antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
PennyDreadful

Metin em 2018

26 posts in this topic

antiblock
Elveron

É um jogo antigo que infelizmente e nunca mais levou um update em condições quer em termos de gameplay ou de gráficos, com a vinda do Lycan ainda se enterraram mais.. ao fim de 8 anos metem uma nova personagem? lol 

Há jogos melhores? Sem dúvida.

Há jogos melhores em termos de gráficos e gameplays? Sem dúvida.

Mas ainda assim o Metin2 consegue ter jogadores porquê? Porque é um jogo relativamente fácil de se jogar e das próprias comunidades não desistirem dos servidores/jogo, até pode estar mais que morto, o pessoal diverte-se tal como tu te divertes a jogar blade and soul... Se é lógico? Sim, porque cada um gasta/desperdiça o tempo da maneira que quer.

 

 

Resumindo, Metin2 é um jogo que se tornou obsoleto mas ainda assim é jogado por milhares de arrombados e ainda mete de lado alguns mmorpgs de boa.

Pode ser cancro, mas os jogos foram feitos para se divertir, se me divirto a jogar Pokemon Red no VGBA (emulador) então é porque gosto de jogar isso...

 

Com isto não estou a defender nem apoiar o jogo, apenas estou a dizer a minha opinião enquanto jogador de Metin que sou.

Mas se o Metin neste estado arruma com alguns mmorpgs nem imagino se fosse resmasterizado em 2k19! 

 

Aproveito para deixar a opinião que a banda sonora do Metin2 é fenomenal e só de ouvir a Enter the Beast vem logo ao pensamento os tempos de 2007!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, nagatto disse:

 

 

Aproveito para deixar a opinião que a banda sonora do Metin2 é fenomenal e só de ouvir a Enter the Beast vem logo ao pensamento os tempos de 2007!

 

Tao bom haha quando entravas na personagem e comecava logo a tocar essa musica agora no maximo se ouvires e uma musica azeiteira e um funk lol

Share this post


Link to post
Share on other sites
13 minutos atrás, Really disse:

Tao bom haha quando entravas na personagem e comecava logo a tocar essa musica agora no maximo se ouvires e uma musica azeiteira e um funk lol

Ainda assim por volta dos primeiros privados quando aprenderam a mudar de musica era sempre esta 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
41 minutos atrás, OnlZ disse:

Ainda assim por volta dos primeiros privados quando aprenderam a mudar de musica era sempre esta 

 

Pois era hahha , nunca soube o nome nao era que interessasse mas na altura uma pessoa ainda sentia o som por nao estar habituado :Kappa:

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, PennyDreadful disse:

 

Preciso nem de dizer nada.

 

Sempre ouvi dizer quem não gosta meta pó lado. Simples

Share this post


Link to post
Share on other sites
35 minutos atrás, Ordeppp123 disse:

 

Sempre ouvi dizer quem não gosta meta pó lado. Simples

 

Entretanto, aqui estás tu a comentar com todo o amor e carinho numa frase <3

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 minutos atrás, PennyDreadful disse:

 

Entretanto, aqui estás tu a comentar com todo o amor e carinho numa frase <3

 

Fácil 🤣🤣🤣

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, PennyDreadful disse:

 

Entretanto, aqui estás tu a comentar com todo o amor e carinho numa frase <3

 


Tal como tu, que entretanto perdes o teu tempo aqui só para dizer "Ei ainda jogam Metin2 em 2018!?" se quiserem jogar deixar-los jogar, és uma pessoa que pensa que é dona da razão.
Com o Morfo passou-se a mesma coisa, tópicos de hardware, opiniões etc.

Até mete medo, achas que tens sempre a razão e que a razão esta sempre do teu lado, por mais argumentos, por mais que tentemos ter uma conversa civilizada como uma pessoa como tu, não da. Ninguem aguenta.

Tanto que és ignorado por metade da Comunidade (já te deves ter apercebido disso) e muitos chegam até mesmo a ignorar as tuas mensagens e tópicos por alguma razão.

Não serve de nada discutir contigo, nem argumentar dai nem sequer perder o meu tempo em argumentar do que ele disse ou não no vídeo. Se for para argumentar mais vale argumentar da tua pessoa.

Cresce, se és assim tão dono da razão e se achas que percebes tanto de Hardware, tópicos de cultura geral porque ligas para uma pessoa a pedir conselhos sobre o que devias aconselhar a X ou Y pessoa (uma pessoa contou-me, não vou dizer quem é, mas é obvio que tu sabes quem é) e sinceramente depois do que me contaram do que tu fazias, só me das mais razão.

Cresce, não de idade. Mas de mentalidade, não gostas não jogas. Achas que é cancro jogar Metin2 em 2018? Tudo bem, não precisas estar constantemente a atacar e a criar tópicos.

Hoje foi de Metin2, amanha será de quê? Hardware? Well foste bem ignorado. Qual será o próximo tópico? Sobre os membros te ignorarem? Next?!

Balburdias, confussões e discussões é contigo. Tanto que o teu tópico nem é para argumentar, é mais para criar discussões, ódio e confusões basta analisar a forma como descreves no teu próprio tópico "Metin em 2018" "nem preciso de dizer mais nada". (Fora os de hardware)

Não vou te responder mais neste tópico, penso que qualquer pessoa que esteja presente nesta comunidade diariamente, semanalmente ou a algum tempo tenha uma ideia de quem tu és, e do que fazes e fizeste.

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 horas atrás, Pwn3d_x disse:


Tal como tu, que entretanto perdes o teu tempo aqui só para dizer "Ei ainda jogam Metin2 em 2018!?" se quiserem jogar deixar-los jogar, és uma pessoa que pensa que é dona da razão.
Com o Morfo passou-se a mesma coisa, tópicos de hardware, opiniões etc.

Até mete medo, achas que tens sempre a razão e que a razão esta sempre do teu lado, por mais argumentos, por mais que tentemos ter uma conversa civilizada como uma pessoa como tu, não da. Ninguem aguenta.

Tanto que és ignorado por metade da Comunidade (já te deves ter apercebido disso) e muitos chegam até mesmo a ignorar as tuas mensagens e tópicos por alguma razão.

Não serve de nada discutir contigo, nem argumentar dai nem sequer perder o meu tempo em argumentar do que ele disse ou não no vídeo. Se for para argumentar mais vale argumentar da tua pessoa.

Cresce, se és assim tão dono da razão e se achas que percebes tanto de Hardware, tópicos de cultura geral porque ligas para uma pessoa a pedir conselhos sobre o que devias aconselhar a X ou Y pessoa (uma pessoa contou-me, não vou dizer quem é, mas é obvio que tu sabes quem é) e sinceramente depois do que me contaram do que tu fazias, só me das mais razão.

Cresce, não de idade. Mas de mentalidade, não gostas não jogas. Achas que é cancro jogar Metin2 em 2018? Tudo bem, não precisas estar constantemente a atacar e a criar tópicos.

Hoje foi de Metin2, amanha será de quê? Hardware? Well foste bem ignorado. Qual será o próximo tópico? Sobre os membros te ignorarem? Next?!

Balburdias, confussões e discussões é contigo. Tanto que o teu tópico nem é para argumentar, é mais para criar discussões, ódio e confusões basta analisar a forma como descreves no teu próprio tópico "Metin em 2018" "nem preciso de dizer mais nada". (Fora os de hardware)

Não vou te responder mais neste tópico, penso que qualquer pessoa que esteja presente nesta comunidade diariamente, semanalmente ou a algum tempo tenha uma ideia de quem tu és, e do que fazes e fizeste.

 

Tas a dar mais atenção ao rapaz. Achas que ele se interessa? Casmurro é casmurro para sempre. 

 

Agora em relação ao tópico do tópico, 

 

Eu não vi o vídeo. Mas sei porque é que ainda há pessoal a jogar. É pelas pessoas que ainda lá estão. A comunidade pode ser pequena, mas é muito fácil fazer amigos e conhecidos lá dentro. A maioria das pessoas é receptiva. Eu já não jogo aos anos, mas o meu irmão jogou nos últimos anos, e sempre que jogou fez grandes amigos, em qualquer ponto ao longo dos anos. Isso + a facilidade e a tostadeira que precisas para jogar ajudam imenso em que o jogo não morra de uma vez por todas.

E estou a ignorar o facto dos privados puxarem a barreira um pouco mais para a frente pouco a pouco. É muito descentralizado e quem faz grandes avanços guarda para si, não vende, não troca, não nada, o que aleija os jogadores e abranda o avanço das capacidades do jogo.

 

Dou-vos o exemplo do SKSE. Skyrim Script Extender. Há n+1 mods que precisam desse executável para funcionarem. SE NÃO houvessem uns malucos que soubessem fazer engenharia reversa em software e criassem esse executável, a comunidade de mods de Skyrim é ridiculamente mais pequena e limitada. Foram precisos 3 ou 4 gajos para puxar a barreira do possível para a frente.

 

Isso nunca aconteceu com o Metin2. Desde que houve leak na source há não sei quantos anos atrás, que tudo descentralizou, muitos souberam o que fazer e fizeram-no em privado e para si, e outros ficaram às aranhas. De facto é preciso um montão de tempo e conhecimento para tornar aquela source em algo de jeito. E ninguém quer dar isso de graça, já que a unicidade torna o servidor de cada um exclusivo e atrai mais jogadores = +$$$€€€.

 

Outra cena é a pouca vontade de alguns trabalharem, ou o mau timing do Metin2. Em relação aos gráficos e ao visual aspect do jogo. No Skyrim há pessoas a fazerem mapas novos de raiz, com milhares de meshs novos, terrenos e mapas criados ao detalhe. Aposto que houve pessoas com talento que fariam isso para o Metin2 com tempo, mesmo que não fossem receber nada, só para criar cenas novas e ver-las em jogo, e o seu trabalho a ser utilizado. Só isso dá prazer a muitas pessoas, não é preciso haver dinheiro envolvido. Essa gente já voou da comunidade Metin2, porque quem tem esse talento tem pouco tempo para andar a brincar e de facto hoje em dia têm outros jogos para os quais podem contribuir e ver muitos melhores resultados.

 

O que eu quero tirar com isto é, passo a redundância, o mau timing dos acontecimentos no Metin2, a falta de centralização, e isto tudo levou a que não houvessem plataformas para que as pessoas dessem flowering a grandes avanços, sejam eles funcionais ou visuais. 

Edited by Portugapt (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por favor não falem mal do Metin2. É do conhecimento de todos que em 2018 continua a ser o jogo com  o maior número de jogadores ativos diariamente e que serviu como base para B&S, Black Desert, CSGO, Battefield Modern Warfare, FIFA 2016, FM 18 etc... Existem fontes que foi o primeiro jogo online a ser criado e que o Karbust criou a source em apenas 2h. Não iremos desrespeitar um membro da cyber-gamers.

Share this post


Link to post
Share on other sites
51 minutos atrás, Paradox disse:

Por favor não falem mal do Metin2. É do conhecimento de todos que em 2018 continua a ser o jogo com  o maior número de jogadores ativos diariamente e que serviu como base para B&S, Black Desert, CSGO, Battefield Modern Warfare, FIFA 2016, FM 18 etc... Existem fontes que foi o primeiro jogo online a ser criado e que o Karbust criou a source em apenas 2h. Não iremos desrespeitar um membro da cyber-gamers.

 

:trollface:

 

:obrigado:

 

:treta:

 

:shit:

Share this post


Link to post
Share on other sites

A pergunta seria, vale a pena jogar metin2 oficial em 2018?

 

Dá para ver o interesse dele ao experimentar o jogo, quando nem parou para ver as teclas do jogo. Claro que para ele a experiência de jogo não foi a melhor:

  • começa com lycan
  • tem que ir para o outro lado do mapa nas primeiras missões a pé com 100 de movimento
  • não parou para ver as teclas para apanhar yang (click do rato ftw)
  • oficial da steam (cdd1 reds ch1 sem nenhum jogador)
  • UI de 2004
  • e a bosta da musica (nem parou para ver se havia algum sitio para a desligar)

Ele não está errado, mas também não apanhou o melhor do jogo, que com certeza não é jogar no oficial

Share this post


Link to post
Share on other sites
21 horas atrás, OnlZ disse:

Ainda assim por volta dos primeiros privados quando aprenderam a mudar de musica era sempre esta 

 

O Metin2 não só imortalizou uma comunidade como também uma geração musical.

Não é um simples jogo como qualquer outro MMORPG, o Metin2, da mesma forma que o WoW e o RS, merece o respeito de todos os gamers.

Foram os pioneiros num mundo gaming que não tinha promessas futuras. Nenhum de nós nessa altura imaginava que iríamos poder jogar o que jogamos hoje em dia.

Graças ao leak da source feita pelo rain, a comunidade juntou-se para criar conteúdo próprio e partilha-lo com outros ao longo destes anos todos. É o jogo mais "For Gamers. By Gamers" do mundo. (Lema da Razer)

O RS foi o primeiro RPG online do mundo com gráficos 3D, seguido de WoW o primeiro RPG com movimento 3D e o Metin2 sendo o primeiro Hack N' Slash.

2 horas atrás, Paradox disse:

Por favor não falem mal do Metin2. É do conhecimento de todos que em 2018 continua a ser o jogo com  o maior número de jogadores ativos diariamente e que serviu como base para B&S, Black Desert, CSGO, Battefield Modern Warfare, FIFA 2016, FM 18 etc... Existem fontes que foi o primeiro jogo online a ser criado e que o Karbust criou a source em apenas 2h. Não iremos desrespeitar um membro da cyber-gamers.

Abriu portas para alguns que referiste realmente, os outros já não sei XD

 

Inna

Edward Maya & Vika Jigulina

Yves LaRock

 

E por cima de tudo isso, o inicio de um estilo musical da própria geração, nightcore.

Apesar da publicadora GameForge não aproveitar a qualidade dos developers indie e do seu conteúdo, visto que a Ymir/Webzen se esqueceu do que criaram, continuam todos os dias jogadores a gerar conteúdo novo.

A única forma do jogo morrer seria se todos os que ainda investem nisto e todos os que têm boas recordações sumissem.

No xintoísmo existem Deuses que são criados em determinadas alturas por necessidades (como um Deus de Guerra para uma batalha histórica) e esses Deuses apesar de imortais, podem "morrer" quando caiem no esquecimento, ou seja, quando mais nenhum ser vivo crente se recorda dele. Na minha opinião, o Metin2 está no mesmo nível.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.