antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
BrunoMMartins25

Inquérito sobre adoção

8 posts in this topic

Viva.

Sou estudante e com a participação de um conjunto de colegas desenvolvemos um inquérito relativo à adoção, em que temos como objetivo analisar a opinião pública acerca do mesmo.

Este mesmo inquérito foi feito no âmbito de uma cadeira da universidade denominada Análise Descritiva de Dados.

Agradeço a quem puder contribuir com a sua opinião e experiência.

Bem haja a todos e mais uma vez obrigado!

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfKEwH6PW3TZxVm1mjqinswGv7zv53Zy6ap7ZHzrG67JidrYA/viewform

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://arwen2.global/
1 hora atrás, BrunoMMartins25 disse:

Viva.

Sou estudante e com a participação de um conjunto de colegas desenvolvemos um inquérito relativo à adoção, em que temos como objetivo analisar a opinião pública acerca do mesmo.

Este mesmo inquérito foi feito no âmbito de uma cadeira da universidade denominada Análise Descritiva de Dados.

Agradeço a quem puder contribuir com a sua opinião e experiência.

Bem haja a todos e mais uma vez obrigado!

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfKEwH6PW3TZxVm1mjqinswGv7zv53Zy6ap7ZHzrG67JidrYA/viewform

 

 

Sendo que isso não tem um campo de escrita livre, não há como contribuir com a nossa "opinião e experiência", dando apenas resposta a esses pontos com poucas opções.

 

Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Preenchi o formulário mas é como o @Moisés. disse, sem um campo de escrita livre torna-se difícil de darmos realmente o nosso ponto de vista sobre a situação.

Esses dados vão ser demasiado generalizados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

n custa nada pessoal 2 minutos ta preenchido...

boa sorte no questionario

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado a todos pelas opiniões e sugestões. 

De facto, o inquérito necessitava de maior "liberdade" de resposta, porém decidimos tornar um pouco mais generalizado pois os dados que vamos usar não exigem que sejam longos, é um trabalho universitário e um tema pertinente.

Agradeço a todos pelo tempo despendido!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 12/10/2018 at 00:12, BrunoMMartins25 disse:

Obrigado a todos pelas opiniões e sugestões. 

De facto, o inquérito necessitava de maior "liberdade" de resposta, porém decidimos tornar um pouco mais generalizado pois os dados que vamos usar não exigem que sejam longos, é um trabalho universitário e um tema pertinente.

Agradeço a todos pelo tempo despendido!

 

Lamento informar, mas este questionário está um pouco aquém do que se espera de alguém do ensino superior. 

Quem sou eu para falar? Encontro-me no 3º ano de Estatística Aplicada, por isso sei +- o que ter em consideração quando se faz um questionário. Até tive uma cadeira sobre isso mas não se falou muito sobre o que fazer em questionários, só técnicas de amostragem e estimação de parâmetros dependendo da técnica escolhida. E esta conversa toda não compensa o bom-senso que se tem de ter quando se faz um inquérito.

Com este paleio todo, leva o que vou dizer com ceticismo, e retira o que quiseres daqui, e que fique para trabalhos futuros.

 

  1. Não devias poder responder outra vez. O Google Forms dá para travar isso até certo grau.
  2. Se não vais tratar muito os dados, a idade deve ser uma escala (Variável qualitativa), 13-18, 18-25, 25-35... percebes a ideia? Porque desta forma consegues detetar padrões em demografias mais rapidamente.
  3. Masculino, Feminino, Outro. Não perguntes porque mas há quem atrofie com isso. Vivemos no Séc. XXI e vais ter que ter atenção quem não se identifica como... eh pah. Yh. É só uma observação.
  4. Se vais criar demografia, são logo as primeiras questões. É estranho teres Idade e Sexo, e só depois de 2 questões tens o NÍVEL DE ESCOLARIDADE. É estranho.
  5. Por falar em NÍVEL DE ESCOLARIDADE, se queres uma demografia decente, o Google Forms dá para especificar muito bem qual é cada escolha. Só tens 3 níveis à escolha, é MUITO estranho. 4ª Classe, 6ª Classe, 9º Ano, 12º, Atualmente em Licenciatura(Reformula isto), Licenciado (Isto aqui tem manhas em Português, porque há muita gente que tem a 6ª Classe antiga que é equivalente ao 9º Ano de hoje, só para teres noção que tens de fazer alguma pesquisa quando fazes um questionário.)
  6. Acho que podias ter criado um pouco mais de "build-up" para fazer a questão central, que é a ultima. Mais um ou outra questão que justificaria esta ultima questão.
  7. Lá está falta um ou outra questão, e acho que podias ter feito uma ou outra questão de demografia, mas isto já é muito à tua escolha.

Só para terminar, não foi mau de todo, porque as "questões objetivo" estão colocadas de maneira simples e percetível, o que faz com que seja rápido responder ao questionário.

Edited by Portugapt
Citação e typos (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 horas atrás, Portugapt disse:

 

Lamento informar, mas este questionário está um pouco aquém do que se espera de alguém do ensino superior. 

Quem sou eu para falar? Encontro-me no 3º ano de Estatística Aplicada, por isso sei +- o que ter em consideração quando se faz um questionário. Até tive uma cadeira sobre isso mas não se falou muito sobre o que fazer em questionários, só técnicas de amostragem e estimação de parâmetros dependendo da técnica escolhida. E esta conversa toda não compensa o bom-senso que se tem de ter quando se faz um inquérito.

Com este paleio todo, leva o que vou dizer com ceticismo, e retira o que quiseres daqui, e que fique para trabalhos futuros.

 

  1. Não devias poder responder outra vez. O Google Forms dá para travar isso até certo grau.
  2. Se não vais tratar muito os dados, a idade deve ser uma escala (Variável qualitativa), 13-18, 18-25, 25-35... percebes a ideia? Porque desta forma consegues detetar padrões em demografias mais rapidamente.
  3. Masculino, Feminino, Outro. Não perguntes porque mas há quem atrofie com isso. Vivemos no Séc. XXI e vais ter que ter atenção quem não se identifica como... eh pah. Yh. É só uma observação.
  4. Se vais criar demografia, são logo as primeiras questões. É estranho teres Idade e Sexo, e só depois de 2 questões tens o NÍVEL DE ESCOLARIDADE. É estranho.
  5. Por falar em NÍVEL DE ESCOLARIDADE, se queres uma demografia decente, o Google Forms dá para especificar muito bem qual é cada escolha. Só tens 3 níveis à escolha, é MUITO estranho. 4ª Classe, 6ª Classe, 9º Ano, 12º, Atualmente em Licenciatura(Reformula isto), Licenciado (Isto aqui tem manhas em Português, porque há muita gente que tem a 6ª Classe antiga que é equivalente ao 9º Ano de hoje, só para teres noção que tens de fazer alguma pesquisa quando fazes um questionário.)
  6. Acho que podias ter criado um pouco mais de "build-up" para fazer a questão central, que é a ultima. Mais um ou outra questão que justificaria esta ultima questão.
  7. Lá está falta um ou outra questão, e acho que podias ter feito uma ou outra questão de demografia, mas isto já é muito à tua escolha.

Só para terminar, não foi mau de todo, porque as "questões objetivo" estão colocadas de maneira simples e percetível, o que faz com que seja rápido responder ao questionário.

Viva.

Obrigado pelas dicas, vou ter em consideração para um próximo inquérito. 

Eu tenho noção que é muito simples e generalizado, pouco cuidado, porém para o trabalho que vamos desenvolver não é necessário muito mais que isto, visto que as prioridades do meu futuro ramo profissional são outras, mas aceito e concordo perfeitamente as tuas dicas e correções!

Obrigado a todos

Edited by BrunoMMartins25
Melhor esclarecimento (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
AVISO: O tópico em questão , foi fechado por desrespeitar as/os regras/protocolos da comunidade,  para saberes qual das/os regras/protocolos foi desrespeitada/o, visita o tópico das regras gerais: De forma a facilitar a estrutura do fórum, agradecemos que respeitem o básico durante a criação de um tópico.

Algumas dicas para criares um tópico agradável:

 

O título deve ser curto e explicito! Desta forma os outros membros percebem do que se trata.

ATENÇÃO! Não use TÍTULOS unicamente com a palavra "AJUDA", "PROBLEMA", "SUPORTE", etc...

 

Devem ser utilizadas TAG's (palavras-chave) que se relacionem com o conteúdo no tópico. Isto facilita a procura do tópico através dos motores de busca.

ATENÇÃO! Não use TAG's como "AJUDA", "PROBLEMA", "SUPORTE", etc.

 

Formate o texto de forma a facilitar a leitura. Se copiar um texto use a opção "Remover formatação" para que não fique com o fundo colorido ou letras com tamanhos desproporcionais.

ATENÇÃO! A utilização intensiva de CAPS LOCK ou tamanho de letra acima do normal NÃO É PERMITIDA!

 

  • O fórum está devidamente estruturado por fóruns e sub-fóruns, por isso, ao criarem um tópico, respeitem a ÁREA devida!
  • Para partilhar imagens, podem usufruir do nosso serviço gratuito em iCyber.me
  • Para usufruir da área de downloads pode faze-lo assim que criar pelo menos 1 tópico/post.

 

O nosso conteúdo é totalmente gratuito. Alguma dúvida, erro ou sugestão que tenhas, não hesites em contactar a equipa.

Cumprimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this