antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
kami4001

Build 500€ com base na RX 580

Question

boas malta, eu estou a pensar fazer uma build com base na RX 580 ate 500€ e queria a vossa opinião sobre o resto dos componentes

 

para o cpu estou a pensar em escolher entre um ( Ryzen 3 2200G ) ou um ( Core i3-8100 ) mas estou aberto a outras sugestões

 

para a motherboard estou a pensar em escolher entre uma motherboard B450 ou motherboard B350

 

o resto dos componentes ainda não decidi e por isso é que estou a fazer este tópico

 

estou a pensar comprar a RX 580 em segunda mão no ebay dentro da Europa para não pagar taxas da alfandega, mas ainda tenho de ver onde comprar os outros componentes, eu agradeço se me aconselharem sobre isso

Share this post


Link to post
Share on other sites

22 answers to this question

  • 0

Não percebi, tu queres comprar tudo em 2º mão e à confiança do ebay ou da amazon porque tens um orçamento de 500€?

É possível, PSU OEM Tier 3+ por 40€ nova, RX 580 8Gb por 150€ (com portes não compres 4gb nao te compensa para triple a), uma board A320 low budget nova por 50€, um ryzen 3 1200 novo por 100€ (é melhor que o 2200 por causa da cache e esquece o 8100), 2 pentes de ram workstation de 8GB cada (16gb hoje é o mínimo e se queres um rx 580 não lhe vais fazer bottleneck com 2x4 nem single-channel) máx 2800mhz (config na bios e consegues perto disso) por 100€, o hdd habitual por 40€ e uma micro-ATX por 30€

Tens ai 510€.

No entanto, não te recomendo a fazeres isso se não souberes o que estás a fazer. Ou estás a par dos termos de venda amazon/ebay, consegues segurar a encomenda e garantes o produto real, montas e configuras como deve ser esse material razoável numa plataforma super low budget e mantens o sistema a correr de forma estável ou tas fdd e são 500€ que nunca mais os vês.

Aviso-te já, se queres brincar com mistura de novo com 2º mão, arranja uma power box contra picos de corrente.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
diamwall
  • 0
9 horas atrás, morfo2 disse:

Não percebi, tu queres comprar tudo em 2º mão e à confiança do ebay ou da amazon porque tens um orçamento de 500€?

É possível, PSU OEM Tier 3+ por 40€ nova, RX 580 8Gb por 150€ (com portes não compres 4gb nao te compensa para triple a), uma board A320 low budget nova por 50€, um ryzen 3 1200 novo por 100€ (é melhor que o 2200 por causa da cache e esquece o 8100), 2 pentes de ram workstation de 8GB cada (16gb hoje é o mínimo e se queres um rx 580 não lhe vais fazer bottleneck com 2x4 nem single-channel) máx 2800mhz (config na bios e consegues perto disso) por 100€, o hdd habitual por 40€ e uma micro-ATX por 30€

Tens ai 510€.

No entanto, não te recomendo a fazeres isso se não souberes o que estás a fazer. Ou estás a par dos termos de venda amazon/ebay, consegues segurar a encomenda e garantes o produto real, montas e configuras como deve ser esse material razoável numa plataforma super low budget e mantens o sistema a correr de forma estável ou tas fdd e são 500€ que nunca mais os vês.

Aviso-te já, se queres brincar com mistura de novo com 2º mão, arranja uma power box contra picos de corrente.

ya, basicamente eu estou a pensar comprar algumas das peças em segunda mão por causa do budget de 500€, se conseguir as peças todas novas por 500€ compro novo, se não conseguir vou vendo os leiloes no ebay e etc, a que mais compensa comprar em segunda mão é a RX 580 8Gb, eu estou familiarizado com o ebay e no passado já resolvi bastantes disputas, se comprar a gráfica la, vai ser a ultima peça da build, para poder testa-la logo quando ela chegar, no "cpu userbenchmark" diz que a " Ryzen 3 2200G" é melhor que a "Ryzen 3 1200" e isso confirma-se em alguns benchmarks de jogos no youtube, aconselhaste-me essa cpu só por ser uma beca mais barata? porque em termos de performance a 2200G parece-me melhor mas corrige-me se eu estiver errado. obrigado pelos conselhos mano

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

 

Deixo aí isso, 600€ e compras tudo novo! Preços da amazon.es

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
3 horas atrás, kami4001 disse:

ya, basicamente eu estou a pensar comprar algumas das peças em segunda mão por causa do budget de 500€, se conseguir as peças todas novas por 500€ compro novo, se não conseguir vou vendo os leiloes no ebay e etc, a que mais compensa comprar em segunda mão é a RX 580 8Gb, eu estou familiarizado com o ebay e no passado já resolvi bastantes disputas, se comprar a gráfica la, vai ser a ultima peça da build, para poder testa-la logo quando ela chegar, no "cpu userbenchmark" diz que a " Ryzen 3 2200G" é melhor que a "Ryzen 3 1200" e isso confirma-se em alguns benchmarks de jogos no youtube, aconselhaste-me essa cpu só por ser uma beca mais barata? porque em termos de performance a 2200G parece-me melhor mas corrige-me se eu estiver errado. obrigado pelos conselhos mano

A diferença em triple A é de 1 a 3 FPS por -17€, ou seja, o 1200 tem melhor performance pelo preço.

Se quiseres comprar o 2200G então compra antes o 1300X que por 5€ não morres, tens mais cache e já notas diferença nos FPS.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
5 horas atrás, morfo2 disse:

A diferença em triple A é de 1 a 3 FPS por -17€, ou seja, o 1200 tem melhor performance pelo preço.

Se quiseres comprar o 2200G então compra antes o 1300X que por 5€ não morres, tens mais cache e já notas diferença nos FPS.

 

Por favor só não compres um APU se vais comprar uma RX580... POR FAVOR!

 

Portanto risca o 2200G, o 2400G, etc...

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
Em 30/01/2019 at 19:17, Golo255 disse:

 

Por favor só não compres um APU se vais comprar uma RX580... POR FAVOR!

 

Portanto risca o 2200G, o 2400G, etc...

ya eu vou escolher a ( Ryzen 3 1200 )

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
Em 30/01/2019 em 00:12, kami4001 disse:

boas malta, eu estou a pensar fazer uma build com base na RX 580 ate 500€ e queria a vossa opinião sobre o resto dos componentes

 

para o cpu estou a pensar em escolher entre um ( Ryzen 3 2200G ) ou um ( Core i3-8100 ) mas estou aberto a outras sugestões

 

para a motherboard estou a pensar em escolher entre uma motherboard B450 ou motherboard B350

 

o resto dos componentes ainda não decidi e por isso é que estou a fazer este tópico

 

estou a pensar comprar a RX 580 em segunda mão no ebay dentro da Europa para não pagar taxas da alfandega, mas ainda tenho de ver onde comprar os outros componentes, eu agradeço se me aconselharem sobre isso

 

por esse orçamento, monto-te NOVO...

 

Especificações:

  • Torre: Aerocool Cylon Mini RGB USB 3.0 com Janela
  • Fonte de alimentação: Fonte de alimentação de 600W
  • Motherboard: Gigabyte B450M DS3H
  • Processador: AMD Ryzen 3 2200G 3.5Ghz
  • Armazenamento:
    • 1 TB SATA3
    • SSD de 120 GB
  • RAM: DDR4 2400 PC4-19200 8GB
  • Controlador gráfico: Radeon™ Vega 8 Graphics
  • Conexões frontais: USB3.0 x 1 | USB2.0 x 1 | Áudio HD & Mic.
  • Conexões traseiras:
    • 4 x Portas USB 2.0 / 1.1
    • 3 x Tomadas de áudio
    • 1 x Porta para teclado / rato PS/2
    • 1 x Porta DVI-D
    • 1 x HDMI
    • 4 x Portas USB 3.1 Gen 1
    • 1 x Porta RJ-45

NOTA 1: Não inclui sistema operativo. É entregue pronto para a ser instalado.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
15 horas atrás, infomar disse:

 

por esse orçamento, monto-te NOVO...

 

Especificações:

  • Torre: Aerocool Cylon Mini RGB USB 3.0 com Janela
  • Fonte de alimentação: Fonte de alimentação de 600W
  • Motherboard: Gigabyte B450M DS3H
  • Processador: AMD Ryzen 3 2200G 3.5Ghz
  • Armazenamento:
    • 1 TB SATA3
    • SSD de 120 GB
  • RAM: DDR4 2400 PC4-19200 8GB
  • Controlador gráfico: Radeon™ Vega 8 Graphics
  • Conexões frontais: USB3.0 x 1 | USB2.0 x 1 | Áudio HD & Mic.
  • Conexões traseiras:
    • 4 x Portas USB 2.0 / 1.1
    • 3 x Tomadas de áudio
    • 1 x Porta para teclado / rato PS/2
    • 1 x Porta DVI-D
    • 1 x HDMI
    • 4 x Portas USB 3.1 Gen 1
    • 1 x Porta RJ-45

NOTA 1: Não inclui sistema operativo. É entregue pronto para a ser instalado.

 

500€ por isso? 300€ tudo bem, 600w de fonte para quê? Para aumentar o valor? Vais usar uma daquelas da Kolink que arde ao final de 6 meses? Ram 2400Mhz? Epah vê-se que percebes muito de Ryzen tu!

 

 

Btw, de que loja tiraste o orçamento e copiaste aqui?

 

Edit: Demorei 3 minutos a encontrar:

 

gb7.png

 

gb3.png

 

Facepalm muito grande, se não sabes não tentes ajudar!

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
20 horas atrás, infomar disse:

 

por esse orçamento, monto-te NOVO...

 

Especificações:

  • Torre: Aerocool Cylon Mini RGB USB 3.0 com Janela
  • Fonte de alimentação: Fonte de alimentação de 600W
  • Motherboard: Gigabyte B450M DS3H
  • Processador: AMD Ryzen 3 2200G 3.5Ghz
  • Armazenamento:
    • 1 TB SATA3
    • SSD de 120 GB
  • RAM: DDR4 2400 PC4-19200 8GB
  • Controlador gráfico: Radeon™ Vega 8 Graphics
  • Conexões frontais: USB3.0 x 1 | USB2.0 x 1 | Áudio HD & Mic.
  • Conexões traseiras:
    • 4 x Portas USB 2.0 / 1.1
    • 3 x Tomadas de áudio
    • 1 x Porta para teclado / rato PS/2
    • 1 x Porta DVI-D
    • 1 x HDMI
    • 4 x Portas USB 3.1 Gen 1
    • 1 x Porta RJ-45

NOTA 1: Não inclui sistema operativo. É entregue pronto para a ser instalado.

oh mega fail

A gente não faz isso aqui.

Área de hardware não serve para low content quality, ou percebes e ajudas quem precisa ou mais vale ficares calado.

Não ias gostar de estar na pele do outro depois de seres enganado por alguém que nada percebe de hardware, adquiriu um orçamento, pagou demasiado e na realidade recebeu lixo em troca.

Pensa bem no risco da responsabilidade que te estás a meter.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Só toupeiras. :Kappa:

 

O rapaz em questão tinha de ganhar dinheiro. Secalhar exagerou foi no orçamento que propôs. 

Não vamos fazer dele um nacional!! :trollface:

 

Em relação ao tópico, por experiência própria posso-te disser que comprar componentes em segunda mão nunca é bom! Já recebi uma gráfica sem duas pás... :FailFish:

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
Em 10/02/2019 em 11:26, Golo255 disse:

 

500€ por isso? 300€ tudo bem, 600w de fonte para quê? Para aumentar o valor? Vais usar uma daquelas da Kolink que arde ao final de 6 meses? Ram 2400Mhz? Epah vê-se que percebes muito de Ryzen tu!

 

 

Btw, de que loja tiraste o orçamento e copiaste aqui?

 

Edit: Demorei 3 minutos a encontrar:

 

gb7.png

 

gb3.png

 

Facepalm muito grande, se não sabes não tentes ajudar!

 

Facepalm o que? "se não sabes não tentes ajudar!" para tua informação sou técnico de informática, por isso esse "se não sabes não tentes ajudar!"  digo-te eu!!! e para já sou livre de comentar, não estás bem diz... ou queres o forum para ti?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
14 minutos atrás, infomar disse:

 

Facepalm o que? "se não sabes não tentes ajudar!" para tua informação sou técnico de informática, por isso esse "se não sabes não tentes ajudar!"  digo-te eu!!! e para já sou livre de comentar, não estás bem diz... ou queres o forum para ti?

 

Ninguém disse que queria o forum só para si.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
35 minutes ago, infomar said:

 

Facepalm o que? "se não sabes não tentes ajudar!" para tua informação sou técnico de informática, por isso esse "se não sabes não tentes ajudar!"  digo-te eu!!! e para já sou livre de comentar, não estás bem diz... ou queres o forum para ti?

kek os profissionais inuteis que qualquer ganzado faz?

 

btw:

"a minha build e vallida porque sou tecnico de informatica"

https://www.logicallyfallacious.com/tools/lp/Bo/LogicalFallacies/21/Appeal-to-Authority

Edited by whiteknight (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
34 minutos atrás, infomar disse:

 

Facepalm o que? "se não sabes não tentes ajudar!" para tua informação sou técnico de informática, por isso esse "se não sabes não tentes ajudar!"  digo-te eu!!! e para já sou livre de comentar, não estás bem diz... ou queres o forum para ti?

 

És daqueles técnicos a quem eu nunca vou confiar um computador meu nem de alguém que eu conheça, nota-se que percebes tanto disto como eu de engenharia astrofisica!

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
1 hora atrás, Golo255 disse:

 

És daqueles técnicos a quem eu nunca vou confiar um computador meu nem de alguém que eu conheça, nota-se que percebes tanto disto como eu de engenharia astrofisica!

Para sua informação, tenho 2 iguais montados (por lapso enganei-me no preço... era bem mais barato), um a trabalhar numa gráfica à cerca de 3 anos e outro num centro de fotografia à cerca de de 2 anos, ambos com 0% de avarias e o da gráfica a trabalhar com 24h sobre 24h... podem dizer à vontade que eu não sei e não tente ajudar (eu aceito, apesar de achar que há palavras e palavras) mas sei bem como se portam estes componentes...

 

Mas se "NÃO SEI"  e não querem a minha ajuda... se não sou bem vindo aqui... esquecem , até porque quem respondeu não foi o autor do tópico... peço imensa desculpa, até porque se eu não sei, vou deixar então para os entendidos...

 

quanto a " És daqueles técnicos a quem eu nunca vou confiar um computador meu nem de alguém que eu conheça, nota-se que percebes tanto disto como eu de engenharia astrofisica!"

 

Não me preocupo, pois infelizmente há clientes que gostam do meu trabalho, até porque se és assim tão entendido não necessitas de confiar em ninguém, podes sempre fazer por ti...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.