antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
martel

Antivirus não gramam Ativadores, porquê?

Question

Quase todos os ativadores para Windows e Office fazem disparar os alarmes dos antivírus, por isso quem os disponibiliza diz que não são vírus e recomenda que seja desativado o antivírus durante o processo de ativação. Ainda ontem num PC com Windows 10 atualizado, o Windows Defender detetou um tal Win32/VigramA quando eu tentava ativar o Office 2010. Qual a vossa opinião acerca deste assunto? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

11 answers to this question

  • 0

Ativadores, cracks, etc alertam sempre vírus porque eles modificam muitas coisas, podem usar chaves de registo, ficheiros, ou só gerar uma chave.

 

Citar

I'm fairly certain crack tools are detected as malware or viruses because, by definition, they are. Their specific purpose is to modify programs and files so that they don't work as designed. They delete verification files, modify registration status and do whatever they can to make their target not work as intended.

 

Even though the crack allows you, the user, to use the program for free (ie you are achieving your goal with the program and making it work as you intend it to), AV doesn't care about that. If some program wants to edit another one (or edit system files), it fits the definition of what malware is.

Fonte: https://superuser.com/questions/1096814/why-pirate-crack-software-often-detected-is-containing-virus/1096815

 

Também é preciso ter cuidado com a fonte do crack/ativador, por vezes são mesmo vírus que os criadores fazem para se aproveitarem que o pessoal não tem o antivírus ativo...

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • 0

A minha opinião é usares conteúdo fidedigno testado e aprovado pela equipa.

E sim, neste tens mesmo de criar uma excepção mas ao menos tens a confiança da fonte.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
17 horas atrás, Karbust™ # PT disse:

Ativadores, cracks, etc alertam sempre vírus porque eles modificam muitas coisas, podem usar chaves de registo, ficheiros, ou só gerar uma chave.

 

Fonte: https://superuser.com/questions/1096814/why-pirate-crack-software-often-detected-is-containing-virus/1096815

 

Também é preciso ter cuidado com a fonte do crack/ativador, por vezes são mesmo vírus que os criadores fazem para se aproveitarem que o pessoal não tem o antivírus ativo...

 

Obrigado pela opinião e partilha de conhecimentos.

Edited by martel (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
6 horas atrás, morfo2 disse:

A minha opinião é usares conteúdo fidedigno testado e aprovado pela equipa.

E sim, neste tens mesmo de criar uma excepção mas ao menos tens a confiança da fonte.

 

 

Obrigado pela opinião e recomendação. Presumo que este "Ativador 2018" não serve para o Office 2010? Estou a descompactar o ISO do "Softwares Essenciais 2016", deve ter o ativador para esse Office.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Eu sempre usei o mesmo KMS (KMSpico) desde o office 2013, se funciona no 2010, isso aí não sei, é uma questão de testares...

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
4 horas atrás, Karbust™ # PT disse:

Eu sempre usei o mesmo KMS (KMSpico) desde o office 2013, se funciona no 2010, isso aí não sei, é uma questão de testares...

 

É isso, vou experimentar.

 

Quanto aos avisos dos antivírus, quando descompactei o ISO do "Softwares Essenciais 2016", o Avast mostrou o que apresento no seguinte printscreen. É caso para levar a sério ou não?... quem tem c* tem medo :lol:

 

http://icyber.me/image/Zjh

 

PS. Não consegui "inserir imagem a partir de uma URL" e agora não tenho tempo para pesquisar porquê, deixo o link para a mesma, peço desculpa.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Se fores a ver o virustotal dos cracks dos programas que partilho até te assustas, mas no entanto foram todos testados por mim e não têm vírus. Mas como são cracks os antivirus acusam quase todos, alguém acusam mesmo Win32.HackTool, outros acusam Trojans...

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
2 horas atrás, martel disse:

 

É isso, vou experimentar.

 

Quanto aos avisos dos antivírus, quando descompactei o ISO do "Softwares Essenciais 2016", o Avast mostrou o que apresento no seguinte printscreen. É caso para levar a sério ou não?... quem tem c* tem medo :lol:

 

http://icyber.me/image/Zjh

 

PS. Não consegui "inserir imagem a partir de uma URL" e agora não tenho tempo para pesquisar porquê, deixo o link para a mesma, peço desculpa.

 

 

Em relação ao que está no print, com uma breve pesquisa nos fóruns do avast encontrei este post de um membro da equipa:

Zjs.png

 

Se verificares esse erro é aquele que abunda nessa lista eheheh :)

 

Em relação ao colocar a imagem o motivo é simples. Tens que usar o link direto da imagem, aquele que termina em ".png" ou ".jpg", apenas esses são reconhecidos como uma imagem. Todos os restantes são apenas reconhecidos como um link normal. Para isso basta abrires esse link.

 

Ao ao abrires o link que mandaste irá aparecer uma página a imagem dentro da página da iCyber com a sua própria interface. Deves dar scroll para baixo e clicar em "Códigos para incorporar" e aparece os vários links agregados à imagem que deste upload. Basta copiares o "URL da imagem" que será o link direto da mesma.

 

 

Zj3.png

 

Espero ter ajudado, mais alguma questão que tenhas não exites em colocar!

 

Atenciosamente,

BPinto98

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
3 horas atrás, martel disse:

 http://icyber.me/image/Zjh

PS. Não consegui "inserir imagem a partir de uma URL" e agora não tenho tempo para pesquisar porquê, deixo o link para a mesma, peço desculpa.

Uma breve explicação de como funciona um URL de imagem no nosso Alojamento de imagens gratuito, o iCyber.

http://icyber.me/image/Zjh

É um link de partilha de galeria pois o ID da imagem (neste caso Zjh) não tem extensão.

/image - Referente a partilha em galeria.

http://icyber.me/images/Zjh.jpg

É um link activo de imagem porque o ID tem extensão (neste caso .JPG).

/images - Referente à imagem directa.

Zjh.jpg

E o Activador do Ratiborus (Esse meu de partilha), funciona com praticamente tudo. O Ano do activador é o ano de actualização, eu todos os anos partilho o mais recente mas as activações anteriores mantém-se nas novas versões. É como te digo, podes confiar em todo o conteúdo testado e aprovado pela equipa da Cyber-Gamers. Antes de darmos upload do que quer que seja, investigamos a fundo o ficheiro para ter a certeza que é seguro. Tudo o que for detectado são falsos positivos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
4 horas atrás, Karbust™ # PT disse:

Se fores a ver o virustotal dos cracks dos programas que partilho até te assustas, mas no entanto foram todos testados por mim e não têm vírus. Mas como são cracks os antivirus acusam quase todos, alguém acusam mesmo Win32.HackTool, outros acusam Trojans...

 

Ok Karbust, obrigado pela resposta, vou levá-la em consideração.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
3 horas atrás, BPinto98 disse:

 

Em relação ao que está no print, com uma breve pesquisa nos fóruns do avast encontrei este post de um membro da equipa:

Zjs.png

 

Se verificares esse erro é aquele que abunda nessa lista eheheh :)

 

Em relação ao colocar a imagem o motivo é simples. Tens que usar o link direto da imagem, aquele que termina em ".png" ou ".jpg", apenas esses são reconhecidos como uma imagem. Todos os restantes são apenas reconhecidos como um link normal. Para isso basta abrires esse link.

 

Ao ao abrires o link que mandaste irá aparecer uma página a imagem dentro da página da iCyber com a sua própria interface. Deves dar scroll para baixo e clicar em "Códigos para incorporar" e aparece os vários links agregados à imagem que deste upload. Basta copiares o "URL da imagem" que será o link direto da mesma.

 

 

Zj3.png

 

Espero ter ajudado, mais alguma questão que tenhas não exites em colocar!

 

Atenciosamente,

BPinto98

 

Obrigado pela "aula" BPinto98, na próxima já sei como proceder.  :obrigado:

 

Cumprimentos,

Martel

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now