antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Golo255

A razão pela qual não devíamos comprar nada da Nvidia

11 posts in this topic

O vídeo explica-se a si próprio... Esta situação, o CEO da Nvidia vir a público dizer que a nova GPU da AMD era uma merda sem ele ter qualquer fundamento para isso...
A Nvidia está-se a tornar numa companhia sombria, já não sabem o que fazer para vender então estão a fazer estas coisas, tentar manipular tudo e todos!

No que depender de mim não ganham nem mais 1 cêntimo!

 

 

Aqui fica um video acerca do que o Anormal que explica que a nvidia tem boas gpu's porque "it just works" veio dizer da Radeon VII 

 

Edited by morfo2
Douple Post Unidos (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

O pior foi ele ter mentido porque o FreeSync funciona!

 

Pior é mesmo esta situação:

A Nvidia anda a nerfar/gimping placas gráficas mais velhas:

 

 

 

AMD (cada vez fica melhor):

 

Eu neste momento não recomendo qualquer placa gŕafica da nvidia por este motivo!

Edited by Ɇ₦₮Ɽ₳łⱠ₴ ₲Ɽł₦ĐɆⱤ (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 minutos atrás, Ɇ₦₮Ɽ₳łⱠ₴ ₲Ɽł₦ĐɆⱤ disse:

O pior foi ele ter mentido porque o FreeSync funciona!

 

Pior é mesmo esta situação:

A Nvidia anda a nerfar/gimping placas gráficas mais velhas:

 

 

 

Sim, eu tenho FreeSync e funciona a 100%

Quem tinha tipo 1080ti em SLI neste momento está fulo!

A verdade é que é a única maneira de eles venderem a linha RTX


Para mim a frase do ano devia ser: "And thus far, Nvidia can shove ray-tracing where you can’t see rays cast."

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 minutos atrás, Golo255 disse:

 


Para mim a frase do ano devia ser: "And thus far, Nvidia can shove ray-tracing where you can’t see rays cast."

Só existem dois ou três jogos que suportam o Ray-Tracing (e aquilo faz grande decréscimo de performance pelo que eu vi) é completamente useless...

Por isso esqueçam o Ray-Tracing para já!

Aqui está o decréscimo de performance (quase mais de metade é triste):

 

A própria NVIDIA vai fazer versões da RTX em GTX (sem ray-tracing) o que mostra que eles não estão a ter o sucesso que queriam...

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Intel apertou a corda quando definiu 10nm para 2020 e a Nvidia atirou-se quando não apresentou nada de novo e decidiu falar mal da concorrência. O desespero é muito grande.

Parabéns à AMD pelo crescimento constante, pelas parcerias criadas e pela evolução incondicional no mercado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Who would win an enterprise with only 10k employees (AMD) or 2 different enterprises, one with 500k employees (Intel) and other with 11k employees (NVIDIA)...???

Spoiler

AMD

 

 

 

 

Até a sony escolheu a AMD novamente para a nova playstation 5 por algum motivo...

 

Só espero que saiam mais jogos com o Vulkan API ("porque em todos os jogos que levam o vulkan a AMD esmaga a concorrência a nível de performance")

Edited by Ɇ₦₮Ɽ₳łⱠ₴ ₲Ɽł₦ĐɆⱤ (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, Ɇ₦₮Ɽ₳łⱠ₴ ₲Ɽł₦ĐɆⱤ disse:

 

Só espero que saiam mais jogos com o Vulkan API ("porque em todos os jogos que levam o vulkan a AMD esmaga a concorrência a nível de performance")

 

100% isto, eu vou comprar a nova Radeon VII e se puder faço crossfire daquilo só pelo gozo de ter duas gráficas topo de gama AMD

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 hours ago, Ɇ₦₮Ɽ₳łⱠ₴ ₲Ɽł₦ĐɆⱤ said:

Who would win an enterprise with only 10k employees (AMD) or 2 different enterprises, one with 500k employees (Intel) and other with 11k employees (NVIDIA)...???

  Reveal hidden contents

AMD

 

 

 

 

Até a sony escolheu a AMD novamente para a nova playstation 5 por algum motivo...

 

Só espero que saiam mais jogos com o Vulkan API ("porque em todos os jogos que levam o vulkan a AMD esmaga a concorrência a nível de performance")

Comparar a Intel e a AMD e comparar macas e laranjas. A quantidade de trabalho desenvolvido pela Intel nao e sequer comparavel, e produzem tudo na casa. Ja os resultados...

 

Quanto a Sony ter escolhido novamente a AMD nao e propramente novidade. A AMD domina o mercado das consolas desde que nasceste. A IBM da uns toques, mas nao faco ideia, e corrijam-me se estiver enganado mas a Intel nunca o tentou disputar. Pura e simplesmente nao tem o poder grafico.

 

Anyway, a AMD/ATI sempre esteve fortissima em graficas, sempre competiu mid-tier. Muito sinceramente a unica razao pela qual o fazem para o topo e darem outsource da producao para quem lhes consegue o die shrink, enquanto que a Intel e a NVidia preferem investir em criar infraestrutura e manter toda a operacao na empresa, e nao passa por uma situacao brilhante de branding (mesma coisa para a intel). Quem sabe nao lhe va custar caro no futuro o shortcut, porque certamente comprometera eficiencia e margens (se os precos nao subirem em consequencia, o que nao parece o caso ate agora, portanto podem estar a tankar na margem de lucro).

 

Sinceramente nao sei ate que ponto nao se pode extrapolar dados de telemoveis para o mercado dos CPU/GPU. A verdade e que as pessoas nao compram telemoveis tao frequentemente quanto dantes, mesmo com obsolencia planeada a mistura, porque pura e simplesmente nao ganham tanto com isso. Como consequencia a Apple e outras marcas nao vao tankar com as perdas. Aumentam o preco do hardware.

 

Quem sabe a NVidia / Intel nao estao a passar pelo mesmo e para tentar manter lucros estao a lidar com a situacao com mau branding

Edited by whiteknight (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 minutos atrás, whiteknight disse:

Comparar a Intel e a AMD e comparar macas e laranjas. A quantidade de trabalho desenvolvido pela Intel nao e sequer comparavel, e produzem tudo na casa. Ja os resultados...

  

Quanto a Sony ter escolhido novamente a AMD nao e propramente novidade. A AMD domina o mercado das consolas desde que nasceste. A IBM da uns toques, mas nao faco ideia, e corrijam-me se estiver enganado mas a Intel nunca o tentou disputar. Pura e simplesmente nao tem o poder grafico.

 

Anyway, a AMD/ATI sempre esteve fortissima em graficas, sempre competiu mid-tier. Muito sinceramente a unica razao pela qual o fazem para o topo e darem outsource da producao para quem lhes consegue o die shrink, enquanto que a Intel e a NVidia preferem investir em criar infraestrutura e manter toda a operacao na empresa, e nao passa por uma situacao brilhante de branding (mesma coisa para a intel). Quem sabe nao lhe va custar caro no futuro o shortcut, porque certamente comprometera eficiencia e margens (se os precos nao subirem em consequencia, o que nao parece o caso ate agora, portanto podem estar a tankar na margem de lucro).

 

Sinceramente nao sei ate que ponto nao se pode extrapolar dados de telemoveis para o mercado dos CPU/GPU. A verdade e que as pessoas nao compram telemoveis tao frequentemente quanto dantes, mesmo com obsolencia planeada a mistura, porque pura e simplesmente nao ganham tanto com isso. Como consequencia a Apple e outras marcas nao vao tankar com as perdas. Aumentam o preco do hardware.

 

Quem sabe a NVidia / Intel nao estao a passar pelo mesmo e para tentar manter lucros estao a lidar com a situacao com mau branding

A meu ver a amd já fez quase tanto como a intel ,

A Intel:

 

Client Computing Group – 55% of 2016 revenues – produces hardware components used in desktop and notebook computers

Data Center Group – 29% of 2016 revenues – produces hardware components used in server, network, and storage platforms

Internet of Things Group – 5% of 2016 revenues – offers platforms designed for retail, transportation, industrial, buildings and home use

Non-Volatile Memory Solutions Group – 4% of 2016 revenues – manufactures NAND flash memory and 3D XPoint, branded as Optane, products primarily used in solid-state drives

Intel Security Group – 4% of 2016 revenues – produces software, particularly security, and antivirus software.[10]

Programmable Solutions Group – 3% of 2016 revenues – manufactures programmable semiconductors 

 

AMD (é de lembrar que a amd tem cerca de 2-3% do número total de empregados da Intel e com isso faz):

Embedded CPUs

Embedded graphics

CPU and APU products

Graphics products

Radeon-branded products

RAM (atualmente já não fazem)

Solid-state drives (atualmente já não fazem)

Software Solutions

 

o únicos tópicos que AMD não trabalha são Internet e  Segurança...

eu penso que para uma empresa desta dimensão está muito bem...

Share this post


Link to post
Share on other sites
34 minutes ago, Ɇ₦₮Ɽ₳łⱠ₴ ₲Ɽł₦ĐɆⱤ said:

A meu ver a amd já fez quase tanto como a intel ,

A Intel:

 

Client Computing Group – 55% of 2016 revenues – produces hardware components used in desktop and notebook computers

Data Center Group – 29% of 2016 revenues – produces hardware components used in server, network, and storage platforms

Internet of Things Group – 5% of 2016 revenues – offers platforms designed for retail, transportation, industrial, buildings and home use

Non-Volatile Memory Solutions Group – 4% of 2016 revenues – manufactures NAND flash memory and 3D XPoint, branded as Optane, products primarily used in solid-state drives

Intel Security Group – 4% of 2016 revenues – produces software, particularly security, and antivirus software.[10]

Programmable Solutions Group – 3% of 2016 revenues – manufactures programmable semiconductors 

  

AMD (é de lembrar que a amd tem cerca de 2-3% do número total de empregados da Intel e com isso faz):

Embedded CPUs

Embedded graphics

CPU and APU products

Graphics products

Radeon-branded products

RAM (atualmente já não fazem)

Solid-state drives (atualmente já não fazem)

Software Solutions

 

o únicos tópicos que AMD não trabalha são Internet e  Segurança...

eu penso que para uma empresa desta dimensão está muito bem...

Mais uma vez estas a ter uma visao minimalista. De qualquer modo, As percentagens de mao de obra especializada vao ser muito diferentes, a Intel tem linhas de montagem. Os 500K nao sao um numero realista e e precisamente o que dizes, a Intel esta em todo o lado, exceto graficas que de qualquer modo foi uma aquisicao da AMD (ATI Radeon), nao se limita a fazer hardware. "AMD Software Solutions" e uma anedota comparado com a divisao da Intel. Nem o AMD Overdrive funciona decentemente e deve ser para ai 50% da divisao de software deles. Ir para o lado das graficas nao melhora, todos sabemos quao mas drivers graficas sao (dos dois lados).

 

Tens o antivirus McAfeee que foi adquirido pela Intel, tenho um amigo que era chefe de departamento 3o elo na gestao (respondia apenas a um chefe e diretor) e posso-te dizer que nao e brincadeira. O codegen do ICC continua a encostar MSVC / GCC e qualquer competidor a um cantinho para CPUs intel em termos de optimizacao. O intel XED e uma referencia para encode/decode de x86. Tens o intel pin a dar cartadas em instrumentacao binaria dinamica e isso e o que sei no topo da cabeca. Se fores ao site deles ves que eles nao brincam propriamente em servico como a AMD, simplesmente tu (e eu) andamos a dormir porque sao demasiado focadas as ferramentas. Estao em todo o lado na vanguarda.

Edited by whiteknight (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas a questão mesmo é: "CAN YOU EVEN SEE RAY TRACING?" depois de gastares 1300€ numa gráfica, perderes 70% dos fps's depois de ativares o Ray Tracing? Consegues sequer ver?

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this