antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
BPinto98

[LOL] FEUP 2º Lugar no International College Cup 2018

2 posts in this topic

 FEUP: vice-campeã mundial em League of Legends
 

225_1.png?d=5b92fe94b173e

 
 
A equipa de League of Legends da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  (FEUP) conquistou um prestigiado segundo lugar no International College Cup 2018, um  torneio que corresponde ao campeonato mundial entre universidades em League of  Legends, disputado entre 16 e 19 de agosto em Xi’an, na China.

FEUP%20Portugal.png

 
Durante a e-University League, a Liga Portuguesa de Desportos Eletrónicos Universitários, a equipa da FEUP começou a mostrar as suas primeiras vitórias, conseguindo ultrapassar faculdades de renome como a Universidade do Minho, Instituto  Superior de Engenharia do Porto e Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.  
Ao vencer o campeonato nacional, a FEUP ficou apurada para representar Portugal nas competições europeias da University Esports Masters (UEM) em Tenerife, no mês de julho. A equipa dos “engenheiros” conseguiu aqui alcançar o 2º lugar,  sendo apenas derrubada pela grande equipa turca da Universidade de BAU.  Esta posição assegurou aos jogadores da FEUP a sua viagem para a China.  Contrariamente à participação da equipa portuguesa, há um ano, no torneio mundial, no qual não conseguiu ultrapassar a fase de grupos, desta vez os jogadores JotaC, Nunak,  Cherrie, Alternative, AFM e respetivo treinador Fintinhas, entraram no ICC 2018 como underdogs e surpreenderam ao vencer a totalidade dos 5 jogos da fase de grupos.  Em competição encontravam-se as universidades representantes da China, do Vietname, dos Estados Unidos, da Austrália e do Brasil e com a primeira posição no Grupo, a FEUP passou diretamente para as Meias-Finais vencendo por 2-0 a congénere coreana.

AB5Q952.jpg

A Final foi disputada em BO5, contra a equipa da universidade chinesa JiMei. O primeiro jogo a FEUP não conseguiu mostrar aquilo que era capaz de fazer. No segundo e terceiro jogos entraram muito melhor em jogo, no entantoos dois teamfights finais foram o suficiente para que essa vantagem se perdesse, e desta forma adiaram o sonho da equipa de se sagrar campeã mundial de universidades de League of Legends para 2019. 
Com este resultado, Portugal destaca-se claramente a nível Mundial como uma forte  potência nas competições universitárias de Esports.  

20180819193227.jpg
 
 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this