antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Lynn

Samsung e o seu smartphone com ecrã dobrável!

2 posts in this topic

Samsung apresentou o seu futuro smartphone com ecrã dobrável.

 

Há já muito tempo que o mercado pedia smartphones com ecrã dobrável. Os rumores que as marcas estavam a apostar nesta tecnologia eram já muitos e esperava-se que, no curto prazo, esta fosse uma realidade no nosso dia a dia.

Agora, a Samsung resolveu avançar e deu o primeiro passo para este futuro. Apresentou ontem, ao final da tarde, o Infinity Flex Display e mostrou o que será o seu smartphone com ecrã dobrável.

 

ZxT.png

 

Sendo uma das maiores construtoras de ecrãs para smartphones, a Samsung está na linha da frente no que toca às tecnologias aplicadas a esta área. Esperava-se, por isso, que fosse das primeiras a apresentar um smartphone de ecrã dobrável.

Este passo foi agora dado e, na sua conferência anual de programadores, a marca coreana apresentou o Infinity Flex Display, o ecrã que será a base do seu smartphone com ecrã dobrável. Ainda é apenas um protótipo, mas mostra já todas as potencialidades do que será esta nova linha de equipamentos.

 

Ainda sem uma forma final, e que foi a razão para que a apresentação do Infinity Flex Display fosse feita num ambiente sem luz, foi apresentado o protótipo daquele que será o primeiro smartphone com ecrã dobrável da Samsung.

 

Quando o ecrã estiver dobrado, este será um normal smartphone, com todas as normais funcionalidades. Ao ser aberto, passará a ser um tablet com dimensões maiores (7,3 polegadas) e com um ecrã totalmente utilizável.

 

Zxc.png

 

Na sua base está o Android, que a Samsung tem vindo a trabalhar com a Google para o adaptar a esta nova realidade. Isto vai na linha do recente anúncio da Google, onde mostrou como o Android poderá ser usado em dispositivos dobráveis, mantendo uma experiência de utilização sem interrupção.

Também a própria UI da Samsung está a ser melhorada para se adaptar a este ecrã. Segundo a marca, vai ser possível correr 3 aplicações em simultâneo, algo que a marca chama de Multi-Active Window.

 

Com este protótipo a Samsung abre as portas a estes novos dispositivos e mostra que está na linha da frente, preparada para dar ao mercado o que os consumidores precisam. Espera-se que a primeira proposta da Samsung surja já em 2019.

Não será a primeira a lançar um dispositivo destes, como já se viu, mas será capaz de competir com o que concorrentes como a Huawei e outras marcas se preparam para lançar, como já anunciaram antes.

 

Fonte: PPlware

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this