antiblock
diamwall
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Honeybear

Artigo 13 - Afecta o Youtube e Outras Plataformas

37 posts in this topic

Lá se vai o 9Gag :(

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun
17 horas atrás, nagatto disse:

Lá se vai o 9Gag :(

O 9gag ainda não atuou não se pode falar o mesmo do reddit:

 

gjj.png

 

O mesmo acontece com a "Nintendo". Obrigada @BPinto98

Spoiler

Nintendo “antecipa” Artigo 13 e liberta monetização a conteúdos dos seus videojogos.
"O final do programa de criadores Nintendo passa a permitir fazer conteúdos de Super Mario Bros., Metroid ou The Legend of Zelda monetizados para o YouTube e outras plataformas sem interferência da empresa. "
Fonte: https://tek.sapo.pt/noticias/computadores/artigos/nintendo-antecipa-artigo-13-e-liberta-monetizacao-a-conteudos-dos-seus-videojogos

 

Agregado a esta situação mais youtubers portugueses fizeram vídeos.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O fim da internet, canais apagados do YouTube, apelos à revolução, absurdos e confusão instalada por causa do Artigo 13:

 

https://tek.sapo.pt/noticias/internet/artigos/o-fim-da-internet-canais-apagados-do-youtube-apelos-a-revolucao-absurdos-e-confusao-instalada-por-causa-do-artigo-13

 

 

“Com a nova legislação ficamos com mais alguns argumentos para [as plataformas] negociar mais connosco e tratar-nos melhor […] vai inverter o paradigma”, admite Miguel Carretas.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 27/11/2018 at 15:52, VMP. disse:

Lol.

Se for para acabar com esses canais de Youtube que não contribuem para nada senão para um aumento gradual do índice de ignorância dos adolescentes e também jovens, apoio a 100% o Artigo 13.

A meu ver o Youtube (grande parte dos canais direccionados a jovens) apenas encaminha os visualizadores à uma provável Idiocracy (https://www.imdb.com/title/tt0387808/).

 

Go Artigo 13! :Kappa:

 

O problema é que pessoas inteligentes usam esses mesmos canais para lazer e se divertirem enquanto que os putos idiotas fazem disso novas formas de vida.

 

Venha a ditadura.

 

Edited by PennyDreadful (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz questão de fazer login para dizer o seguinte:

 

É tudo iletrado aqui?

Vão pelas palavras de youtubers que são merda e que não fazem a minima ideia do que estão a falar ?

Claro que o Youtube não está contente, vai ter de repartir as receitas que hoje em dia ganha 'de borla'.

 

"Memes vão acabar", se não fossem ignorantes sabiam que os memes estão protegidos. Isto já fui falado no passado, exatamente com os mesmos problemas de agora, não vi nada de videos nem canais a serem apagados.

 

Ou não leram os artigos em questão, ou então simplesmente não têm literacia para compreender o que lá está escrito.

 

No youtube já existe o content-id há varios anos, não vi videos serem eliminados por causa disso, nem "A INTERNET ACABAR".

 

É tudo um bando de histerismo ridiculo alimentado por pessoas como vocês (maioria dos que escreveram aqui e essas amostras de 'youtubers'), que literalmente não sabem interpretar texto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Da mesma forma que fizeram histerismo em relação ao fim do mundo de 2012 e ao fim do mundo de 2014, este fim da internet tem de ser o seu lugar.

Apesar disso as leis são claras e só não as vê quem não quer, ou não gosta, não existe só 1 não existem só 2 existem várias todas elas combinadas.

 

Da mesma forma que a febre do fim do mundo de 2012 e 2014 passou isto também passa, a bem ou a mal, mas tudo passa.

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Visto eu fazer parte da lista vasta de ignorantes com uma certa preocupação com o tema. Deixo este vídeo a ti, que estás mais lúcido, de forma a tentar responder às perguntas aqui colocadas. @tierrilopes

 

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 27/11/2018 at 15:52, VMP. disse:

Lol.

Se for para acabar com esses canais de Youtube que não contribuem para nada senão para um aumento gradual do índice de ignorância dos adolescentes e também jovens, apoio a 100% o Artigo 13.

A meu ver o Youtube (grande parte dos canais direccionados a jovens) apenas encaminha os visualizadores à uma provável Idiocracy (https://www.imdb.com/title/tt0387808/).

 

Go Artigo 13! :Kappa:

Nem sei o que responder a isso,  és mesmo trial moderador?..

Essa lei não vai afectar só "youtuberzitos", mas também pessoas como eu que utilizam para ver vídeos educacionais, pesquisas, etc... Tivemos a declaração do youtube, que já mencionado, disse que se a lei for aprovada terá de se retirar da união europeia,  para evitar constantes processos, e quem fala no youtube diz qualquer outra rede social, tudo que contenha imagens e vídeos com direitos de terceiros, ou seja vamos regredir no tempo, e ainda a pessoas do tempo das cavernas que acham que isso só vai afectar os famosos youtubers, a não ser que sejas a minha avó que só vê a novela da tvi, também vais acabar por sair prejudicado com essa lei, que aparentemente foi aprovada por uma cambada de avós que nem utilizam internet.

Enfim, só não vê quem não quer, essa lei esta a ser totalmente encoberta pelos media, afinal são os mais beneficiados, ninguém fala nisso, e os que falam fazem parecer um não assunto.

 

Já agora deixo aqui esse vídeo: https://youtu.be/msb7bghwnR4  < Com manifestações no Porto e Lisboa agendadas.

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 horas atrás, yumeid disse:

Nem sei o que responder a isso,  és mesmo trial moderador?..

Essa lei não vai afectar só "youtuberzitos", mas também pessoas como eu que utilizam para ver vídeos educacionais, pesquisas, etc... Tivemos a declaração do youtube, que já mencionado, disse que se a lei for aprovada terá de se retirar da união europeia,  para evitar constantes processos, e quem fala no youtube diz qualquer outra rede social, tudo que contenha imagens e vídeos com direitos de terceiros, ou seja vamos regredir no tempo, e ainda a pessoas do tempo das cavernas que acham que isso só vai afectar os famosos youtubers, a não ser que sejas a minha avó que só vê a novela da tvi, também vais acabar por sair prejudicado com essa lei, que aparentemente foi aprovada por uma cambada de avós que nem utilizam internet.

Enfim, só não vê quem não quer, essa lei esta a ser totalmente encoberta pelos media, afinal são os mais beneficiados, ninguém fala nisso, e os que falam fazem parecer um não assunto.

 

Já agora deixo aqui esse vídeo: https://youtu.be/msb7bghwnR4  < Com manifestações no Porto e Lisboa agendadas.

 

Sinceramente, nem me deveria dar ao trabalho de responder.

 

Já um outro membro tinha feito o mesmo tipo de comentário relativamente à minha resposta, mas pronto, pelos vistos é necessário dizer o mesmo duas vezes.

 

 

Citar

 

  Em 27/11/2018 at 16:07, OnlZ disse:

 

O maior erro sobre este artigo é pensar que é apenas sobre o youtube lol , o youtube é apenas 1% de tudo o que pode acontecer , basicamente qualquer site está sujeito a fechar na europa (se o mesmo der possibilidade ao utilizador de fazer upload de imagens) sem contar que por exemplo aqui na cyber links partilhados de sites de noticias etc tem de ser apagados pois a cyber não comprou a possibilidade de partilhar o link da cmtv (mero exemplo) logo pode ter problemas com isso (Artigo 11 , também prestes a entrar em vigor)  , muitos podem pensar que isto é uma brincadeira ou que não vai para a frente etc etc  , mas acreditem é muito mais grave do que parece.

 

 

Lmao.

 

Se não reparaste o tópico está a falar principalmente sobre o Youtube, daí ter respondido à isso conforme.

"Muitos podem pensar (...)".

Isto é mais burocracia irrelevante, e, lê-me lá isto https://eur-lex.europa.eu/legal-content/EN/TXT/?uri=CELEX:52016PC0593 e diz-me onde diz que "como a cyber não comprou a possibilidade de partilhar o link da cmtv poderá ter problemas com isso".

Epa, em primeiro lugar vamos é interpretar bem as coisas ditas/escritas, e depois vamos acalmar um poucos pois isto vai ser mais fogo de vista, disso tenho a certeza lol.

Tanto alarido para nada, isto é como dar atenção à uma criança que está a chorar, tanta coisa e no fim é nada, mais do mesmo.

 

Cumprimentos

 

 

 

Em segundo lugar, não ligo a TV nem por 1 min lol.

 

E não, não sairei prejudicado de modo algum, se essa lei for fazer o que realmente todos vocês pensam enquanto estão a agir como drama queen's, seria a melhor coisa da última década, as redes sociais actualmente existentes já precisavam de uma limpeza, simplesmente perderam o seu rumo e finalidade inicial, e isto deveu-se aos seus utilizadores. Epa, utilizas o Youtube para fins educacionais? Pronto, infelizmente fazes parte da minoria.

 

Mas, como essa lei provavelmente não mudará nada (caso siga em frente), infelizmente continuaremos com estas tristezas de redes sociais que há por aí. E olha, mesmo se eu fosse um utilizador dessas ditas redes, teria soluções para dar a volta, logo é pouco ou nada preocupante. 

 

"Nem sei o que responder a isso,  és mesmo trial moderador?.." - Evita comentários ridículos e desnecessários.

 

PS: Manifestações: Ainda mais ridículo do que o próprio Artigo. :FailFish:

 

Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Manifestação Contra o Artigo 13! #SaveYourInternet
PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO NA INTERNET E UMA INTERNET LIVRE PARA TODOS!

 

Manifestação contra o Artigo 13:
Lisboa: https://www.facebook.com/events/274434953424669
Porto: https://www.facebook.com/events/1173998462762627

 

Gritem "Liberdade", "Fora Artigo 13", "Queremos Liberdade"
LUTEM!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poland rejects the EU's copyright censorship plans, calls it #ACTA2

 

" Now, Europe is in on the verge of an ever farther-reaching scheme to censor and surveil the internet: the new Copyright Directive, which limits who can link to (and criticise) the news and sets up crowdsourced databases of blacklisted content that anyone can add anything to, and which cannot thereafter be published online. "

 

Sabe mais em :

 

https://boingboing.net/2018/12/05/wolnesocialmedia.html

Share this post


Link to post
Share on other sites

Manifestações agendadas: 

 

BÉLGICA:

• Bruxelas, 19 de janeiro, às 14h CET

 

DINAMARCA:

• Copenhaga, 19 de janeiro, às 14h CET

 

FRANÇA:

• Paris, 19 de janeiro, às 14h CET

 

ALEMANHA:

• Berlim, 19 de janeiro, às 14h CET

• Frankfurt, 19 de janeiro, às 14h CET

 

GRÉCIA:

• Atenas, 19 de janeiro, às 14h CET

 

ITÁLIA:

• Milão, 19 de janeiro, às 14h CET

 

PAÍSES BAIXOS:

• Amsterdã, 19 de janeiro, às 14h CET

 

NORUEGA:

• Oslo, 19 de janeiro, 14h CET

 

POLÔNIA:

• Gdańsk, 19 de janeiro, às 14h CET

• Katowice, 19 de janeiro, às 14h CET

• Cracóvia, 19 de janeiro, às 14h CET

• Piekary Śląskie, 19 de janeiro, às 14h CET

• Poznań, 19 de janeiro, às 14h CET

• Varsóvia, 19 de janeiro, às 14h CET

 

PORTUGAL:

• Lisboa, 19 de janeiro, às 14h CET

 

ROMÉNIA:

• Bucareste, 19 de janeiro, às 14h CET

 

NOTA: O horário em portugal continental não é CET, pelo que a conversão deve ser feito retirando uma hora.

 

 

Fonte:

https://www.stopacta2.org/

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 horas atrás, BPinto98 disse:

Manifestações agendadas: 

 

BÉLGICA:

• Bruxelas, 19 de janeiro, às 14h CET

 

DINAMARCA:

• Copenhaga, 19 de janeiro, às 14h CET

 

FRANÇA:

• Paris, 19 de janeiro, às 14h CET

 

ALEMANHA:

• Berlim, 19 de janeiro, às 14h CET

• Frankfurt, 19 de janeiro, às 14h CET

 

GRÉCIA:

• Atenas, 19 de janeiro, às 14h CET

 

ITÁLIA:

• Milão, 19 de janeiro, às 14h CET

 

PAÍSES BAIXOS:

• Amsterdã, 19 de janeiro, às 14h CET

 

NORUEGA:

• Oslo, 19 de janeiro, 14h CET

 

POLÔNIA:

• Gdańsk, 19 de janeiro, às 14h CET

• Katowice, 19 de janeiro, às 14h CET

• Cracóvia, 19 de janeiro, às 14h CET

• Piekary Śląskie, 19 de janeiro, às 14h CET

• Poznań, 19 de janeiro, às 14h CET

• Varsóvia, 19 de janeiro, às 14h CET

 

PORTUGAL:

• Lisboa, 19 de janeiro, às 14h CET

 

ROMÉNIA:

• Bucareste, 19 de janeiro, às 14h CET

 

NOTA: O horário em portugal continental não é CET, pelo que a conversão deve ser feito retirando uma hora.

 

 

Fonte:

https://www.stopacta2.org/

Uma das cenas que me deixou curiosa foi a data de escolha para essas manifestações, sendo que o que vai ser votado acontece em pleno Dezembro, e a lei é já aplicada em inícios de Janeiro .

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 08/12/2018 em 13:22, Lynn disse:

Uma das cenas que me deixou curiosa foi a data de escolha para essas manifestações, sendo que o que vai ser votado acontece em pleno Dezembro, e a lei é já aplicada em inícios de Janeiro .

 

Sim é verdade. É algo que já devia ter acontecido. Mas devo salientar que essas datas que estão aí descritas por mim referem-se ao movimento STOP ACTA2, originário da polónia. Em portugal já existe um movimento próprio com muito maior dimensão a nível nacional para outra data (nomeadamente dias 12 e 15 de Dezembro).

 

No entanto mais vídeos importantes têm sido realizados neste contexto e é de estrema importância acompanhar o trabalho do Rúben Branco em relação a este artigo.

 

Desta forma vou deixar aqui alguns vídeos da sua autoria que vão ajudar imenso a elucidar o que é este artigo 13. Ajudará a compreender muita coisa.

 

É importante verem pelo menos o vídeo resumo da entrevista com Marinho Pinto para compreenderem um pouco melhor o que se passa em volta deste Artigo 13.

Esta entrevista com o eurodeputado português é baseada em questões colocadas por Youtubers e cidadãos portuguêses relacionados com este assunto ao Marinho Pinto, que é a favor do Artigo 13. Esta entrevista explica os seus motivos e tenta responder a várias das nossas dúvidas. Algumas delas que foram colocadas também no vídeo já indicado por mim da Bumba na Fofinha.

 

 

Nota: Infelizmente o áudio da entrevista com Marinho Pinto, não é muito perceptível. Isto porque o som dos micros de lapela foi perdido por uma falha técnica e apenas pode ser recuperado o som das próprias máquinas de filmar.

 

Entrevista com Marinho Pinto (Eurodeputado) - Versão Integral

 

 

 

 

Entrevista com Marinho Pinto (Eurodeputado) - Versão Resumida

 

 

 

Entrevista com Zorlakoka (Streamer)

 

 

 

Entrevista com Miguel Sabino (CEO da Thumb Media)

 

 

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now