antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
BlaKiller

Problema no teclado

Question

Olá,

Recentemente formatei o meu pc. Depois disso estou com um problema com a junção de algumas teclas .. passso a exempleficar.

A minha tecla 'm' funciona perfeitamente, assim como a tecla shift, contudo quando combino a tecla shift com a tecla não acontece nada .... mas se fizer shift + a por exemplo já da... o mesmo acontece quando tento fazer parênteses curvos - sendo que os numeros funcionam individualmente.

Já procurei sobre o assunto, já verifiquei as definições de idioma e afins e não consigo encontrar uma solução ...

Agradeço o vosso tempo.

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

10 answers to this question

  • 0

Tenta estas opções:

  • Verifica se tens alguma migalha ou lixo por baixo da tecla em questão. Aproveita e confere no resto do teclado;
  • Teclas presas. Google "desativar teclas presas", pode ser um problema com a tecla "shift";
  • Idioma do teclado. Verifica se tens o teclado em PTPT e não PTBR ou outra coisa qualquer;

 

Se nada disso funcionar, experimenta ligar outro teclado ao pc e vê se o problema persiste. Se continuar a acontecer, deve ser algum vírus ou problema de software. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://arwen2.global/
  • 0
40 minutos atrás, PennyDreadful disse:

Tenta estas opções:

  • Verifica se tens alguma migalha ou lixo por baixo da tecla em questão. Aproveita e confere no resto do teclado;
  • Teclas presas. Google "desativar teclas presas", pode ser um problema com a tecla "shift";
  • Idioma do teclado. Verifica se tens o teclado em PTPT e não PTBR ou outra coisa qualquer;

 

Se nada disso funcionar, experimenta ligar outro teclado ao pc e vê se o problema persiste. Se continuar a acontecer, deve ser algum vírus ou problema de software. 

Se a tecla funciona individualmente é um bocado obvio que não se tratra de nenhum lixo ou migalha como referiste.

Também já tinha deixado claro que já verifiquei o idioma e que o problema nao advem daí.

E torna-se um bocado obvio que se a junção das 2 nao funciona é um problema de software ... 

Edited by BlaKiller (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Verifica se tens as funções Insert e as outras 2 operacionais :)

Caso tenhas basta desactivar.

 

Tecla-para-efectuar-una-captura-de-panta


 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Cago de alto nesta comunidade por meses para não me chatear com a falta de bom senso, hipocrisia e excesso de interesse que por aqui anda. Um dia que tento ajudar é isto.

Mas enfim. Deixa-me responder-te da mesma moeda então.

 

Para à próxima que precisares de formatar um pc, dá-o a alguém que saiba o que está a fazer. Se não sabes, não mexes. Se não sabes e queres mexer, não sejas mal agradecido.

Estou fora.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
5 minutos atrás, PennyDreadful disse:

Cago de alto nesta comunidade por meses para não me chatear com a falta de bom senso, hipocrisia e excesso de interesse que por aqui anda. Um dia que tento ajudar é isto.

Mas enfim. Deixa-me responder-te da mesma moeda então.

 

Para à próxima que precisares de formatar um pc, dá-o a alguém que saiba o que está a fazer. Se não sabes, não mexes. Se não sabes e queres mexer, não sejas mal agradecido.

Estou fora.

 

He's right tho...

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
3 horas atrás, PennyDreadful disse:

Cago de alto nesta comunidade por meses para não me chatear com a falta de bom senso, hipocrisia e excesso de interesse que por aqui anda. Um dia que tento ajudar é isto.

Mas enfim. Deixa-me responder-te da mesma moeda então.

 

Para à próxima que precisares de formatar um pc, dá-o a alguém que saiba o que está a fazer. Se não sabes, não mexes. Se não sabes e queres mexer, não sejas mal agradecido.

Estou fora.

Simplesmente incomoda-me o facto de pessoas que não sabem ler e que provavelmente também não entendem sobre o assunto em questão mas que se limitam a copiar o que eu já disse que testei, e não funcionou, só para parecerem úteis.

Preciso de aprender, caso contrário não estaria aqui a perguntar a quem sabe.

Aconselho-te a frequentares um jardim de infância ou um ensino básico para reveres as capacidades de leitura e interpretação.

Dispenso comentários ignorantes.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

É um laptop ou desktop?

Se for um laptop qual a marca e o modelo completo?

Qual o sistema operativo que estás a correr?

 

Independentemente dessa informação, o mais provavel é teres o teclado dividido entre os dois Shift's. Experimenta usar o outro Shift com o teu "M" a ver se funciona.

Se for esse o caso, desactiva as Sticky Keys e as Filter Keys.

 

Noutra ocasião, desinstala o Skype do teu PC (se o tiveres), reinicia e vê se funciona. Existem relatos de bug's provenientes do skype que bloqueiam o sistema de escrita tal como o caso Apple com os caracteres ASCII.

 

Também consegues activar teclas presas com o Reconhecimento de Voz do Windows 10 através de um truque no qual cancelas o reconhecimento e clicas Shift + (Tecla que pretendes activar) mas não sei se o idioma PT-PT permite fazer isso. Eu na minha versão não tenho cortana e também não consigo iniciar o reconhecimento de voz.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
1 hora atrás, morfo2 disse:

É um laptop ou desktop?

Se for um laptop qual a marca e o modelo completo?

Qual o sistema operativo que estás a correr?

 

Independentemente dessa informação, o mais provavel é teres o teclado dividido entre os dois Shift's. Experimenta usar o outro Shift com o teu "M" a ver se funciona.

Se for esse o caso, desactiva as Sticky Keys e as Filter Keys.

 

Noutra ocasião, desinstala o Skype do teu PC (se o tiveres), reinicia e vê se funciona. Existem relatos de bug's provenientes do skype que bloqueiam o sistema de escrita tal como o caso Apple com os caracteres ASCII.

 

Também consegues activar teclas presas com o Reconhecimento de Voz do Windows 10 através de um truque no qual cancelas o reconhecimento e clicas Shift + (Tecla que pretendes activar) mas não sei se o idioma PT-PT permite fazer isso. Eu na minha versão não tenho cortana e também não consigo iniciar o reconhecimento de voz.

Olá,

Obrigado desde já.

O modelo é HP Pavillion G6 e no caso da tecla M funciona com o SHIFT do lado direito sim - o que não acontece com os parenteses curvos.

Quanto as Sticky Keys estao desativadas ..

SNkAbab.png

Edited by BlaKiller
imagem (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

G6 é o nome do produto e não o modelo completo. Para procurar drivers é preciso um modelo completo.

Também cagaste no OS que pedi mas ok. Presumo que tenhas colocado o W10. (Edit: Vi agora o teu edit com a imagem)

Esta falta de informação básica é a diferença entre dar-te uma solução apropriada para o teu caso ou generalizada.

 

O problema é simples, é um HP.

Liga um teclado externo por USB ao PC e vê se o problema ocorre também nesse teclado.

Se o problema for igual é do software ou da driver.

Para resolveres isso basta seguires o seguinte:

  1. Seleccionar região e idioma PT-PT no Sistema Operativo
  2. Seleccionar escrita PT-PT no Painel de Controlo - Keyboard layout - Language - Change input methods - options - add an inpute method (e dás delete no actual) - escolhes o correto PT-PT em formato QWERTY
  3. Desactivar todas as funcionalidades das Keys (Filter, On-Screen, Sticky, etc...)
  4. Se continuar a não dar, desinstala a driver do teclado e volta a instalar mas pela versão oficial e mais actualizada no website da HP https://support.hp.com/ca-en/drivers

Também tens a PC Diagnostics que é um software de erros da própria HP no qual podes identificar e corrigir o teclado caso funcione.

Se efectuares isto que te acabei de dizer e continuar a não dar, formata o PC com o Windows original. Pode ser incompatibilidade da driver devido ao sistema.

Não existe mais nenhuma solução.

 

Edit: Não vale a pena comprares um teclado novo para substituir esse visto que o outro Shift activa as teclas. É problema de software.

Edited by morfo2 (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now