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sniff

Cancelamento de matricula

24 posts in this topic

Boas malta.

Tou a pensar comprar um mota só que vim a saber que ela esta com a matricula cancelada, alguém me sabe dizer mais ou menos o que é preciso para reactivar a matricula e preço disso. 

obrigado 

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se foi por abate é impossível voltar a circular, se foi por falta de inspecção terá de ir a uma ipo-b com o atual proprietário.

nível de custos de uma ipo-b é cerca de 100 euros mais 30 euros para a reposição da matrícula.

Cumprimentos

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11 minutos atrás, p0w3r0ff disse:

se foi por abate é impossível voltar a circular, se foi por falta de inspecção terá de ir a uma ipo-b com o atual proprietário.

nível de custos de uma ipo-b é cerca de 100 euros mais 30 euros para a reposição da matrícula.

Cumprimentos

Exatamente como o @p0w3r0ff disse, se foi por abate não há volta a dar. Agora penso que se a mota apenas andar em terreno privado não tenhas problemas. Se saires a estrada levas logo chumbo se te apanham 😉 

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não foi por abate foi porque, o rapaz que a comprou nunca chegou a a registar a mota no seu nome, e então o antigo dono pensou que fosse uma aldrabice do que a comprou,então o outro  dono cancelou a matricula, mas o dono dela agora tem declarações de venda  e compra, livrete e fotocopia dos documentos do antigo dono.

Neste caso quem terá que ir com ela fazer a inspecção B?

 

obrigado pela ajuda! 

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8 minutos atrás, sniff disse:

não foi por abate foi porque, o rapaz que a comprou nunca chegou a a registar a mota no seu nome, e então o antigo dono pensou que fosse uma aldrabice do que a comprou,então o outro  dono cancelou a matricula, mas o dono dela agora tem declarações de venda  e compra, livrete e fotocopia dos documentos do antigo dono.

Neste caso quem terá que ir com ela fazer a inspecção B?

 

obrigado pela ajuda! 

Sim claro, mas prepara-te que ainda fica caro. São 100 ou 120€ + o transporte porque a mota não pode circular e as matraiculas e bla bla bla. Guarda ai uns 200€ +/-

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1 minuto atrás, ibl1nd disse:

Sim claro, mas prepara-te que ainda fica caro. São 100 ou 120€ + o transporte porque a mota não pode circular e as matraiculas e bla bla bla. Guarda ai uns 200€ +/-

transporte eu tenho, 

Mas penso que a mota esteja no nome do antigo dono como é ? tem de ser ele a ir ? 

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50 minutos atrás, sniff disse:

transporte eu tenho, 

Mas penso que a mota esteja no nome do antigo dono como é ? tem de ser ele a ir ? 

se tem declaração de compra e venda acho que ele pode ir, mas não sei se teria que passar a mota para nome dele primeiro, mas acho que não

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4 minutos atrás, .тιαgσ disse:

se tem declaração de compra e venda acho que ele pode ir, mas não sei se teria que passar a mota para nome dele primeiro, mas acho que não

Se calhar e melhor passar no imtt para ver melhor a situação né ? 

obrigado 

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A inspecção de qualquer veiculo pode ser feita por qualquer pessoa.

Não precisa de ser o proprietário do veiculo.

 

Quanto a matriculas tens que fazer novas e pagar por elas como é óbvio.

E a declaração de compra e venda só a precisas de ter assinada pelo antigo proprietário e 

podes tu mesmo muda-la para teu nome - custo é de 60€

 

Inspecção - 25 euros

Mudança de prop - 60 Euros

Matriculas e estas tens de fazer antes de ir a inspecção - sao uns 80 euros.

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44 minutos atrás, Frufru disse:

A inspecção de qualquer veiculo pode ser feita por qualquer pessoa.

Não precisa de ser o proprietário do veiculo.

 

Quanto a matriculas tens que fazer novas e pagar por elas como é óbvio.

E a declaração de compra e venda só a precisas de ter assinada pelo antigo proprietário e 

podes tu mesmo muda-la para teu nome - custo é de 60€

 

Inspecção - 25 euros

Mudança de prop - 60 Euros

Matriculas e estas tens de fazer antes de ir a inspecção - sao uns 80 euros.

 

Não confundas as coisas isso é que fazes no IPO normal. Ele vai ter de fazer uma inspecção tipo B porque tem as matrículas canceladas.

O valor são perto dos 100€ e tens de marcar num centro, mas nem todos fazem IPO B. Verificam tudo, desde as medidas da carroçaria, mecânica e os restantes componentes são testados na IPO normal.

se não estiver conforme o homolgado, chumba .

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IPO para motas é mais barato. E não precisam de inspeccionar tudo.

Basta ver o numero de homologação e restantes componentes.

Mas duvido que façam a 100%.

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Boas pessoal tenho uma pergunta semelhante.. Mas a mim tratasse de um Carro para ser mais correto um BMW E36.. 
O carro teve um acidente e pelo que eu sei parece que vai ter de fazer Inspeção B pois a longarina n ficou la muito famosa xD

 

A minha pergunta era.. O Carro para ir a Inspeção B tem de ser 100% original certo? 

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4 minutos atrás, Cubebox disse:

Boas pessoal tenho uma pergunta semelhante.. Mas a mim tratasse de um Carro para ser mais correto um BMW E36.. 
O carro teve um acidente e pelo que eu sei parece que vai ter de fazer Inspeção B pois a longarina n ficou la muito famosa xD

 

A minha pergunta era.. O Carro para ir a Inspeção B tem de ser 100% original certo? 

 

Não precisa de ser 100% original, As peças que são alteradas tem de estar homologado no livrete.

Cumprimentos

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1 minuto atrás, p0w3r0ff disse:

 

Não precisa de ser 100% original, As peças que são alteradas tem de estar homologado no livrete.

Cumprimentos

Pois.. Obrigado ^^ Neste caso um SWAP e para esquecer ^^

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5 minutos atrás, Cubebox disse:

Boas pessoal tenho uma pergunta semelhante.. Mas a mim tratasse de um Carro para ser mais correto um BMW E36.. 
O carro teve um acidente e pelo que eu sei parece que vai ter de fazer Inspeção B pois a longarina n ficou la muito famosa xD

 

A minha pergunta era.. O Carro para ir a Inspeção B tem de ser 100% original certo? 

Como o @p0w3r0ff disse, tens de ter tudo homologado no livrete no entanto, se a longarina não está famosa não aconselho muito a voltar com o carro a vida sem a longarina em condições... 

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