antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Canadas

NOS a melhor!

15 posts in this topic

http://www.nos.pt/

É sem dúvida grupo de comunicações e entretenimento português, a melhor empresa que fornece 500+ ping, 3 dispositivos da própria rede deixaram de funcionar.

No dia em que estou aliviado e que posso jogar em paz e divertir-me à frente do PC a net começa a lagar e perco todos os jogos aonde já se viu isto?

Beijinhos para as meninas e um grande abraço para os homens e rapazes.

Edited by Canadas (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun

já tive muitas queixas da internet da nos, mas desde que coloquei fibra deles não tenho tido razão de queixa. O power router é muito bom, e tenho 120/100 que é exactamente o que contratei apesar de viver longe da cidade

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou como o tiago uso nos á muitos anos , nunca usei meo nem vodafone .. 0 queixas da NOS .. Ping muito muito baixo , downloads e uploads bastante rapidos e o preço na minha opiniao é acessivel .. Até agora o que tenho a dizer é NOS = Boa Relação Qualidade preço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em resposta ao Tiago, eu sofri ataques de DDoS e pode ser esse o caso que o a internet ah tarde esteja muito lenta e péssima para jogar.

Eu tenho o router ligado diretamente ao PC e quando vou jogar, 1500 de ping até 4000 e vai abaixo. Horrível...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Durante 2 anos tive nos (desde que era optimus wow ou o crl) sempre contratado 40 mbs , e nunca apanhava mais de 5 , entretanto a suposta 'fibra por cabo aéreo' da nos chegou e prometiam velocidades estonteantes de 100mbs e mais uma vez nem 20mbs apanhava nesta altura e bastava estar outra pessoa ligada a net nem que fosse por wifi que o ping de 30 ia para 200 , no ultimo ano tenho Meo fibra e posso dizer que em nenhum dia a net falhou assim como nunca vi velocidades abaixo dos 180/90 e tenho 200/100 contratado , nunca tive nenhum problema de traffic shapping (super comum na nos quando tinha) etc. 

 

Conclusão nunca mais terei NOS assim como nunca vou recomendar. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 horas atrás, Really disse:

Estou como o tiago uso nos á muitos anos , nunca usei meo nem vodafone .. 0 queixas da NOS .. Ping muito muito baixo , downloads e uploads bastante rapidos e o preço na minha opiniao é acessivel .. Até agora o que tenho a dizer é NOS = Boa Relação Qualidade preço

 

 

Tira a qualidade/preço daí. 

 

A NOS tem HFC (cabo coaxial) e FTTH

 

A maioria das pessoas que tem nos em casa é quase de certeza hfc e isso não é fibra. Para além de que as outras operadoras oferecem mais upload. Que a própria NOS, no pacote HFC o upload é de 20.

 

Enqjanto na meo tens 400/100up ou 100/100, 200/100. 

 

A Vodafone é melhor em termos de preço, qualidade. Nem se compara. 

 

HFC nunca será melhor que FTTH MLmesmo com upgrade para docsis 3.1

Edited by Pwn3d_x (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Infelizmente terei que concordar com o autor do tópico.

Fui cliente NOS imensos anos, tive uns 4 ou 5 contratos com a NOS antes de decidir mudar. Foi a minha primeira operadora a fornecer-me serviços de Internet.

E acabei por ter que mudar porque as falhas eram constantes. Do nada o sinal perdia-se, e passava dias até voltar...

O pior era quando se ligava para a assistência, empatavam-nos e passavam para os parceiros (PcMedic ou uma cena assim) que faziam-nos estar meia hora a ouvi-los a pagar 31 cêntimos ao minuto... Para estarem em volta dos DNS do nosso PC e não resolverem nada... Até que retornavam à NOS e eles mandavam um técnico que percebiam que era problema deles mesmo... Mas 30€ em chamadas ia à vida por causa disso.

Felizmente já sou cliente Vodafone há uns pares de anos e até hoje não tive razão de queixa. Nunca tive problemas. Preço dentro das normas. Sem problemas...

Mas tenho noção que ao dizer mal de uma operadora não estará correto a 100%, isto porque os serviços prestados por uma operadora num determinado local não são garantidamente iguais aos prestados noutro local. A qualidade de uma operadora depende muito da localização do cliente. Mas infelizmente não arrisco neste momento onde vivo a voltar à NOS. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só eu fui cliente da antiga cabovisão (ainda era pequeno), mudaram para a ZON, mas depois também voltamos a trocar, até hoje estamos à mais de 11 anos com a MEO, e não podiamos estar mais contentes, um pacote excelente a um preço excelente.

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, Pwn3d_x disse:

 

 

Tira a qualidade/preço daí. 

 

A NOS tem HFC (cabo coaxial) e FTTH

 

A maioria das pessoas que tem nos em casa é quase de certeza hfc e isso não é fibra. Para além de que as outras operadoras oferecem mais upload. Que a própria NOS, no pacote HFC o upload é de 20.

 

Enqjanto na meo tens 400/100up ou 100/100, 200/100. 

 

A Vodafone é melhor em termos de preço, qualidade. Nem se compara. 

 

HFC nunca será melhor que FTTH MLmesmo com upgrade para docsis 3.1

Como disse eu nunca tive problemas o pacote que tenho e bom e o preco e baixo , nao posso falar pelos outros nem quero ,  nao tenho conhecimento sobre as outras operadoras , mas que até agora nao tive problemas nao tive xd , já vi pessoas a queixar-se mas em tantos anos o máximo que aconteceu foi ir abaixo uma vez por causa de um erro deles e foi resolvido rapidamente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu andei com problemas com a NOS em resposta ao que muitos dizem e opiniões a mim o que resolveu foi a MEO mas como é lógico não se trata de qual é a melhor ou não mas sim a que é melhor para a nossa própria localização.Quanto á fibra a fibra da NOs trata-se de uma fibra hibrida ou seja mais volátil a nível de mbps.

A Fibra pura da MEO foi minha salva minha zona estava perfeita para ela se fosse outra era outra.

Eu com Hibrida andava com 40/100mbps agora com pura ando com 100/110

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Really disse:

Como disse eu nunca tive problemas o pacote que tenho e bom e o preco e baixo , nao posso falar pelos outros nem quero ,  nao tenho conhecimento sobre as outras operadoras , mas que até agora nao tive problemas nao tive xd , já vi pessoas a queixar-se mas em tantos anos o máximo que aconteceu foi ir abaixo uma vez por causa de um erro deles e foi resolvido rapidamente.


Tudo bem, mas não confundas nem leves o pessoal a confusão. Uma coisa é HFC.

Se tiverem isto na NOS, um cabo coaxial grande e grosso, isto é HFC e não fibra (apesar de eles anunciarem como fibra, mas não é bem fibra! FTTH é melhor que HFC sem duvida alguma! Por tanto se tiveres cabo coaxial como na imagem a baixo tem HFC e não fibra, mas HFC é muito melhor que ADSL.

zon.jpg



Para terem fibra em Casa é necessário ter um cabo de fibra ótica (geralmente é bem fino e sensível)

ZON FTTH (Fibra, não há cobertura em todas as zonas)  se tiverem isto em casa, ai sim é NOS FIBRA (Aquele cabo verde na caixa branca é o cabo de fibra otica)
zon3-738942.jpg

Para as restantes operadoras (algumas com router AIO (Tudo em 1, sem necessidade do ONT, mas ambas têm o cabo e a instalação da imagem a cima).

Obs: O router Thomson na imagem a baixo, não deve ser usado em fibra (apesar de na imagem a baixo o serviço ser  fibra) caso o tenham troquem, isto porque o router não é o router adequado para o serviço Fibra, se tiverem convem trocar por o mais recente.
2mgkuw0.jpg


Por tanto, em termos de Fibra a melhor operadora em Portugal é a Vodafone neste momento, não é NOS nem MEO.

Serviço de Internet:
1. Vodafone (Velocidades constantes, Bom Bufferbloat, Ping, problemas resolvidos rapidamente, suporte)
2. MEO (Velocidades altas, Ping (em certos jogos é bom), mau Bufferbloat em quase todas zonas).
3. NOS
4. Nowo (as vezes pode se enquadrar bem com a NOS no 3º lugar)

Em termos de descontos e promoções sim é verdade a NOS oferece melhor condições a nivel de preço, mas a Vodafone não se fica a trás, a MEO também o faz. Mas não faz tantas ofertas boas como a NOS faz. No entanto não deixa de ser possivel ter MEO Fibra com desconto / promoção a um bom preço.

Ahhh e claro ADSL para jogar é uma porcaria, por tanto não se podem queixar as velocidades, uma vez que as velocidades SÃO ATÉ e não são garantidas (neste caso se tiverem cobertura NOS, mudem-se para NOS HFC sempre é melhor que ADSL.)

Já agora deixo aqui um speedtest MEO FIBRA. No caso da NOS HFC ainda se fica pelos 20Mbps de Upload, enquanto na MEO Fibra temos isto:

7749784496.png

Edited by Pwn3d_x (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 horas atrás, Canadas disse:

Em resposta ao Tiago, eu sofri ataques de DDoS e pode ser esse o caso que o a internet ah tarde esteja muito lenta e péssima para jogar.

Eu tenho o router ligado diretamente ao PC e quando vou jogar, 1500 de ping até 4000 e vai abaixo. Horrível...

 

Como disse acima , eu também já tive esses problemas todos, durante o dia a internet era boa e á noite ninguém conseguia lá estar. Falha de serviço e velocidade lenta, jogar era impossivel. Tudo com o pacote 4G deles igual ao do @OnlZ que me prometiam velocidades rápidas.

 

Agora estou na nos fibra @Pwn3d_x (FTTH) tenho esse cabo preto (no meu caso é amarelo) e tudo o resto, e mesmo na box a coneção está definida para FTTH

 

Neste momento não podia estar mais satisfeito, na minha zona é o melhor que consigo arranjar por 33€, 140 canais e esta internet ( https://imgur.com/a/cqULqmw  tirei a velocidade a partir de um telemóvel por wifi)

Mas também já usei meo e não tenho razões de queixa. ara mim o único problema que tenho agora é a assistência deles, não existe numero grátis (a não se que ligues da rede fixa) e o tempo de espera é muito longo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu axo estranho eu ter uma ONT e tipo o cabo no rputer nem ser fibra e usar meo fibra

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now