antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
.Rui

Opinião de Design - Metin2

19 posts in this topic

Se não tens acesso a design assets e o teu objetivo é construir algo simples e, ao mesmo tempo, apelativo com os recursos que o metin2 proporciona por defeito, podes optar por usar boxes, bars e lines (classes que podes encontrar no módulo ui), com um bocado de imaginação, consegues construir uma janela bem fixe em conjunção com algumas imagens do ui/windows.dds, ui/public*.dds ou até mesmo ui/taskbar.tga.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron
15 horas atrás, BPinto98 disse:

Acima de tudo, usa cores que contrastem! Eu para te ser sincero só tinha visto quadrados azuis, sem nada escrito... Só depois de perceber que era um "boletim" de euromilhões é que fui ampliar a imagem para perceber se haviam números lá.

 

E eu penso que haja, mas ainda fiquei na dúvida ahhaha, pelo menos vejo umas manchas brancas ahhaha xD

Sim, há lá números hahaha, mas tens razão, estas cores não auxiliam em nada a alguém que esteja realmente a jogar. Ainda não tive tempo de voltar a pegar nisto porque tenho estado ocupado com a universidade mas mal o design fique definitivo eu posto um print aqui. 

12 horas atrás, 'PACI disse:

Se não tens acesso a design assets e o teu objetivo é construir algo simples e, ao mesmo tempo, apelativo com os recursos que o metin2 proporciona por defeito, podes optar por usar boxes, bars e lines (classes que podes encontrar no módulo ui), com um bocado de imaginação, consegues construir uma janela bem fixe em conjunção com algumas imagens do ui/windows.dds, ui/public*.dds ou até mesmo ui/taskbar.tga.

Olha que não é nada mal pensado. Talvez use os recursos default do metin para me ajudar no mostrador, sendo que era interessante utilizar as bolas e as estrelas no lugar dos retângulos azuis e vermelhos atuais.

 

Obrigado.

 

Edited by .Rui (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 06/01/2019 at 17:12, .Rui disse:

Se essa é a probabilidade do euro milhões sim. A mecânica é exatamente igual. 5 números não repetidos de 1-50 e 2 estrelas  de 1-9. Em termos de premiação, ainda só é premiado quem acerta tudo, e se mais que um jogador ganhar o prémio é repartido por X, sendo x o número de jogadores que ganharam. Queria primeiro acabar cliente side, onde só falta o design, para me poder dedicar a parte da premiação, onde estou a pensar utilizar as condições  de premiação iguais às reais.

 

Não faças isto, se a probabilidade como o @Paradox é de 1 em 139.838.160, de nada ou pouco valerá jogarem no sistema a menos que o prémio final seja de 50 mil moedas na IS e prémios como 2 estrelas certas e 1 número certo seja alguma coisa com valor no jogo.

 

A ideia que sugiro é usares a tua própria mecânica de jogo, algo como isto:

  •  Os números seriam geridos aleatoriamente a cada jogo (a função random() irá dar-te jeito);
  •  O jogador pode apostar com pontos que se fazem a matar certos monstros;
  •  Esses pontos não seriam transmissíveis, ou seja, somente aquela personagem teria acesso as mesmas;
  • Podia existir um item a venda na IS que dá mais probabilidades de ganhar no jogo (Imaginando que o prémio final seria de X moedas, isto funcionaria como um ciclo vicioso, onde metiam dinheiro para terem acesso ao tal item que por sua vez traduzia num possível ganho de dinheiro da IS), com uma percentagem baixa de ser dropada em um/uns determinado(s) monstro(s);
  •  A cada jogada vencedora (mínima: 2 estrelas, 1 número), seria registado na base de dados a data e que números foram jogados para uma melhor organização.

Ou também podes meter tu os números pela base de dados onde mudavas manualmente/automaticamente a cada semana.

 

 

 

O sistema é bem engraçado até, sei das tuas competências e acredito que és capaz de o terminar sem qualquer problema.

Boa sorte.

Share this post


Link to post
Share on other sites
16 horas atrás, Mário. disse:

 

Não faças isto, se a probabilidade como o @Paradox é de 1 em 139.838.160, de nada ou pouco valerá jogarem no sistema a menos que o prémio final seja de 50 mil moedas na IS e prémios como 2 estrelas certas e 1 número certo seja alguma coisa com valor no jogo.

 

A ideia que sugiro é usares a tua própria mecânica de jogo, algo como isto:

  •  Os números seriam geridos aleatoriamente a cada jogo (a função random() irá dar-te jeito);
  •  O jogador pode apostar com pontos que se fazem a matar certos monstros;
  •  Esses pontos não seriam transmissíveis, ou seja, somente aquela personagem teria acesso as mesmas;
  • Podia existir um item a venda na IS que dá mais probabilidades de ganhar no jogo (Imaginando que o prémio final seria de X moedas, isto funcionaria como um ciclo vicioso, onde metiam dinheiro para terem acesso ao tal item que por sua vez traduzia num possível ganho de dinheiro da IS), com uma percentagem baixa de ser dropada em um/uns determinado(s) monstro(s);
  •  A cada jogada vencedora (mínima: 2 estrelas, 1 número), seria registado na base de dados a data e que números foram jogados para uma melhor organização.

Ou também podes meter tu os números pela base de dados onde mudavas manualmente/automaticamente a cada semana.

 

 

 

O sistema é bem engraçado até, sei das tuas competências e acredito que és capaz de o terminar sem qualquer problema.

Boa sorte.

O sistema inicialmente era para ser assim  até que foi mudado para ser uma réplica do E.M. portanto acho difícil que me deixem mudar a mecânica outra vez, u know.

Todas as outras ideias são excelentes e acho que as vou meter em prática, principalmente a dos pontos ao matar moobs e o item da IS.

Em relação aos log's do sistema, ainda só são registados quem vence, mas já tinha em mente registar todas as jogadas.

 

Neste momento o sistema está parado por falta de tempo da minha parte sendo que estou em fase de exames.

 

Obrigado :corasaum:!!

Depois ensino-te a ligares um servidor.:Kappa::trollface:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this