antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
BrianOconer

Tipo de Disco SSD M2

Question

Boa Tarde.

Será que alguém me consegue indicar qual o disco ssd m2 que poderá ser aplicado aqui ? Será um NVME ? 

Estou mesmo a nora e esperava que alguém me conseguisse ajudar.

 

gib.jpg

 

Obrigado,

Share this post


Link to post
Share on other sites

9 answers to this question

  • 0

Podes por ou NVMe ou M.2 2280 (parece me ser o 2280 pelo tamanho)

 

Ambos os discos encaixam aí, tanto o nvme como o m.2.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • 0

Eu já exprimentei um 970 Evo 256GB (M2 NVME) ele encaixa perfeitamente mas após a instalação liguei o PC e tanto na BIOS como no windows o disco não é reconhecido nem aparece. Não estou a entender o problema, não tenho um grande conhecimento destes discos m2.

 

giv.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

O PC já é "antigo"? Podes ter de fazer update à BIOS, o meu portátil também tem um slot igual a esse, mas por acaso não experimentei um NVMe, comprei o NVMe para a torre e um m.2 2280 para o portátil.

 

Esse slot vinha livre ou tinha lá algum disco?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

O slot vinha vazio. O portátil é recente, foi comprado no fim de 2017. A entrada condiz como a do disco 970 e se formos a ver a do disco 860 por exemplo já não condiz, por isso é que fico em duvida qual o disco certo. Mas para aquela qual 2280 de  250gb me aconselhas ?

Edited by BrianOconer (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Eu para o meu portátil comprei o Samsung 860 EVO 250GB M.2 e funciona bem, nunca testei nenhum NVMe, apesar de o slot ser igual ao teu e dar para os dois.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Já descobri qual era o problema. Fui ao manual do computador e basicamente esta board só suporta M2 2280 sata 3, embora a entrada pareça NVMe não é, vou devolver o 970 e comprar um 860. Obrigado pela ajuda !

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Qual é o modelo do computador? Queres saber compatibilidade? Vais ao site, vês a motherboard e lá diz-te o que é compativel, assim dá para atirar muita coisa para o ar e nenhuma ser correta!

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Tu compraste praticamente o melhor disco do mercado. Isso da 3.5GB/s read sequencial. Tambem acontece precisar de lanes PCIe para que tal funcione. M.2 e o formato, e o encaixe, mas ha varios tipos de discos M.2. Podes ter discos que usem 4 lanes PCIe super-rapidos que nao usam AHCI (que foi desenhado para discos mecanicos / com SATA em mente) e estao ligados diretamente ao CPU ou podes ter discos que trabalhem como discos SATA3 normais, que estao limitados a 550MB/s~.


Devias ter visto a compatibilidade, nem todos os slots M.2 dao com discos sem ser SATA.

Edited by whiteknight (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Atenção que M.2 pode ser PCI Express ou Sata. Tens sempre de ter atenção à compatibilidade.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this