antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
MasterPF

Orçamento 1000/1100€

Question

Boas, pretendo saber orçamentos até aos 1000 e os 1100 euros .

Pretendo orçamentos para laptop e desktop, pois não sei se vou me mantar sempre no mesmo local por causa da universidade e não sei se ei de comprar laptop ou desktop, quem quiser ajudar em relação a isso também aceito.

Pretendo comprar ambas as composições para cada um, obrigado a todos os que ajudarem :)

Ja agora, acham que este composição está interessante? Da chip7: https://www.chip7.pt/desktop/35825-predador-ki7-v4-chip7-predad.html#/11-ssd-hdd_1tb_ssd_240gb/29-grafica-asus_turbo_gtx1060_6g_ddr5/35-ram-16gb_hyperx_2400_ddr4/8-so-sem_sistema_operativo

Edited by MasterPF (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

12 answers to this question

  • 0
14 horas atrás, disaster disse:

So experts da matéria haha

 

@morfo2 Ajuda ai o rapaz sff antes que seja roubado ou algo do género

Ele enviou-me PM antes de criar o tópico quando eu estava na Ásia mas já foi respondido.

"Espera mais uns dias para a nova geração assentar no mercado.

Dia 23 novembro é o black friday, junta o dinheiro para esse dia."

 

17 horas atrás, digosilva69 disse:

Possote bem dizer que hoje em dia , as builds ja feitas dao + valor pelo preço , os preços tao todos fudidos , se tentares ir lá comprar um pc daqueles por partes vais pagar + 

Mesmo que os preços estejam todos fdds por serem liquidações e o nosso mercado não acompanhe o valor real devido às taxas que pagamos, nunca, uma build pré-feita é melhor que um orçamento.

 

17 horas atrás, ultimatz disse:

i5 8400 é para workstation, num orçamento de 1100€ a line-up já está definida aos anos com i5 8600 e GTX 1070, de qualquer forma é de esperar o i5 9600.

NUNCA metas motherboards da Asrock em qualquer tipo de build. As mobos deles têm mais fama por picos de corrente que a Apple a scamar os seus clientes. A Asus é a líder no mercado em qualidade construção e power phases à anos, sendo a marca preferencial. Apesar da B360 ser a série a seleccionar neste caso, é de esperar pelas Z390 entry level.

É sempre mais barato um kit de 2 pentes que 2x 1 pente. A gskill é líder do mercado e os 3200Mhz são a frequência com melhor preço/performance desde que a alta frequência foi inventada no DDR4.

Como a frequência DDR é variável, hoje em dia, não importa que uma MoBo só tenha X de compatibilidade.

Podes comparar a tua recomendação com algo verdadeiramente no sweet spot https://www.pcdiga.com/gskill-ripjaws-v-ddr4-3200mhz-2x8gb-f4-3200c16d-16gvkb

GTX 1060 6GB tem no máximo 3FPS de diferença para a 1060 3GB, a sua diferença de preço não compensa e como tal nunca deve ser considerada. Num orçamento de 1100€ já consegues meter uma GTX 1070 mas de qualquer forma é de esperar pela RTX 2070 e a GTX 2060.

A PSU, acertaste na OEM mas 500W chegam, o modelo anterior de 520W custam menos 7€ que são importantes para equilibrar o orçamento no resto.

Nunca se mete coolers de ar ranhosos em cpus com stock cooler, estás a perder dinheiro essencial ao orçamento.

Esquece o ssd para que o i5 8600 e a gtx 1070 sejam possíveis, a única opção é o HDD.

 

Eu percebo que a intenção seja ajudar mas ter em atenção que esta área é sensível e o orçamento tem de ser dado sob o melhor preço/performance. Ao inventarem ou recomendarem sem conhecimento para tal, estão a prejudicar o cliente.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • 0

bump

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

olá esse orçamento é para ambos ( conjunto) ?

ou cada um tem o orçamento de 1000?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Boas Lynn, já me decidi, é orçamento para desktop, incluindo a torre (caixa), nada de perifericos

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Para Desktop 1100€ - https://www.pcdiga.com/computador-desktop-pcdiga-ryzen-gaming-gml-arvg02

Para Desktop 1000€ - https://www.pcdiga.com/computador-pcdiga-geforce-gtx-gaming-gml-m5vc03

Para Laptop 1000€ - https://www.pcdiga.com/computador-pcdiga-geforce-gtx-gaming-gml-m5vc03

 

Nao arranjas melhor pelo preço , pcdiga é a melhor loja de portugal em termos de informatica e tens ai o melhor que consegui achar lá .

Em relação á escolha desktop / laptop , se achas que vais precisar de um pc para a universidade , se já tiveres um laptop que usas agora , nao vale apena comprares outro , porque pelo que ouvi nao precisas de nenhum portatil de jeito pra levar pra universidade.

Se não tiveres nenhum portatil em casa e achas que vais precisar de um para a universidade , vai com um laptop.

Essa configuraçao da chip7 tá um bocado carinha , como já disse , pcdiga é a melhor marca de informatica em portugal . Tem bons preços , mandam-te envio gratis para casa até se a encomenda for 250€+ e tem garantia de 2 anos nos computadores.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

@MasterPF Ninguém compra builds já feitas a não ser que queira ser roubado à cara podre.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
Agora, ultimatz disse:

@MasterPF Ninguém compra builds já feitas a não ser que queira ser roubado à cara podre.

Coloquei aquela build ja feita porque até não desgostei de tudo, e por isso mesmo estar a pedir orçamento, porque não quero comprar 1 ja feita

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
9 minutos atrás, MasterPF disse:

Coloquei aquela build ja feita porque até não desgostei de tudo, e por isso mesmo estar a pedir orçamento, porque não quero comprar 1 ja feita

https://gyazo.com/9c213a5af976427a240dce8a0f5e409c

 

Sempre podes optar por meter HDD ou não, cooler diferente, mudar processador e/ou gráfica, mas isso já é contigo.

Edited by ultimatz (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
26 minutos atrás, ultimatz disse:

@MasterPF Ninguém compra builds já feitas a não ser que queira ser roubado à cara podre.

Possote bem dizer que hoje em dia , as builds ja feitas dao + valor pelo preço , os preços tao todos fudidos , se tentares ir lá comprar um pc daqueles por partes vais pagar + 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

@MasterPF Poupas sempre a comprar por peças, não ligues a quem não percebe ponta do assunto.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

So experts da matéria haha

 

@morfo2 Ajuda ai o rapaz sff antes que seja roubado ou algo do género

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Capturar.png

 

Algo dentro disto ... se esperares pela black friday como referiu o morfo podes ainda ter melhor pelo mesmo valor.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this