antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
sw1ze

Upgrade Desktop Gaming

9 posts in this topic

Boas. 
Com o black friday a aproximar-se decidi fazer uns upgrades à minha máquina talvez seja uma boa ideia. Caso valha a pena claro. E por isso é que estou aqui. Estava a pensar meter mais RAM e arranjar uma gtx1060? 
Não tenho orçamento mas queria:

-poupar o máximo possível

-investimento de maneira a que não precisasse de dar upgrade em mais nada nos próximos anos

-poder jogar fortnite (por exemplo) e streamar com boa qualidade sem perder fps em ocasiões de fights, coisa que acontece agora. 


Current setup:

Specs:

Kingston 4GB DDR3 2400MHz HyperX Savage x2

Cooler CPU Cooler Master Hyper 212 EVO

Caixa ATX Cooler Master CM Storm Trooper com Janela

Fonte XFX TS 650W 80+ Gold

Motherboard MSI H97 PC Mate

Gráfica Gigabyte GTX980 G1 GAMING 4GB GD5

Disco SSD Samsung 850 Evo 250GB SATA III

Processador Intel Core i7 4790 (3.6GHz) Socket 1150

Disco Western Digital 1TB SATA III 64MB Blue 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Não sou a pessoa mais indicada para fazer recomendações de hardware, aguarda por exemplo pelo @morfo2. No entanto não sei em que medida compensará investir numa 1060, visto que tens essa 980... A 980 é superior doque a 1060, será um erro fazer essa troca!

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, BPinto98 disse:

Não sou a pessoa mais indicada para fazer recomendações de hardware, aguarda por exemplo pelo @morfo2. No entanto não sei em que medida compensará investir numa 1060, visto que tens essa 980... A 980 é superior doque a 1060, será um erro fazer essa troca!

 

"A 980 é superior doque a 1060"

Depende da 1060. Sairam vários modelos desta versão, apenas mantiveram o nome. As versões iniciais sim, eram piores. As ultimas que sairam são bem melhores.

 

5 horas atrás, sw1ze disse:

-poupar o máximo possível

-investimento de maneira a que não precisasse de dar upgrade em mais nada nos próximos anos

-poder jogar fortnite (por exemplo) e streamar com boa qualidade sem perder fps em ocasiões de fights, coisa que acontece agora. 

 

Essas duas caracteristicas que tu queres são opostas, isso nunca vai acontecer. Esse "futuro" que sonhas são 2 anos a ser generoso.

Quanto ao fortnite, tens PC mais que suficiente para rodar isso em condições. Eventualmente experimenta novas formas de optimizaçao no jogo e na stream.

 

Mete 8 ou 16 gbs de ram pelo menos e EVENTUALMENTE uma 1070 Ti já seria um bom investimento a longo prazo. Caga na nova geração de gráficas.

Caso a 1070 Ti seja demasiado, começa a descer por aí até à 1060 das novas mas volto a frisar, para o pc que tens, a 1070 Ti seria um bom "must have".

Edited by PennyDreadful (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com esse stup e a querer gastar pouco mais depressa mudava para uma 1070 TI ou superior ou então seria mudar a board , cpu e ram ... e manter a gpu.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, PennyDreadful disse:

 

"A 980 é superior doque a 1060"

Depende da 1060. Sairam vários modelos desta versão, apenas mantiveram o nome. As versões iniciais sim, eram piores. As ultimas que sairam são bem melhores.

 

 

Essas duas caracteristicas que tu queres são opostas, isso nunca vai acontecer. Esse "futuro" que sonhas são 2 anos a ser generoso.

Quanto ao fortnite, tens PC mais que suficiente para rodar isso em condições. Eventualmente experimenta novas formas de optimizaçao no jogo e na stream.

 

Mete 8 ou 16 gbs de ram pelo menos e EVENTUALMENTE uma 1070 Ti já seria um bom investimento a longo prazo. Caga na nova geração de gráficas.

Caso a 1070 Ti seja demasiado, começa a descer por aí até à 1060 das novas mas volto a frisar, para o pc que tens, a 1070 Ti seria um bom "must have".

Com o poupar, não quero dizer que quero o mais barato possível... Quero algo com qualidade mas não preciso que seja topo de gama basicamente, desde que satisfaça o que disse.

 

Obrigado pela resposta! 

 

54 minutos atrás, Devil disse:

Com esse stup e a querer gastar pouco mais depressa mudava para uma 1070 TI ou superior ou então seria mudar a board , cpu e ram ... e manter a gpu.

Porquê mudar a board e o cpu? 

Obrigado pela resposta! 

Edited by sw1ze (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, sw1ze disse:

Com o poupar, não quero dizer que quero o mais barato possível... Quero algo com qualidade mas não preciso que seja topo de gama basicamente, desde que satisfaça o que disse.

 

Obrigado pela resposta! 

 

Porquê mudar a board e o cpu? 

Obrigado pela resposta! 

 

Não precisas obrigatoriamente de mudar a board e o cpu, digo isto porque tenho um 4770k e ainda não tenho bottleneck nenhum!

Tens problemas com comprar coisas usadas? Se não faz o mesmo que eu, procura uma 1080ti ou 1080 no ebay, vai estando atento, consegues algumas a baixo dos 400€ e no ebay não tens problemas de ficar sem dinheiro.

 

Não te aconselhava a comprar RAM, mas sim um SSD... 8Gb é suficiente de momento e tens ram DDR3, no futuro tens que fazer update na motherboard e cpu e agora é tudo ddr4 portanto ias estar a gastar dinheiro numa coisa que não tem futuro!

Outra coisa que te aconselhava era um bom cooler para esse CPU, como tenho um i7 haswell também sei que eles precisam de overclock para não ficarem para trás, portanto...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cooler AIO ainda por cima esse 212 Evo é bom mas tu neste momento se não queres levar bottleneck do CPU tens de acompanhar com overclock.

Compra um Water Cooler com radiador 240mm bom da Corsair ou Fractal Design (novo) que te dará para o futuro.

Se arranjares por bom preço (máx 60€) compra mais 2 pentes de ram DDR3 com mesma frequência e CL dos teus dois actuais em 2º mão. Alguns jogos como (BF5 e Fallout 76) já usam +8GB.

Não te esqueças é que será dinheiro que nunca mais vais reaver.

Limpa o teu PC, muda pasta térmica do CPU quando trocares o cooler.

Formata isso com W10U64b e gere bem o teu espaço do SSD.

Não invistas em mais nada, a tua GPU é mais que suficiente.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

queres fazer stream e melhorar isso, mete o ryzen 5 2600 + board + 8/16gb ram 3000 ...

tudo depende do orçamento, ms com isto a acompanhar a tua 980 já te safas e bem.

http://prntscr.com/lnuu80

Edited by Devil (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 28/11/2018 at 02:03, Devil disse:

queres fazer stream e melhorar isso, mete o ryzen 5 2600 + board + 8/16gb ram 3000 ...

tudo depende do orçamento, ms com isto a acompanhar a tua 980 já te safas e bem.

http://prntscr.com/lnuu80

 

E uma placa de captura já agora para aguentar com um 2600 e uma 980... Se não a fazer stream vai fazer em low 720p

Share this post


Link to post
Share on other sites