antiblock
diamwall
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
.Rui

Opinião de Design - Metin2

19 posts in this topic

Boa tarde,

Após terminar este sistema, reparei que o design não é o melhor, mas por azar não tenho ideia de que design meter aqui. Eu queria tentar meter algo que não seja tão foleiro como o regular: https://imgur.com/a/ZtEkGD7 , mas que não fugisse muito da realidade. Alguém tem alguma ideia?

 

Imagem de como está atualmente:   https://imgur.com/wt5O69g

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
diamwall

Acho que devias mudar os quadrados dos números 1 a 50 para círculos e se conseguires, meter as estrelas de 1 a 9 mesmo com a forma da estrela.

O texto branco não se vê nada bem no fundo azul, devias mudar o texto para preto nesses ai.

Parece estar muito fixe o sistema!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Podes por a opção de jogar com yang ou moedas da itemshop num canto inferior por exemplo..

 

Penso que invés quadrados pusesses 'bola' seria melhor e nas estrelas mantinhas as estrelas.

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 minutos atrás, morfo2 disse:

Acho que devias mudar os quadrados dos números 1 a 50 para círculos e se conseguires, meter as estrelas de 1 a 9 mesmo com a forma da estrela.

O texto branco não se vê nada bem no fundo azul, devias mudar o texto para preto nesses ai.

Parece estar muito fixe o sistema!

This,  não sei se é possível por não percebo nada de design de metins e stuffs xD mas se utilizares botões já utilizados nos ui de metins e estrelas , fica nice..

Depois em cima sempre podes utilizar duas áreas, uma para os números  e outra para as estrelas;

Não sei se me fiz entender :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desde já obrigado pelas opiniões. 

Sim, acho que vou fazer isso de mudar os quadrados para bolas e mudar para estrelas. Os números em grande estão ali como mostrador. Para além dos botões ficarem down, vai mostrar no mostrador os números que o player tem selecionados. Mas não sei o que meter no mostrador sendo que tudo o que penso me faz lembrar uma calculadora antiga.

 

Em termos de poderem jogar a Yang ou Moedas do Dragão não é mal pensado. Mas eu fiz com que fosse uma réplica da realidade, isto é, tu registas o euro milhões e todas as sextas saí o resultado do sorteio. Até que ponto seria útil jogarem a MD's? 

Edited by .Rui (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 minutos atrás, .Rui disse:

Desde já obrigado pelas opiniões. 

Sim, acho que vou fazer isso de mudar os quadrados para bolas e mudar para estrelas. Os números em grande estão ali como mostrador. Para além dos botões ficarem down, vai mostrar no mostrador os números que o player tem selecionados. Mas não sei o que meter no mostrador sendo que tudo o que penso me faz lembrar uma calculadora antiga.

 

Em termos de poderem jogar a Yang ou Moedas do Dragão não é mal pensado. Mas eu fiz com que fosse uma réplica da realidade, isto é, tu registas o euro milhões e todas as sextas saí o resultado do sorteio. Até que ponto seria útil jogarem a MD's? 

 

Jogar a MD's ou Yang vai depender do premio final porque vai ter de valer a pena jogar.

 

Gostei da ideia, continua!

 

Cumprimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O prémio depende da quantidade de players que jogam. Meti 200kk como default, mas consoante os jogadores jogam vai aumentando o prémio. Como default, por cada participação aumenta 10kk ao prémio. Mas sim, não é de todo mal pensado meter a MD's. 

Thank's.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A probabilidade de acertar tudo é 1 em 139,838,160 sendo que se equipara a um euro-milhões?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se essa é a probabilidade do euro milhões sim. A mecânica é exatamente igual. 5 números não repetidos de 1-50 e 2 estrelas  de 1-9. Em termos de premiação, ainda só é premiado quem acerta tudo, e se mais que um jogador ganhar o prémio é repartido por X, sendo x o número de jogadores que ganharam. Queria primeiro acabar cliente side, onde só falta o design, para me poder dedicar a parte da premiação, onde estou a pensar utilizar as condições  de premiação iguais às reais.

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 minutos atrás, .Rui disse:

Se essa é a probabilidade do euro milhões sim. A mecânica é exatamente igual. 5 números não repetidos de 1-50 e 2 estrelas  de 1-9. Em termos de premiação, ainda só é premiado quem acerta tudo, e se mais que um jogador ganhar o prémio é repartido por X, sendo x o número de jogadores que ganharam. Queria primeiro acabar cliente side, onde só falta o design, para me poder dedicar a parte da premiação, onde estou a pensar utilizar as condições  de premiação iguais às reais.

 

Para garantir um prémio "full" acertar tudo é necessário fazer 116 milhões de apostas... por isso não estou a ver isso como um sistema de metin2 num servidor com uma média (se for top) de 2k jogadores.

No entanto é um bom sistema do ponto de vista educativo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não seria mais fácil um jogo de número aleatório tipo:

Escolhe o número de 1-50 (probabilidade acertar é de 2%) / 1-20 (5%)

E usando o random para generar um número aleatório e comparar se acertou o número ou não. E jogador apostava x yang /x  moedas e se acertasse recebia o prémio y*x yang /y*x moedas.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

É verdade, mas a razão de começar nisto foi unicamente educativa, até porque não ando por dentro do mercado de metin. Na verdade fui desafiado por um amigo enquanto lhe fazia este sistema em quest. De qualquer das formas se for modificado de modo a que seja facilitado, não vejo porque não. Mas isso sou eu que não jogo metin.

 

9 minutos atrás, Ɇ₦₮Ɽ₳łⱠ₴ ₲Ɽł₦ĐɆⱤ disse:

Não seria mais fácil um jogo de número aleatório tipo:

Escolhe o número de 1-50 (probabilidade acertar é de 2%) / 1-20 (5%)

E usando o random para generar um número aleatório e comparar se acertou o número ou não. E jogador apostava x yang /x  moedas e se acertasse recebia o prémio y*x yang /y*x moedas.

 

 

Sim, é bastante mais simples, mas em termos educativos não transmite muito, que foi a principal intenção de ter começado a fazer este sistema. De qualquer das formas para fazer tal coisa não compensava o trabalho de criar uma interface própria sendo algo que se fazia muito facilmente em lua.

Share this post


Link to post
Share on other sites
22 minutos atrás, .Rui disse:

É verdade, mas a razão de começar nisto foi unicamente educativa, até porque não ando por dentro do mercado de metin. Na verdade fui desafiado por um amigo enquanto lhe fazia este sistema em quest. De qualquer das formas se for modificado de modo a que seja facilitado, não vejo porque não. Mas isso sou eu que não jogo metin.

 

Sim, é bastante mais simples, mas em termos educativos não transmite muito, que foi a principal intenção de ter começado a fazer este sistema. De qualquer das formas para fazer tal coisa não compensava o trabalho de criar uma interface própria sendo algo que se fazia muito facilmente em lua.

Um dos sistemas mais interssantes que conheço que tem uma interface gráfica e é um pouco mais complexo que o jogo referido a cima é o de Lotery Machine (Máquina de Loteria)

Também pode ser um bom desafio e é muito interessante.

 

Edited by Ɇ₦₮Ɽ₳łⱠ₴ ₲Ɽł₦ĐɆⱤ (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acima de tudo, usa cores que contrastem! Eu para te ser sincero só tinha visto quadrados azuis, sem nada escrito... Só depois de perceber que era um "boletim" de euromilhões é que fui ampliar a imagem para perceber se haviam números lá.

 

E eu penso que haja, mas ainda fiquei na dúvida ahhaha, pelo menos vejo umas manchas brancas ahhaha xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this