sniff 0 Posted July 20, 2018 Boas malta. Tou a pensar comprar um mota só que vim a saber que ela esta com a matricula cancelada, alguém me sabe dizer mais ou menos o que é preciso para reactivar a matricula e preço disso. obrigado Share this post Link to post Share on other sites
p0w3r0ff 3,786 Posted July 20, 2018 se foi por abate é impossível voltar a circular, se foi por falta de inspecção terá de ir a uma ipo-b com o atual proprietário. nível de custos de uma ipo-b é cerca de 100 euros mais 30 euros para a reposição da matrícula. Cumprimentos 1 ibl1nd aka n0t reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
ibl1nd aka n0t 95 Posted July 20, 2018 11 minutos atrás, p0w3r0ff disse: se foi por abate é impossível voltar a circular, se foi por falta de inspecção terá de ir a uma ipo-b com o atual proprietário. nível de custos de uma ipo-b é cerca de 100 euros mais 30 euros para a reposição da matrícula. Cumprimentos Exatamente como o @p0w3r0ff disse, se foi por abate não há volta a dar. Agora penso que se a mota apenas andar em terreno privado não tenhas problemas. Se saires a estrada levas logo chumbo se te apanham 😉 Share this post Link to post Share on other sites
sniff 0 Posted July 20, 2018 não foi por abate foi porque, o rapaz que a comprou nunca chegou a a registar a mota no seu nome, e então o antigo dono pensou que fosse uma aldrabice do que a comprou,então o outro dono cancelou a matricula, mas o dono dela agora tem declarações de venda e compra, livrete e fotocopia dos documentos do antigo dono. Neste caso quem terá que ir com ela fazer a inspecção B? obrigado pela ajuda! Share this post Link to post Share on other sites
ibl1nd aka n0t 95 Posted July 20, 2018 8 minutos atrás, sniff disse: não foi por abate foi porque, o rapaz que a comprou nunca chegou a a registar a mota no seu nome, e então o antigo dono pensou que fosse uma aldrabice do que a comprou,então o outro dono cancelou a matricula, mas o dono dela agora tem declarações de venda e compra, livrete e fotocopia dos documentos do antigo dono. Neste caso quem terá que ir com ela fazer a inspecção B? obrigado pela ajuda! Sim claro, mas prepara-te que ainda fica caro. São 100 ou 120€ + o transporte porque a mota não pode circular e as matraiculas e bla bla bla. Guarda ai uns 200€ +/- Share this post Link to post Share on other sites
sniff 0 Posted July 20, 2018 1 minuto atrás, ibl1nd disse: Sim claro, mas prepara-te que ainda fica caro. São 100 ou 120€ + o transporte porque a mota não pode circular e as matraiculas e bla bla bla. Guarda ai uns 200€ +/- transporte eu tenho, Mas penso que a mota esteja no nome do antigo dono como é ? tem de ser ele a ir ? Share this post Link to post Share on other sites
.тιαgσ 624 Posted July 20, 2018 50 minutos atrás, sniff disse: transporte eu tenho, Mas penso que a mota esteja no nome do antigo dono como é ? tem de ser ele a ir ? se tem declaração de compra e venda acho que ele pode ir, mas não sei se teria que passar a mota para nome dele primeiro, mas acho que não Share this post Link to post Share on other sites
sniff 0 Posted July 20, 2018 4 minutos atrás, .тιαgσ disse: se tem declaração de compra e venda acho que ele pode ir, mas não sei se teria que passar a mota para nome dele primeiro, mas acho que não Se calhar e melhor passar no imtt para ver melhor a situação né ? obrigado Share this post Link to post Share on other sites
Frufru 35 Posted July 20, 2018 A inspecção de qualquer veiculo pode ser feita por qualquer pessoa. Não precisa de ser o proprietário do veiculo. Quanto a matriculas tens que fazer novas e pagar por elas como é óbvio. E a declaração de compra e venda só a precisas de ter assinada pelo antigo proprietário e podes tu mesmo muda-la para teu nome - custo é de 60€ Inspecção - 25 euros Mudança de prop - 60 Euros Matriculas e estas tens de fazer antes de ir a inspecção - sao uns 80 euros. Share this post Link to post Share on other sites
p0w3r0ff 3,786 Posted July 20, 2018 44 minutos atrás, Frufru disse: A inspecção de qualquer veiculo pode ser feita por qualquer pessoa. Não precisa de ser o proprietário do veiculo. Quanto a matriculas tens que fazer novas e pagar por elas como é óbvio. E a declaração de compra e venda só a precisas de ter assinada pelo antigo proprietário e podes tu mesmo muda-la para teu nome - custo é de 60€ Inspecção - 25 euros Mudança de prop - 60 Euros Matriculas e estas tens de fazer antes de ir a inspecção - sao uns 80 euros. Não confundas as coisas isso é que fazes no IPO normal. Ele vai ter de fazer uma inspecção tipo B porque tem as matrículas canceladas. O valor são perto dos 100€ e tens de marcar num centro, mas nem todos fazem IPO B. Verificam tudo, desde as medidas da carroçaria, mecânica e os restantes componentes são testados na IPO normal. se não estiver conforme o homolgado, chumba . Share this post Link to post Share on other sites
Frufru 35 Posted July 20, 2018 IPO para motas é mais barato. E não precisam de inspeccionar tudo. Basta ver o numero de homologação e restantes componentes. Mas duvido que façam a 100%. Share this post Link to post Share on other sites
Cubebox 3 Posted September 6, 2018 Boas pessoal tenho uma pergunta semelhante.. Mas a mim tratasse de um Carro para ser mais correto um BMW E36.. O carro teve um acidente e pelo que eu sei parece que vai ter de fazer Inspeção B pois a longarina n ficou la muito famosa xD A minha pergunta era.. O Carro para ir a Inspeção B tem de ser 100% original certo? Share this post Link to post Share on other sites
p0w3r0ff 3,786 Posted September 6, 2018 4 minutos atrás, Cubebox disse: Boas pessoal tenho uma pergunta semelhante.. Mas a mim tratasse de um Carro para ser mais correto um BMW E36.. O carro teve um acidente e pelo que eu sei parece que vai ter de fazer Inspeção B pois a longarina n ficou la muito famosa xD A minha pergunta era.. O Carro para ir a Inspeção B tem de ser 100% original certo? Não precisa de ser 100% original, As peças que são alteradas tem de estar homologado no livrete. Cumprimentos Share this post Link to post Share on other sites
Cubebox 3 Posted September 6, 2018 1 minuto atrás, p0w3r0ff disse: Não precisa de ser 100% original, As peças que são alteradas tem de estar homologado no livrete. Cumprimentos Pois.. Obrigado ^^ Neste caso um SWAP e para esquecer ^^ Share this post Link to post Share on other sites
ƤāƱŁѲ ƒēƦƦēƗƦā 1,220 Posted September 6, 2018 5 minutos atrás, Cubebox disse: Boas pessoal tenho uma pergunta semelhante.. Mas a mim tratasse de um Carro para ser mais correto um BMW E36.. O carro teve um acidente e pelo que eu sei parece que vai ter de fazer Inspeção B pois a longarina n ficou la muito famosa xD A minha pergunta era.. O Carro para ir a Inspeção B tem de ser 100% original certo? Como o @p0w3r0ff disse, tens de ter tudo homologado no livrete no entanto, se a longarina não está famosa não aconselho muito a voltar com o carro a vida sem a longarina em condições... Share this post Link to post Share on other sites