antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Golo255

AMD RAPING NVIDIA ALL THE WAY? NO LUBE ALLOWED!

14 posts in this topic

 

Será verdade?

Será que a Nvidia acabou de morrer?

Será que estou a ficar louco?

 

Amo-te AMD

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

@Golo255 e @morfo2 não fiquem felizes por a Intel e a Nvidea morrerem, porque o jogo vira e a AMD erraba todos os utilizadores de PCs a partir de agora como a Intel e a Nvidea fez até agora e estamos tramados... O equilibrio é essencial e uma cair é a pior coisa que pode acontecer... Têm que ser as duas fortes e quem quiser que apenas a AMD sobreviva vai se arrepender mais tarde!

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, BPinto98 disse:

@Golo255 e @morfo2 não fiquem felizes por a Intel e a Nvidea morrerem, porque o jogo vira e a AMD erraba todos os utilizadores de PCs a partir de agora como a Intel e a Nvidea fez até agora e estamos tramados... O equilibrio é essencial e uma cair é a pior coisa que pode acontecer... Têm que ser as duas fortes e quem quiser que apenas a AMD sobreviva vai se arrepender mais tarde!

 

Nunca disse que queria que a AMD fosse a unica, quero que aja equilibrio e finalmente está a existir...

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, BPinto98 disse:

@Golo255 e @morfo2 não fiquem felizes por a Intel e a Nvidea morrerem, porque o jogo vira e a AMD erraba todos os utilizadores de PCs a partir de agora como a Intel e a Nvidea fez até agora e estamos tramados... O equilibrio é essencial e uma cair é a pior coisa que pode acontecer... Têm que ser as duas fortes e quem quiser que apenas a AMD sobreviva vai se arrepender mais tarde!

Nunca vai haver equilíbrio.

A Intel e a Nvidia tinham tanto market share que abusaram no preço, a AMD chegou-se à frente com preço/performance adequado ao mercado. O market share agora é deles. Os parceiros são deles. O futuro é deles.

A Intel lança CPU's 10nm em 2020 e um CPU limitado a poucas unidades e apenas adquiridos em leilão SEM GARANTIA. Quem comprar é burro. :facepalm2:

A Nvidia não demonstra performance nas drivers nem nos releases, pelo contrário, a cada driver que passa, a performance diminui, o preço aumenta. Quem compra GPU's deles hoje em dia é burro. :facepalm:

Não conseguem evoluir, lançaram uma RTX 2060 para o mercado mid-budget sim senhor mas já ninguém quer saber de RT por 300€ quando se pode comprar uma GPU superior da AMD por menos que isso. Agora lançam uma GTX 1660 ou 1160 ou 6660 ou 1661616616616661160 low cost gpu lol. O topo é fdd, tiveram de vir cá abaixo.

Estas duas gigantes estão na m3rda.

Nada melhor que o meme que o @тнєℓιƒє postou para representar a situação actual.

A Intel já se foi quando a AMD baixou o preço dos CPUs e anunciou o Ryzen 2 com compatibilidade AM4. A Intel continua a anunciar os produtos como "best gaming processor" porque de resto eles não têm mais nada. Oh mas pera, nem "best gaming cpu" lol...

Comprar um i7 9700K por 440€ (+ 1 WC de 100€ no mínimo) quando se pode comprar um Ryzen 7 2700x por 300€ (com cooler incluído e de qualidade) que vai dar ao mesmo em gaming mas calma, tem MUITO melhor performance em renders e multi task. WTF... Não é preciso ser experiente em hardware para perceber o mercado e tomar decisões durante a compra. A frequência também não é problema, no bench test mantenho meu 2700x a 4.1Ghz fixos entre 48º a 52º nas 8 cores com stock cooler durante 8 horas seguidas num Triple A e não ouço acima de 28dB. Com a Intel, podem correr a 4.6Ghz-4.8Ghz em 4 cores com um cooler +90CFM ou um WC adequado e mesmo que seja FD vão ter picos de 60º com +35dB. Surelly stable lol :ver:

Nvidia é a próxima, basta a AMD lançar as GPUs que tão leaked e podem verificar nos meus tópicos listados abaixo na assinatura.

Em 17/01/2019 em 22:14, тнєℓιƒє disse:

o06ddpdiwwf11.jpg

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, morfo2 disse:

Nunca vai haver equilíbrio.

A Intel e a Nvidia tinham tanto market share que abusaram no preço, a AMD chegou-se à frente com preço/performance adequado ao mercado. O market share agora é deles. Os parceiros são deles. O futuro é deles.

A Intel lança CPU's 10nm em 2020 e um CPU limitado a poucas unidades e apenas adquiridos em leilão SEM GARANTIA. Quem comprar é burro. :facepalm2:

A Nvidia não demonstra performance nas drivers nem nos releases, pelo contrário, a cada driver que passa, a performance diminui, o preço aumenta. Quem compra GPU's deles hoje em dia é burro. :facepalm:

Não conseguem evoluir, lançaram uma RTX 2060 para o mercado mid-budget sim senhor mas já ninguém quer saber de RT por 300€ quando se pode comprar uma GPU superior da AMD por menos que isso. Agora lançam uma GTX 1660 ou 1160 ou 6660 ou 1661616616616661160 low cost gpu lol. O topo é fdd, tiveram de vir cá abaixo.

Estas duas gigantes estão na m3rda.

Nada melhor que o meme que o @тнєℓιƒє postou para representar a situação actual.

A Intel já se foi quando a AMD baixou o preço dos CPUs e anunciou o Ryzen 2 com compatibilidade AM4. A Intel continua a anunciar os produtos como "best gaming processor" porque de resto eles não têm mais nada. Oh mas pera, nem "best gaming cpu" lol...

Comprar um i7 9700K por 440€ (+ 1 WC de 100€ no mínimo) quando se pode comprar um Ryzen 7 2700x por 300€ (com cooler incluído e de qualidade) que vai dar ao mesmo em gaming mas calma, tem MUITO melhor performance em renders e multi task. WTF... Não é preciso ser experiente em hardware para perceber o mercado e tomar decisões durante a compra. A frequência também não é problema, no bench test mantenho meu 2700x a 4.1Ghz fixos entre 48º a 52º nas 8 cores com stock cooler durante 8 horas seguidas num Triple A e não ouço acima de 28dB. Com a Intel, podem correr a 4.6Ghz-4.8Ghz em 4 cores com um cooler +90CFM ou um WC adequado e mesmo que seja FD vão ter picos de 60º com +35dB. Surelly stable lol :ver:

Nvidia é a próxima, basta a AMD lançar as GPUs que tão leaked e podem verificar nos meus tópicos listados abaixo na assinatura.

 

 

E começando pelo facto da Nvidia lançou as RTX com ray-tracing porque "it just works" quando nem havia jogos com ray tracing, mas meteram preços estupidos, a AMD está a trabalhar com os produtores de jogos para aplicar Ray Tracing nos jogos, principalmente jogos de consola, para as novas consolas, que só têm hardware AMD... Portanto Ray Tracing numa consola? 400€ por uma consola, deixa-me ver... Isso dá para comprar uma RTX2060, e com uma RTX 2060 eu vou jogar o quê? Vou colocá-la na parede a apanhar pó até ter mais 1000€ para comprar um pc. Portanto ser os primeiros com uma tecnologia e meter o preço que se quer, só prova que não sabem nada de marketing nem de vendas, o que vale é que não faltam fanboys... E depois quem fala mal da Nvidia fode-se, exemplos, HardwareUnboxed, a sorte do LinusTechTips é que tem demasiados viewers para a Nvidia lhe poder fazer a mesma coisas depois de ele ter dito que a RTX2060 é só a maior merda alguma vez feita!


PS: Numa Define S2, que não é das melhores caixas em airflow, tenho o meu 2700X a 4.3 estáveis com um H150i a não passar 63º em Triple A e 71º com prime95

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 hours ago, morfo2 said:

:facepalm2::facepalm:@тнєℓιƒє

Comprar um i7 9700K por 440€ (+ 1 WC de 100€ no mínimo) quando se pode comprar um Ryzen 7 2700x por 300€ (com cooler incluído e de qualidade) que vai dar ao mesmo em gaming mas calma, tem MUITO melhor performance em renders e multi task. WTF... Não é preciso ser experiente em hardware para perceber o mercado e tomar decisões durante a compra. A frequência também não é problema, no bench test mantenho meu 2700x a 4.1Ghz fixos entre 48º a 52º nas 8 cores com stock cooler durante 8 horas seguidas num Triple A e não ouço acima de 28dB. Com a Intel, podem correr a 4.6Ghz-4.8Ghz em 4 cores com um cooler +90CFM ou um WC adequado e mesmo que seja FD vão ter picos de 60º com +35dB. Surelly stable lol :ver:

Nvidia é a próxima, basta a AMD lançar as GPUs que tão leaked e podem verificar nos meus tópicos listados abaixo na assinatura.

 

Vai dar ao mesmo em muita coisa. Sinceramente nao em gaming. Nao com o IPC da AMD, e certamente nao com essas frequencias. A quantidade de ar que passas no que dissipa o calor muito pouco tem a ver com a capacidade de dissipar energia. Adicionar um setup push/pull nunca resulta em melhoramentos lineares, quando resulta sequer em marginais. Podem falar o que quiserem mas a verdade e que dissipo um processador 22nm octa-core intel rated @ 140W com um cooler de 30 euros e ainda lhe dou overclock de 50% em relacao as specs - 3.0 -> 4.5GHz @ 1.26v. 14nm @ 90sW nao e nada comparado com isso. Nem sequer chega perto de "aquecer" em qualquer load. Sinceramente se as pessaos falham a dissipar metade do calor da minha plataforma (ou mesmo menos de metade se nao dao OC), provavelmente significa que falharam nas temperaturas dentro da caixa do PC e por isso tem outros problemas de cooling que de qualquer modo se tem de resolver antes do CPU.

Eles literalmente so ganham em gaming por causa de quem se converte pelo facto de nao irem largar o AM4, e pretende realmente mais tarde trocar os processadores. Isso e input lag mas isso muito dificilmente importa fora da pro scene (vamos ser realistas, vao foder tudo com o monitor antes de o fazerem com a plataforma, e se nao o fizerem nao vao notar a diferenca de qualquer modo).

 

Com a intel quebras a barreira dos 5GHz, nao te limitas por 4.6GHz, porque 4.6GHz ja eles batem desde os 22nm (tipo o meu que e 22nm e nem sequer e quad core, os quads atingem mais), atencao a desonestidade intelectual porque acho impossivel nao saberes isso. E os ryzen sao pessimos overclockers e o MMU e notariamente inferior ao da Intel. Pegas no mesmo kit de high frequency RAM (ou que vais dar OC), e se ele da 3800MHz num CPU Intel, tens sorte em dar 3650 num AMD. Ja para nao falar nas latencias em plataformas AMD. Podes dar set a CL de 13 / 15 / 17 e o CPU vai dar set 14 / 16 / 18 (alinhando ao numero par acima mais proxiimo), mais uma vez prejudicando OCs de memoria diminuindo o espectro possivel de timings. Nos Ryzen contentas-te por obter a frequencia de turbo 100% do tempo, ou talvez uma diferenca marginal de + 100MHz depois disso. Queres comparar isso realmente com 50%?

 

Os ryzen tem muitos defeitos, mas para todos os efeitos sao boa competicao, com os 7nm da TSMC talvez passem a ser utilizaveis, e altamente escalaveis com a nova arquitetura split TSMC / 14nm, mas apenas isso. Tambem e algo temporario a menos que encostem a Intel, o que por si nao e desejavel porque nao haver competicao nao e positivo.

 

Quanto a NVidia, ja acho que a situacao e mais grave, porque apesar da Intel tambem ter metido a pata na poca a como esta a lidar com a emancipacao da AMD, acho que a NVidia que ate aqui nao se sentiu ameacada conseguiu fazer um trabalho absolutamente amador. Sinceramente nem quero pegar por ai porque ate da pena e tresanda a inside job.

 

EDIT:

Voltando ao ponto do teu POST

" Nunca vai haver equilíbrio."

 

Pois nao, tambem nao acredito. Porque o desiquilibrio ate aqui foi causado por vantagens arquiteturais da Intel / NVidia que simplesmente sao superiores e especialmente para quem nao e um teso (segmento high-end, o que entendo que nao seja muito relevante em PT). Agora a AMD esta a desiquilibrar por conseguir escalar o core count com a reducao de tamanho fisico, e IPC e core count a virem para cima com isso atraves de outsourcing.  Enquanto que a Intel esta com dificuldades em desenvolver os seus proprios processos e vai deixar a AMD dar o salto. O grande erro da AMD que nao a vai deixar tomar as redeas a serio provavelmente em ultima instancia vao ser as margens, e e por isso que a Intel vai ter sempre a mao mais forte. A AMD aumenta a faturacao mas reduz as margens. Consegue a share mas nao consegue os lucros para R&D. Claro que nos sabemos que eventualmente acontece como com a Apple. Deixa de ter a share / volume e aumenta precos para compensar, mas ai perde tudo o que construiu ate aqui. A intel continua arquiteturalmente superior e a melhorar progressos, slow grind, e voltamos ao mesmo.

 

Nao que o outsource seja uma ma opcao porque realmente serve para virar as mesas, mas o erro e nao canalizarem e angariarem mais para R&D realmente, acho que vai ser isso que vai causar com que "Nunca vai haver equilíbrio". O hardware e muito barato para hardware outsourced e especialmente quando essa party a que estao a pagar (TSMC) acabou de desenvolver a tecnologia, pretende paga-la e reinvestir em melhora-la (nao foram ter com eles para o processo 14nm - o que seria inutil, mas sim 7nm).

Edited by whiteknight (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
34 minutos atrás, whiteknight disse:

O hardware e muito barato para hardware outsourced e especialmente quando essa party a que estao a pagar (TSMC) acabou de desenvolver a tecnologia, pretende paga-la e reinvestir em melhora-la (nao foram ter com eles para o processo 14nm - o que seria inutil, mas sim 7nm).

 

Aqui acho que estás de todo errado, a questão não é a margem ser curta, a questão é o volume de vendas...

 

Exemplo meramente demonstrativo:

Intel tem 8c/16t

AMD tem 16c/32t

 

Gaming a Intel tem uma vantagem de 7% sobre a AMD somente no CPU.

Em tudo o resto o que é CPU load a AMD tem 24% de vantagem sobre a Intel.

 

Qual dos dois compravas?

Adicionando a variavél que o cpu da AMD custa menos 200/300€

 

Pronto, a tua decisão é tão fácil que digo-te, a Intel iria ter volumes de vendas tão mais baixas que a AMD mesmo tendo margens 10x inferiores, supondo que a AMD tem 30€ de margem e a Intel 300€ sendo que alguém com 2 dedos de testa não vai comprar Intel só mesmo de for um fanboy louco...

Portanto, resumindo, a AMD vende 2 Milhões de CPU's;

A Intel vende 50000 CPU's;

Lucro da AMD: 60 Milhões de Euros

Lucro da Intel: 15 Milhões de Euros

 

A AMD quer quantidade de venda, se consegues ter 80% da market share a margem chega a não interessar, interessa volumes de venda e aí a AMD vai ficar à frente!

 


Digo aqui que apesar de adorar a AMD estar a enrabar a Intel e a Nvidia não sou fanboy da AMD, tenho um 2700x mas também tenho um i7 de momento, sempre tive gráficas AMD e Nvidia e sinceramente a Nvidia sempre foi melhor pelas drivers etc, mas até nisso eles estão a falar de momento.

E comprei um 2700x porque é só 200€ mais barato que um 9700k e 350€ mais barato que um 9900k, tenho menos 5% de performance por 50% do preço, é win/win!

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 minutes ago, Golo255 said:

 

Aqui acho que estás de todo errado, a questão não é a margem ser curta, a questão é o volume de vendas... 

 

Exemplo meramente demonstrativo:

Intel tem 8c/16t

AMD tem 16c/32t

  

Gaming a Intel tem uma vantagem de 7% sobre a AMD somente no CPU.

Em tudo o resto o que é CPU load a AMD tem 24% de vantagem sobre a Intel.

  

Qual dos dois compravas?

Adicionando a variavél que o cpu da AMD custa menos 200/300€

 

Pronto, a tua decisão é tão fácil que digo-te, a Intel iria ter volumes de vendas tão mais baixas que a AMD mesmo tendo margens 10x inferiores, supondo que a AMD tem 30€ de margem e a Intel 300€ sendo que alguém com 2 dedos de testa não vai comprar Intel só mesmo de for um fanboy louco...

Portanto, resumindo, a AMD vende 2 Milhões de CPU's;

A Intel vende 50000 CPU's;

Lucro da AMD: 60 Milhões de Euros

Lucro da Intel: 15 Milhões de Euros

 

A AMD quer quantidade de venda, se consegues ter 80% da market share a margem chega a não interessar, interessa volumes de venda e aí a AMD vai ficar à frente!

 


Digo aqui que apesar de adorar a AMD estar a enrabar a Intel e a Nvidia não sou fanboy da AMD, tenho um 2700x mas também tenho um i7 de momento, sempre tive gráficas AMD e Nvidia e sinceramente a Nvidia sempre foi melhor pelas drivers etc, mas até nisso eles estão a falar de momento.

E comprei um 2700x porque é só 200€ mais barato que um 9700k e 350€ mais barato que um 9900k, tenho menos 5% de performance por 50% do preço, é win/win!

A AMD ja tem 30% market share. Nao e a diferenca no volume de vendas que vaii alavancar o negocio deles. Nao a este ponto. Antes do ryzen / ryzen+ talvez. Nao agora.

 

Faz a matematica. Algo de errado nao esta certo. A AMD nunca vai conseguir 80% da volume de vendas. Nem quando a AMD tinha os Bulldozers a Intel teve a tarefa facil de o conseguir. Mesmo que conseguissem nao a iam manter, nao tem superioridade arquitetural. Estao a jogar com o tempo. Ou a intel vai a falencia (o que nao e algo positivo, visto so Intel, AMD e VIA poderem produzir x86-64 e VIA esta a leguas das outras 2), ou a AMD nunca consegue 80% market share. Talvez 50-60%, no maximo. Mesmo assim nao servia para justificar cortar a margem de lucro em metade, especialmente quando sabem que vao perder no futuro de novo (a menos que canalizem para R&D a serio).

 

Ryzen / Ryzen+ baratos para chegar a este ponto? Tudo bem. Agora tinham de pegar em lucro e investir em R&D (nem e entregar a investidores, tambem e do interesse destes que va para R&D e nao para eles de qualquer modo). Estava na hora de comecarem a vender hardware caro, especialmente tendo o intermediario e o hardware de qualidade nao ha razao logica para nao o fazer. Vao tankar a pala disso.

 

Agora quando os investidores estiveram habituados a facturacao que mexer com este volume implica, certamente vais pagar mais caro a bem ou a mal quando os investidores virem a coisa negra e apertarem os administradores. Ai simplesmente a AMD nao vai ter a mao mais forte no mercado como agora e vai cair so na irrelevancia. Pagar mais pelo mesmo no thanks.

Edited by whiteknight (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, whiteknight disse:

A AMD ja tem 30% market share. Nao e a diferenca no volume de vendas que vaii alavancar o negocio deles. Nao a este ponto. Antes do ryzen / ryzen+ talvez. Nao agora.

 

Faz a matematica. Algo de errado nao esta certo.

 

Mas queres que vá pelos 80% que falei? Esse 80% foram hipotéticos, mas dizendo que por ano são vendidos 5 milhões de CPU's, estamos a falar de mainstream apenas!

Vou baixar para 75% de marketshare

30€ para 300€ de margem:

 

75% - 3 750 000  x  30  =  112 500 000

25% - 1 250 000  x  300  =  375 000 000

 

Achas que com 112 Milhões a AMD não vai ter lucro? Claro que a Intel vai ter mais lucro na mesma, mas agora põe-te a pensar no mercado em que a AMD está inserida e a Intel está inserida... A Intel está em 300 mercados, esse dinheiro não serve só para R&D de CPU's, enquanto que a AMD provavelmente vai aplica-los só em CPU's. Depois a quantidade de pessoas que trabalham em cada empresa, colocando todos os pesos na balança a AMD acaba com mais lucro.

E já agora, 300€ de lucro é só ridículo e ambos sabemos disso!

Share this post


Link to post
Share on other sites
16 minutes ago, Golo255 said:

 

Mas queres que vá pelos 80% que falei? Esse 80% foram hipotéticos, mas dizendo que por ano são vendidos 5 milhões de CPU's, estamos a falar de mainstream apenas!

Vou baixar para 75% de marketshare

30€ para 300€ de margem:

 

75% - 3 750 000  x  30  =  112 500 000

25% - 1 250 000  x  300  =  375 000 000

 

Achas que com 112 Milhões a AMD não vai ter lucro? Claro que a Intel vai ter mais lucro na mesma, mas agora põe-te a pensar no mercado em que a AMD está inserida e a Intel está inserida... A Intel está em 300 mercados, esse dinheiro não serve só para R&D de CPU's, enquanto que a AMD provavelmente vai aplica-los só em CPU's. Depois a quantidade de pessoas que trabalham em cada empresa, colocando todos os pesos na balança a AMD acaba com mais lucro.

E já agora, 300€ de lucro é só ridículo e ambos sabemos disso!

Para quem so pensa em forquilhas e so ve vermelho talvez 300e seja ridiculo. Acho uma visao redutora da coisa quando equacionas todas as variaveis e ainda poes o futuro na balanca.

 

Tens um bom ponto quando analizas o tamanho do monstro da Intel, mas acho que e so por ai sinceramente. Se achas que 300e de lucro e ridiculo talvez devas apontar o dedo as protecoes intelectuais e nao ao capitalismo como sistema de alocacao de recursos. Afinal de contas protecao intelectual e incompativel com um sistema de alocacao de recursos puramente capitalista. Nao que fosse fazer diferenca a este ponto porque o investimento ja e proibitivo por si (e isso se prova na abordagem da AMD que por si ja e um gigante). Mas e o efeito de decadas e decadas de patentezinhas. Mesmo criticando IP, a AMD teve tanto acesso como a Intel e nao conseguiu fazer nada em relacao a isso, mesmo como tu dizes tendo prioridades muito diferentes.

 

A ver o que o futuro nos reserva. Gostaria de ver algo "equilibrado" no futuro. Nao gostaria que a AMD cortasse essa possibilidade vendendo ao desbarato agora. Deviam estar a capitalizar na jogada, nao a jogar como se fossem o #2, assim so vao continuar a ser o #2.

Edited by whiteknight (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this