antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
piko602

Fiat Stilo - Prós e contras

6 posts in this topic

Boas pessoal , não sou muito entendido no assunto e gostava da opinião de alguém que saiba mais do assunto.
Estava a pensar em comprar um fiat stilo ,um 115 ou um 140cv , os que vi estavam entre os 150 mil e 250 mil quilómetros, com preços a rondar entre os 3000€ e 5000€.

Gostava de saber se é um carro que vale a pena comprar ,se dão muitos problemas e etc.
Obrigado a todos .

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://arwen2.global/
Guest

Bom..

Contras: 

A nível de estética, não aconselho pois até em termos de visibilidade é um carro que tem bastantas falhas, já tive dentro de um e não gostei nada. 
Existe muitas falhas sonoras como na tecnologia do mesmo, não te esqueças que de X em X tempo isso são pequenas coisas que terás de arranjar se assim quiseres, visto não ser necessário a tecnologia de painel de bordo a meu ver. 
O design de estética interior esta horrível, portanto por ai não existe muita coisa a comentar, não gostei nada. 
O peso do carro pode fazer-te hesitar, quanto mais peso o carro tem + consumo ele vai ter, portanto acho que não existe uma versão a gasolina, ao menos o que tive entre mãos não era.

Pros:

Todas as funcionalidades standard do carro são excelentes, quando falo em standard estou a falar do tipo: "Climatização" e outros interiores.
Pelo que vi é um carro diesel, portanto podes sempre esperar fidelidade do carro.
Caso não tenhas problemas, o monitor de bordo é excelente, mas la esta, é conhecido por ter demasiados problemas, contudo, se estiver tudo bem, então deves aproveitar bem a tecnologia que o carro oferece.
O que mais me agradou no carro, foi realmente o conforto que o mesmo oferece, de resto é um carro standard que oferece o mesmo que 70% dos carros lowcost que andam por ai. 

Atenção que a minha opinião é valida em caso o carro seja comprado em 2a mão.

Caso venha novinho, existe alguns "pros" que podes eliminar.
E a minha opinião desse carro é relativamente ao modelo mais recente do mesmo.

Se formos falar do modelo que saiu antes de 2004, então ai o assunto apesar de rondar o mesmo, mas acaba por ser diferente, pois tem menos tecnologia o que equivale a menos problemas.


Boa sorte, e acima de tudo, cuidado na estrada. 


 

Edited by Guest (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cada um tem a sua opinião, esta é a minha.

"Stilo" vem de style e sinceramente nem esse nem o abarth têm estética que apele a quem gosta de desportivos funcionais. Ainda por cima arraçado italiano.

O carro não é mau, o histórico de problemas é relativamente baixo mas para o preço que queres pagar por isso, ainda por cima a diesel, porque não um A3 ou Golf MK4?

 

10 horas atrás, Nympherino disse:

Pelo que vi é um carro diesel, portanto podes sempre esperar fidelidade do carro.

Se não sabias passas a saber, o diesel desgaste os motores muito mais rapidamente por causa do filtro de partículas e da sua composição. Se o carro apenas andar na cidade a baixas velocidades e não for esticado com regularidade, bem podes preparar para desembolsar a rectificação do mesmo ao fim dos 200/300 mil Km.

Além disso, com as novas leis ambientais da UE e com o aumento das taxas, um carro a diesel está prestes a ficar obsoleto.

É verdade que os novos motores com tecnologia EcoBoost e mudanças automáticas são muito económicos e excelentes citadinos, mas não deixam de ser menos viáveis a longo prazo.

 

Conclusão, não vejo nenhum contra se decidires comprar esse carro, no entanto, para mim há melhores.

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 horas atrás, morfo2 disse:

O carro não é mau, o histórico de problemas é relativamente baixo mas para o preço que queres pagar por isso, ainda por cima a diesel, porque não um A3 ou Golf MK4?

 

 Obrigado pela resposta, já pensei em ambos os carros que mencionaste, mas o que vi já vinham com muitos quilómetros, e também porque queria um stilo, mas comercial, apesar que gosto de ambos os carros que falaste e sei que são muito bons,e sinceramente também não seria uma má escolha. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
19 horas atrás, Nympherino disse:

Bom..

Contras: 

A nível de estética, não aconselho pois até em termos de visibilidade é um carro que tem bastantas falhas, já tive dentro de um e não gostei nada. 
Existe muitas falhas sonoras como na tecnologia do mesmo, não te esqueças que de X em X tempo isso são pequenas coisas que terás de arranjar se assim quiseres, visto não ser necessário a tecnologia de painel de bordo a meu ver. 
O design de estética interior esta horrível, portanto por ai não existe muita coisa a comentar, não gostei nada. 
O peso do carro pode fazer-te hesitar, quanto mais peso o carro tem + consumo ele vai ter, portanto acho que não existe uma versão a gasolina, ao menos o que tive entre mãos não era.

Pros:

Todas as funcionalidades standard do carro são excelentes, quando falo em standard estou a falar do tipo: "Climatização" e outros interiores.
Pelo que vi é um carro diesel, portanto podes sempre esperar fidelidade do carro.
Caso não tenhas problemas, o monitor de bordo é excelente, mas la esta, é conhecido por ter demasiados problemas, contudo, se estiver tudo bem, então deves aproveitar bem a tecnologia que o carro oferece.
O que mais me agradou no carro, foi realmente o conforto que o mesmo oferece, de resto é um carro standard que oferece o mesmo que 70% dos carros lowcost que andam por ai. 

Atenção que a minha opinião é valida em caso o carro seja comprado em 2a mão.

Caso venha novinho, existe alguns "pros" que podes eliminar.
E a minha opinião desse carro é relativamente ao modelo mais recente do mesmo.

Se formos falar do modelo que saiu antes de 2004, então ai o assunto apesar de rondar o mesmo, mas acaba por ser diferente, pois tem menos tecnologia o que equivale a menos problemas.


Boa sorte, e acima de tudo, cuidado na estrada. 


 

Obrigado pela resposta, sinceramente de estética é um carro que gosto, mas gostos não se discutem, e se comprar será um stilo comercial e já de segunda mão, e também vi que tinham uns bons motores com uns óptimos consumos, já de eléctrica ouvi dizer que dava uns problemas, mas coisa que deve ser normal em muitos carros, penso eu... 

Cumprimentos. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 28/03/2018 at 03:43, piko602 disse:

já de eléctrica ouvi dizer que dava uns problemas, mas coisa que deve ser normal em muitos carros, penso eu... 

E pensas bem. Muitos carros, principalmente da PSA têm imensos problemas eléctricos mas isso nos carros normais sem todos aqueles sistemas tecnológicos de direcção e piloto automático, não é problema.

O meu rebentava-me uma lampada e um fusível por mês.

Eu mesmo, refiz todo o circuito do meu 206 com isolamento, fusíveis e lampadas novas, nem gastei 10€. Só os da frente é que são angel eyes com lampadas H7 led que custaram mais mas de resto problemas eléctricos não pesam na carteira.

Agora nunca mais tive problemas.

cwkYW0W.png

 

Se tu gostas do Stilo compra-o. O mais importante é teres gosto pela condução e caga nos outros.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now