antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
PennyDreadful

Ver antes de comprar novas graficas e monitores 4K

17 posts in this topic

Para todos os retardados ignorantes e peasants que têm batatas e que pensam que isto é o "ultimate dream", saiam fora da caixa, poupem o pouco dinheiro que ainda têm, não se iludam pela media, usem a inteligência.

 

 

 

Visto que vêm aí monitores todos XPTO 4K com 500 fps (passe-se a expressão) e gráficas capazes de correr 8K 30 fps ultra low (settings), não nos vamos deixar iludir por este mercado inútil e ridículo que é a ilusão das vendas.

 

Eu digo isto porque tenho setup e moral para falar, agora quem quiser gastar dinheiro à toa para dizer que é retardado, by all means, be my guest.

Edited by PennyDreadful (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Quem pode pode

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um vídeo com 45% rate Like/Dislike de um desconhecido que fala sobre 4K num vídeo 1080p renderizado em 30fps, no qual faz comparações lado a lado de 30 vs 60 FPS,  não refere nada sobre PPI ou painéis acima de 60Hz, nem nunca viu 4K.

Por tanto, as gravações feitas com câmaras RED ou tecnologia IMAX, a compressão de imagens de vários títulos da PS2/PS3 e PC que foram remasterizados e a utilização de resoluções 4K por profissionais na área multimédia é um mito, porque ninguém vê a 4K.

Faz todo o sentido, como é que nunca ninguém se lembrou disso.

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, morfo2 disse:

Um vídeo com 45% rate Like/Dislike de um desconhecido que fala sobre 4K num vídeo 1080p renderizado em 30fps, no qual faz comparações lado a lado de 30 vs 60 FPS,  não refere nada sobre PPI ou painéis acima de 60Hz, nem nunca viu 4K.

Por tanto, as gravações feitas com câmaras RED ou tecnologia IMAX, a compressão de imagens de vários títulos da PS2/PS3 e PC que foram remasterizados e a utilização de resoluções 4K por profissionais na área multimédia é um mito, porque ninguém vê a 4K.

Faz todo o sentido, como é que nunca ninguém se lembrou disso.

 

O que é que eu posso dizer? 45% de ignorantes +1 

 

8b6.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, PennyDreadful disse:

O que é que eu posso dizer? 45% de ignorantes +1 

Fazes parte dessa percentagem que deu like no vídeo e achou mesmo que o gajo soubesse do que falava.

 

Tens aqui um estudo cientifico que relaciona o PPI:

1 hora atrás, OnlZ disse:

Obrigado @OnlZ por trazeres fontes credíveis.

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, morfo2 disse:

Fazes parte dessa percentagem que deu like no vídeo e achou mesmo que o gajo soubesse do que falava.

 

Tens aqui um estudo cientifico que relaciona o PPI:

Obrigado @OnlZ por trazeres fontes credíveis.

 

Eu não sei o que é que tu andas aqui a fazer com o diz que disse dos outros quando mal 1080p tens no teu setup. 

É que essas coisas são todas bonitas na teoria, na pratica não funciona nada assim. Não há tecnologia para isso sequer.

 

Agora, é como eu disse em cima, podes acreditar nisso, ou nos media que estão sedentos para vender coisas novas a preços caros.

Share this post


Link to post
Share on other sites
33 minutos atrás, PennyDreadful disse:

 

Eu não sei o que é que tu andas aqui a fazer com o diz que disse dos outros quando mal 1080p tens no teu setup. 

É que essas coisas são todas bonitas na teoria, na pratica não funciona nada assim. Não há tecnologia para isso sequer.

 

Agora, é como eu disse em cima, podes acreditar nisso, ou nos media que estão sedentos para vender coisas novas a preços caros.

Depende do tamanho do ecrã. Não esperes notar diferença entre 1080p num monitor de 20". Mas numa televisão de 60" nota-se bem a diferença. 

 

http://www.tomshardware.co.uk/forum/id-3530814/1080p-monitor.html

 

E já agora não há tecnologia para quê? Gravar em 4k?

 

Claro que devemos confiar sempre  neste tipo de fontes

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vocês vivem num mundo onde o almighty 720p ainda nem chegou às TVs todas, o 1440p ainda mal se arrasta nos pcs e anda tudo com o pito aos saltos com o 4K

Share this post


Link to post
Share on other sites

Engraçado que já vi em 2K e 4K e reparei na diferença, e cores normais para HDR ainda mais, mas ainda mais em 60hz para 144hz. Eu acho que podiamos ter parado em resolução HD, cores normais e 42hz, porque para que melhor, se o que estava estava bom?

Já agora, 980TI também é mais do que suficiente para correr todos os jogos de hoje e pelos próximos 20 anos, e os processadores? Nem se fala.

Já agora, vamos todos parar de fazer investigação cientifica, para que a fazemos? Já sabemos tudooooo!!!!

 

A vida pode ser vivida em simplicidade, mas há poucos que façam, e resto tenta puxar um pouco a barreira para a frente, porque sei lá, é a Humanidade? Se pensas assim, porque não vais viver para o meio do mato com paus e pedras??

 

Isto tudo para te pedir para parares de ser autista, e depois, que cada um faz o que quiser e bem lhe apetecer com o dinheiro que ganha A TRABALHAR, e ainda mais, deixa ser overkill, sabes lá quando é que vais precisar da tecnologia overkill para outro ramo, aparentemente desassociado? Se não compras a tecnologia, deixa de existir overkill, e isso é uma incognita em termos de causalidade.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O autista aqui és tu.

Entende uma coisa, não há tecnologia que chegue nem para 1440p quanto mais para o 4K.

 

O objectivo deste tópico é fazer entender ao povo comum que o 1440p ainda está NO INICIO de se tornar a qualidade mais aceitável para se jogar assim que toda a gente começar a ter pelo menos 1080 Tis. Não é andar aí entusiasmado com o 4K feitos retardados como se fosse a melhor coisa de sempre.

Jogar 4K a menos de 30 FPS é uma tristeza que nem devia ser sequer "uma coisa" além de que não se nota diferença significativa nos gráficos.

 

O objectivo deste tópico não é criticar a evolução que iremos ter nos proximos 10 anos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas se as pessoas nao estiverem entusiasmadas, não compram, e se não compram, não há desenvolvimento na tecnogia, se não há desenvolvimento na tecnologia, daqui a 10 anos ela vai ser igual a hoje.

 

Continuo a dizer, e refiro ainda, é o melhor argumento para o que estás a dizer, CADA UM FAZ O QUE QUER COM O SEU DINHEIRO. Para alêm do mais, comprar um monitor 4K hoje para o ter daqui a 5-10 anos quando a tecnologia amadurecer não é uma tática horrível. E jogar a 60fps "2K" basicamente todos os jogos atuias, em qualidades altas, é perfeitamente possível, com a gráfica (gráficas, Crossfire ou SLI) certa, claro.

 

Deixo aqui isto se servir de alguma coisa.

 

Edited by Portugapt (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 hours ago, PennyDreadful said:

O autista aqui és tu.

Entende uma coisa, não há tecnologia que chegue nem para 1440p quanto mais para o 4K.

 

O objectivo deste tópico é fazer entender ao povo comum que o 1440p ainda está NO INICIO de se tornar a qualidade mais aceitável para se jogar assim que toda a gente começar a ter pelo menos 1080 Tis. Não é andar aí entusiasmado com o 4K feitos retardados como se fosse a melhor coisa de sempre.

Jogar 4K a menos de 30 FPS é uma tristeza que nem devia ser sequer "uma coisa" além de que não se nota diferença significativa nos gráficos.

 

O objectivo deste tópico não é criticar a evolução que iremos ter nos proximos 10 anos.

 

34535435435.png

 

Acabei de me esquecer que não consigo rodar 1440p com simplesmente uma 1070 e um 6700k!

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, WildEgo disse:

 

34535435435.png

 

Acabei de me esquecer que não consigo rodar 1440p com simplesmente uma 1070 e um 6700k!

 

Isso é bué fixe, por essa perspectiva, eu corro 8K.

Feel sorry 4 u

Share this post


Link to post
Share on other sites
19 minutes ago, PennyDreadful said:

 

Isso é bué fixe, por essa perspectiva, eu corro 8K.

Feel sorry 4 u

Isto é um calculo dos pixeis que estou a puxar não chega a 4K mas puxa mais do que 1440p sem problema com nvidia surround para paçar os 3 ecrás se o a tua cabeça não funciona o suficiente para ver isso não sei, é triste ver uma pessoa tão backwards e anti evolução como tu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now