antiblock
diamwall
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Francisco Afonso

Dúvida sobre Source & item_names.txt e item_proto.txt | ETC.

Question

Possuo:


Para server files  -  "Serverfiles by PlutonMetin2"

 

Para client  -  "cliente exclusivo para hero-gamers" 

 

Para game(cérebro do servidor)  -  (Não Possuo, faço download da mainline?) 

 

Para binary(cérebro do client)  -  (Não Possuo,faço download da novaline?)
 

                                                     (Falta mais algo?)

 

 

 

1º 
Como interligo o game e o binary com as serverfiles e cliente ?

 

Onde se localizam os ficheiros "item_names.txt" e "item_proto.txt"

 


O freebsd que utilizo é o 8.2 mas eu li que para compilar a source (game/db) precisa-se de FreeBSD 9.2+ e que FreeBSD 10 (no mínimo) era o mais recomendado. 

Existe alguma maneira de atualizar o meu freebsd 8.2 para 10 sem perder nada?

Share this post


Link to post
Share on other sites

8 answers to this question

  • 0
7 horas atrás, Francisco Afonso disse:

Possuo:


Para server files  -  "Serverfiles by PlutonMetin2"

 

Para client  -  "cliente exclusivo para hero-gamers" 

 

Para game(cérebro do servidor)  -  (Não Possuo, faço download da mainline?) 

 

Para binary(cérebro do client)  -  (Não Possuo,faço download da novaline?)
 

                                                     (Falta mais algo?)

 

 

 

1º 
Como interligo o game e o binary com as serverfiles e cliente ?

 

Onde se localizam os ficheiros "item_names.txt" e "item_proto.txt"

 


O freebsd que utilizo é o 8.2 mas eu li que para compilar a source (game/db) precisa-se de FreeBSD 9.2+ e que FreeBSD 10 (no mínimo) era o mais recomendado. 

Existe alguma maneira de atualizar o meu freebsd 8.2 para 10 sem perder nada?

 

Boas,

 

1º - Não compreendi a questão, basta colocares o game no servidor, substituindo o que lá está e o binário no cliente, substituindo o .exe que lá está, caso assim pretendas.

 

2º - A localização em concreto depende da organização das tuas Serverfiles, mas caso tenhas, em princípio encontra-se onde tens os ficheiros de configuração da DB.

 

3º - Faz upgrade para o FreeBSD 9.2 ou 9.3, não perdes ficheiros.

 

Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://arwen2.global/
  • 0
2 horas atrás, VMP. disse:

 

Boas,

 

1º - Não compreendi a questão, basta colocares o game no servidor, substituindo o que lá está e o binário no cliente, substituindo o .exe que lá está, caso assim pretendas.

 

2º - A localização em concreto depende da organização das tuas Serverfiles, mas caso tenhas, em princípio encontra-se onde tens os ficheiros de configuração da DB.

 

3º - Faz upgrade para o FreeBSD 9.2 ou 9.3, não perdes ficheiros.

 

Cumprimentos

 

Fiz download do game "mainline" e o binário "novaline"

Preciso de fazer o download disto ? :

AddictMt2_r40267_Client

AddictMt2_r40267_Client_Tools

 

1º - Como faço isso de colocar o game no servidor ?

        Não era suposto haver um executavel dentro da pasta da "novaline" para substituir pelo cliente?

 

2º- E como entro nesse directório? Do que preciso para entrar ?

3º- Obrigado

Cumprimentos

        

Edited by Francisco Afonso (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Não sei se percebi bem a primeira pergunta mas acho que estás um pouco confuso sobre o que é e como funciona as sources.

Uma source é apenas o código fonte que te permite compilar e obter um executável final. Outra coisa importante é o facto de ser impossivel (tecnicamente é possivel através de reverse engenering, mas isso é outra história) "descompilar" um executável e obter o seu código fonte em C/C++.

Tu tens umas serverfiles e um cliente já compilado(o executável final) no entanto sem as sources, é impossivel  mexer no código fonte dessas serverfiles.  E cada serverfiles têm a sua própria source diferente de outros servers (a menos que esse server não tenha sofrido qualquer alteração na source).

E o que eu acho que tu estás a tentar fazer é usar sources de outros server nas files que tu tens, mas ao fazeres isso, o server não iria funcionar corretamente pois teria um código fonte diferente  e os outros ficheiros já existentes nessas files, como armas, dungeons, quests, etc podem não estão preparados para essa source.

Resumidamente, não podes usar sources de outras files, se quiseres aceder á source a tua unica opção é usar as files dessa mesma source, neste caso da novaline.

 

Quanto ás outras perguntas, não toco no metin ou uso o freebsd á anos, mas para a segunda pergunta o FreeBsd deve ter algum comando para procurar ficheiros nos diretórios similar ao "GREP" em linux e a mesma coisa para atualizar o sistema operativo.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Obrigado @DownD, com as tuas palavras consegui esclarecer mais algumas das minhas dúvidas.

 

Eu atualmente só quero um servidor de metin2 para me divertir a jogar com o meu irmão e amigos mais próximos, ainda estou a editar o cliente (meter armas e armaduras) mas com o tempo quero aprofundar o meu conhecimento e quem sabe passar para partes mais difíceis, já não no cliente mas mas serverfiles e etc. 

 

 

Como já disse para o meu "servidor" apenas utilizo serverfiles do pluton e um cliente que saquei meio original .

Eu pergunto, eu posso continuar a editar o meu cliente e futuramente quando quiser fazer uma coisa mais profissional (não ter apenas o servidor para amigos mas lançá-lo para todos)  pegar noutras serverfiles e noutras coisas (tal como num binário e num game) e aplicar no meu cliente sem perder o que fiz? Ou é uma perda de tempo? 

Edited by Francisco Afonso (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
2 horas atrás, Francisco Afonso disse:

Obrigado @DownD, com as tuas palavras consegui esclarecer mais algumas das minhas dúvidas.

 

Eu atualmente só quero um servidor de metin2 para me divertir a jogar com o meu irmão e amigos mais próximos, ainda estou a editar o cliente (meter armas e armaduras) mas com o tempo quero aprofundar o meu conhecimento e quem sabe passar para partes mais difíceis, já não no cliente mas mas serverfiles e etc. 

 

 

Como já disse para o meu "servidor" apenas utilizo serverfiles do pluton e um cliente que saquei meio original .

Eu pergunto, eu posso continuar a editar o meu cliente e futuramente quando quiser fazer uma coisa mais profissional (não ter apenas o servidor para amigos mas lançá-lo para todos)  pegar noutras serverfiles e noutras coisas (tal como num binário e num game) e aplicar no meu cliente sem perder o que fiz? Ou é uma perda de tempo? 

Penso que essas serverfiles não tenham source disponivel, por isso as atualizações que fizeres futuramente vais estar limitado por não conseguires mexer na source, e é na source que editas por exemplo nivel máximo, implementação de certos sistemas etc. E se acesso ao source podes não conseguir implementar certas sistemas de outras serverfiles.

O que eu faria no teu caso era esquecer o que tens e mudares para umas serverfiles open source e de preferencia limpas e originais, basicamente um reset,  e compilares os próprio binários no entanto é de mencionar que isto pode não ser um processo muito simples, e requer alguma pesquisa. 

Existem vários tuturias na net a ensinar como se compila e se mete a funcionar, atualmente não estou bem dentro do assunto.

Caso não queiras compilar para já nenhuma source, podes escolher umas serverfiles que venham já com o binário compilado e source, assim futuramente quando estivesses mais á vontade poderias futuramente editar e compilar a source.

Eu não te consigo fazer uma grande recomendação de que serverfiles usar porque não estou bem dentro do assunto atualmente, mas há uns tempos atrás das melhores serverfiles para começar eram as do Vanilla (https://metin2dev.org/board/index.php?/topic/14770-src-vanilla-core-latest-r71480/&)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Obrigado mais uma vez, um exemplo de pessoa que ajuda os outros :)  @DownD

 

Uma dúvida, essas serverfiles vanilla já vêm com o binário compilado e com source? São open source? Posso usar o meu cliente nessas serverfiles? 

O nível máximo eu já alterei com o filezila 🤔

Edited by Francisco Afonso (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
6 horas atrás, Francisco Afonso disse:

Obrigado mais uma vez, um exemplo de pessoa que ajuda os outros :)  @DownD

 

Uma dúvida, essas serverfiles vanilla já vêm com o binário compilado e com source? São open source? Posso usar o meu cliente nessas serverfiles? 

O nível máximo eu já alterei com o filezila 🤔

Até pensei de  apenas dar para editar o nivel máximo na source, mas era só um exemplo.

Não tenho a certeza mas acho que tens de ser tu a compilar o binário e sim são open source, para o cliente não sei é uma questão de  experimentar.

Reparei agora que o link que mandei apenas têm o Core ou source o que significa que tinhas de procurar as serverfiles do vanilla, ou outras compativeis

Se calhar seria mais fácil começar por aqui: 

 

Edited by DownD (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
1 hora atrás, DownD disse:

Até pensei de  apenas dar para editar o nivel máximo na source, mas era só um exemplo.

Não tenho a certeza mas acho que tens de ser tu a compilar o binário e sim são open source, para o cliente não sei é uma questão de  experimentar.

Reparei agora que o link que mandei apenas têm o Core ou source o que significa que tinhas de procurar as serverfiles do vanilla, ou outras compativeis

Se calhar seria mais fácil começar por aqui: 

 

Obrigado por tudo :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now