antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
MasterPF

Intel com AMD + orçamento 1000euros

Question

Boa noite comunidade, tenho várias dúvidas que gostaria de colocar e se possível alguém experiente e que entenda me tente ajudar porfavor.

Então, tenho um Ecra da Omen 144hz com Free Sync, e estou com uma budget de 1000euros para montar um desktop destinado a gaming, principalmente csgo, rainbow six siege e fortnite, principalmente fortnite

A minha dúvida é a seguinte, para utilizar o free sync do meu monitor tenho que utilizar uma gráfica da amd? Ou é possível utilizar com uma nvidia? Procurei já bastante sobre isso e tudo o que vi foi que para utilizar freesync tem que ser com gráfica amd..

Utilizando uma budget de 1000euros, e sim, já vi a de 1000euros full amd que o morfo2 partilhou perante um pedido e é bastante interessante, será que fica uma combinação boa utilizar um processador intel com a gráfica rx 580? Imaginando que o freesync so funciona com AMD, ou é necessário ser tudo amd, sei que pode parecer muita burrice, mas acredito que muitas pessoas tenham essa dúvida, caso seja possível fazer o dito, será que fica melhor do que um processafor amd+gráfica amd? Por exemplo um i5 8600k?

No caso de utilizar o processador Intel i5 8600k qual deveria ser a motherboard? De maneira a utilizar CPU Intel e GPU AMD?

Obrigado a todos os que me pretenderem tirar estas dúvidas, se o morfo poder deixar também uma build perante tudo o que falei, uma ou 2 builds agradeço..

Desculpa se fui um pouco confuso, não sabia como explicar as minhas dúvidas..

 

Deixo aqui uma build que custa 951Euros incluindo opiniões e que mudanças fazer, sei que pode estar má, por isso perguntar a voçes que percebem mais que eu

gqJ__iTDR9_ObVBNlVsKfQ.png

Estou a pensar fazer algumas alterações como: Alterar o SSD para 480GB

Tirar aquelas memórias e colocar esta:

 7xjVp3g.png

Penso que a motherboard poderia colocar uma B450M que sairia por menos 50/60euros

E trocar a caixa por esta:

ZWRlGeq.png

Edited by MasterPF (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

8 answers to this question

  • 0

So a grafica tem de ser AMD.

 

Para gaming quando o dinheiro permite Intel ainda continua a compensar, ganha em IPC (contra ryzen 12nm devem andar bastante proximos na verdade, especialmente depois das fixes do spectre / meltdown), ganha definitivamente em clock speed. Se vale a pena gastar o dinheiro extra? Nao sei. Provavelmente e sinceramente comprava AMD a este ponto, so pelo simples facto do socket AM4 ir continuar a ter uso e de teres ai CPUs revolucionarios da AMD a porta.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • 0

É mano eu posso-te fazer orçamento mas só depois da CES19, acompanha meus tópicos em hardware novidades para saberes mais.

O free sync é open source e há quem já tenha corrido nvidia nisso mas facilitando, leva AMD.

B450 com cpu X (unlocked) da amd nao dá mano, tinha de ser X470 para fazeres OC.

Essa troca de ram sem dúvida, não vais meter workstation nisso.

Não podes esperar até 9 Janeiro? Depois disso é sempre a subir (em performance) e a descer (em preço) ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Muito obrigado pela resposta Morfo, sem dúvida sempre a ajudar toda a comunidade, excelente trabalho!

Ibrigado pela informação da combinação de motherboard e CPU, não sabia que não funcionava, se não fizesse parte desta grande comunidade ainda ia meter a loucura e meter uma MB B450M com um R7 2700X...

Tenho acompanhado todas as tuas publicações relativamente a hardware e lido todos os orçamentos que publicas, e sobre a nova geração da AMD não vai ser excesão.

Vou seguir o que dizer e não vou ligar para a combinação de AMD com INTEL, mais vale ir sempre pelo facil e simples e aproveitar o free sync com AMD.

Estou com um pouco de receio relativamente a CES pois os preços vem sempre inflacionados para cá, e demora sempre uns dias/semanas para chegarem por exemplo a PCDiga.

Mas bem eu vou esperar então e depois coloco em cima da mesa 1200 a 1400euros para me realizares um orçamento em condições, como todos os que fazes, com AMD da nova geração.

Grande abraço mano e continuação do bom trabalho! 

És o melhor!!

Edited by MasterPF (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
2 minutos atrás, MasterPF disse:

Tenho acompanhado todas as tuas publicações relativamente a hardware e lido todos os orçamentos que publicas, e sobre a nova geração da AMD não vai ser excesão.

Estou com um pouco de receio relativamente a CES pois os preços vem sempre inflacionados para cá, e demora sempre uns dias/semanas para chegarem por exemplo a PCDiga.

Mas bem eu vou esperar então e depois coloco em cima da mesa 1200 a 1400euros para me realizares um orçamento em condições, como todos os que fazes, com AMD da nova geração.

Grande abraço mano e continuação do bom trabalho! 

És o melhor!!

Agradeço irmão, sempre foi uma paixão que infelizmente nunca pude seguir profissionalmente mas faço o meu melhor para acompanhar e ajudar.

A inflação é uma realidade que a UE e principalmente Portugal tem mas temos de viver com isso.

A ver vamos na Keynote deles, pode ser que a AMD exporte directamente da fábrica (CH) para a Europa antes de passar pelos states.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Esperemos que isso aconteça, não acho muito provável contudo pode ser que exportem primeiro para a Europa.

Irei continuar a acompanhar todas as informações que partilhas de hardware e os orçamentos que fazes..

Tenho aprendi até um bastante, relativamente ao que sabia antes, sobre a realização de uma build e compatibilidade.

Infelizmente não podes te seguir profissionalmente, mesmo acreditando que realizas melhores orçamentos que quem trabalha nas grandes empresas, como PCDiga, GlobalData etc..

Fazes com a maior rapidez possível e da melhor maneira possível, e sei que todos os que já ajudaste com orçamentos estão gratos...

Ter o apoio de um membro da comunidade que percebe muito sobre hardware e realiza o orçamento, não só fazer por fazer, mas fazer por gosto e dando sempre todas as novidades...

Com certeza se for pedir um orçamento agora a uma loja eles fazem um orçamento com o que tem, misturam as coisas e nem me informam das novas AMD que vão sair em breve..

Continuação de bom trabalho mano e boas festas, feliz 2019!

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

O b450 faz overclock a um 2600X na boa agora não esperes passar 4GHz, no entanto espera pelos novos CPU's AMD!

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Bom dia Golo255.

Obrigado pela informação, contudo para fazer oc de uma 2700x não é possível com essa motherboard correto?

Vou esperar pelos novos lançamentos da AMD e ver se consigo por CPU da nova geração e GPU também..

Tenho outra dúvida, sendo que vivo nos açores, ilha do faial, penso que não compensa muito fazer uma build na pcdiga, a loja pcbem pratica bons preços e a nível de portes e montagem é muito mais barato..

Vou esperar para depois da CES para comparar a build nas 2 lojas e ver qual compensa mais..

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
2 horas atrás, MasterPF disse:

Bom dia Golo255.

Obrigado pela informação, contudo para fazer oc de uma 2700x não é possível com essa motherboard correto?

Vou esperar pelos novos lançamentos da AMD e ver se consigo por CPU da nova geração e GPU também..

Tenho outra dúvida, sendo que vivo nos açores, ilha do faial, penso que não compensa muito fazer uma build na pcdiga, a loja pcbem pratica bons preços e a nível de portes e montagem é muito mais barato..

Vou esperar para depois da CES para comparar a build nas 2 lojas e ver qual compensa mais..

 

Mesmo o 2600X não é fácil, sim, espera pela CES, eu só tenho um 2700x porque me foi oferecido que eu queria esperar pela CES


Se as novas GPU's não compensarem arranjas uma vega 64 por 500€ nova ou 250/350€ no ebay

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this