antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
thecrazy

Metin2 - NVIDIA GPU Problema

Question

Bem, como alguns já devem conhecer este problema:

Nos laptops mais modernos, diga-se, o metin2 não consegue utilizar a placa gráfica da NVIDIA. Portanto, se alguém souber alguma solução para este problema era mesmo bacano! 

 

Vou esclarecer melhor:

 

No meu caso, eu utilizo um laptop que preciso para a Universidade, então tem 2 placas gráficas, 1 da Intel e outro da NVIDIA, no entanto o metin2 está sempre a correr com a gráfica da Intel e os restantes jogos com o da NVIDIA, só não corre no metin2.

O que já fiz? Drivers olds, drivers novos, verificar se tinha na BIOS GPU onboard.


Video a demonstrar o problema:

Como podem ver pelo video, o gajo tem a placa gráfica NVIDIA e no entanto não consegue correr o metin2 com essa mesma gráfica.

 

Tudo bem, eu podia jogar o metin2 com a placa gráfica da intel, só que a cena é que chega aos 90% de uso 😐

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

6 answers to this question

  • 0

Também me ocorre o mesmo problema, epah é como  A lenda de mil nomes diz, não me importo de correr com aquilo mas puxar pelo GPU ehh

Não acho necessidade.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun
  • 0

90% de uso é bem .... se fosse 90 graus era uma cena agora de uso é cagativo lol

desde que tenhas qualidade nesse jogo antiquado é o que interessa.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

A solução mais directa é desactivares/desinstalares a integrada.

Se o teu laptop não ficar com ecrã preto, parabéns! Bom jogo.

Se o teu laptop ficar com o ecrã preto, é porque tens a nvidia optimus e ele não está a associar correctamente o chip.

No entanto, se ligares um monitor à tua saída HDMI ou VGA, consegues jogar com a placa dedicada através dai.

Também podes ir à BIOS ver se tens uma opção para desactivares a integrada.

 

Outra solução muito usada é simplesmente mudar as configurações tanto da nvidia experience como da hd graphics para máxima performance:

https://support.serato.com/hc/en-us/articles/202305784-Changing-graphics-card-settings-to-use-your-dedicated-GPU-on-a-Windows-computer-

 

Além disso, deves ter uma opção de selecção de energia (da bateria) que varia entre económico ou performance. Tens de activar o estado performance quer em bateria quer em corrente.

 

Se nada disto resultar, o cliente de metin2 que estás a jogar não tem isto:

extern "C" { _declspec(dllexport) DWORD NvOptimusEnablement = 0x00000001; }

- xCPx (epvp)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
3 horas atrás, morfo2 disse:

A solução mais directa é desactivares/desinstalares a integrada.

Se o teu laptop não ficar com ecrã preto, parabéns! Bom jogo.

Se o teu laptop ficar com o ecrã preto, é porque tens a nvidia optimus e ele não está a associar correctamente o chip.

No entanto, se ligares um monitor à tua saída HDMI ou VGA, consegues jogar com a placa dedicada através dai.

Também podes ir à BIOS ver se tens uma opção para desactivares a integrada.

 

Outra solução muito usada é simplesmente mudar as configurações tanto da nvidia experience como da hd graphics para máxima performance:

https://support.serato.com/hc/en-us/articles/202305784-Changing-graphics-card-settings-to-use-your-dedicated-GPU-on-a-Windows-computer-

 

Além disso, deves ter uma opção de selecção de energia (da bateria) que varia entre económico ou performance. Tens de activar o estado performance quer em bateria quer em corrente.

 

Se nada disto resultar, o cliente de metin2 que estás a jogar não tem isto:


extern "C" { _declspec(dllexport) DWORD NvOptimusEnablement = 0x00000001; }

- xCPx (epvp)

Mas se desativar o da intel e o meu computador ficar com o ecrã preto que faço? Lol

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
1 hora atrás, A Lenda de Mil Nomes disse:

Mas se desativar o da intel e o meu computador ficar com o ecrã preto que faço? Lol

 

5 horas atrás, morfo2 disse:

Se o teu laptop ficar com o ecrã preto...

No entanto, se ligares um monitor à tua saída HDMI ou VGA, consegues jogar com a placa dedicada através dai.

Basta teres outro monitor, podes sempre repor a driver.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Podes usar o nvidia inspector para apagar o Perfil do Metin2. E depois adionas um novo e poes a correr pela grafica.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this