antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
nempensar

Build 1800€

Question

Boas pessoal, eu já tinha feito um tópico semelhante mas acabei por não comprar nada e esperar mais algum tempo para juntar mais algum dinheiro e  conseguir comprar uma coisa melhor. 

Como diz no título eu tenho 1800€ para a build e infelizmente isto também tem de incluir periféricos. Eu estava a pensar em meter um i5 8400  e uma gtx 1070 na build mas não quero comprar nada sem antes pedir a opinião a pessoas que percebam mais do que eu do assunto, o computador vai ser usado principalmente para gaming, não vou gravar vídeos nem fazer stream.

O monitor eu gostava de um de 144hz, até estava a pensar neste https://www.pcdiga.com/monitor-lg-24gm79g-b-tn-24-fhd-16-9-144hz-freesync por não ser muito caro, deixando assim mais orçamento para o resto.

Se me conseguissem ajudar agradecia. :) (peço desculpa se o tópico não estiver bem elaborado) 

Share this post


Link to post
Share on other sites

13 answers to this question

  • 0

Que periféricos precisas? Todos?

O que é que jogas?

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron
  • 0
59 minutos atrás, Cσяvσ⋆ disse:

Que periféricos precisas? Todos?

O que é que jogas?

Preciso de rato e teclado, também vou precisar de um tapete mas isso não é preciso estar neste orçamento até porque não são assim tão caros.

Em relação aos jogos, para já não jogo quase nada porque o portátil não aguenta mas quero começar a jogar PUBG, Witcher 3, Ark... ( tenho muitos em mente xD) e gostava de os jogar na melhor qualidade possível e com bons fps.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Build 1:

pFWcHr2IRiWNdDiqoB9CqQ.png

 

Preço: 1 828,30€

 

 

 

Build 2:

7sj-sW4WTK_3l4NORaqHqQ.png

 

Preço: 1 809,60€

 

 

 

 

Infelizmente (para vocês), estamos no ano da cryptocurrency, isto significa que uma GTX 1080 em vez de estar a 549,99€ está a 679,90€, o que prejudica um bocado o budget...

Isto significa o quê? Vais ter que escolher entre comprar os periféricos agora e levares com um i5 8400 que apesar de ser quase um i7 7700k é muito pior que o i7 8700, que é o processador perfeito para quem quer investir em algo decente sem precisar de te preocupares com performance que possas vir a precisar depois.

 

Na minha opinião cagava nos periféricos (rato/teclado/mousepad) e arranjava algo random durante umas semanas, no mês a seguir gastava 200€ (rato = 50€ / mousepad = 20€ / teclado = 130€) nos 3 e tinha algo decente e que dure muitos anos, sem ter que ficar com o i5 8400 ou o teclado que custa -50€ que o ideal para uso diário (esse é tournament, apesar de ser 75€ e ser o melhor para o preço é mau para quem usa diariamente o PC para tudo o que não seja jogar).

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Pois, já por causa do preço das gráficas é que eu estava a pensar em comprar uma 1070 com o i5 em vez de ter ido para a 1080....

Tenho 2 questões em relação a essas builds e desde já quero pedir desculpa pela minha ignorância. Achas que 8gb é suficiente para conseguir jogar tudo sem ter nenhum problema? E as ventoinhas que essa caixa trás são suficientes para os componentes não aquecerem demasiado ou achas que iria ter de comprar mais? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

a minha sugestão a ficar no orçamento...

e mais tarde metias mais um pente de RAM e um HDD

 

w5Dy22TDTeSitLvR6-fj7g.png

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
23 minutos atrás, Cσяvσ⋆ disse:

Build 1:

pFWcHr2IRiWNdDiqoB9CqQ.png

 

Preço: 1 828,30€

 

 

 

Build 2:

7sj-sW4WTK_3l4NORaqHqQ.png

 

Preço: 1 809,60€

 

 

 

 

Infelizmente (para vocês), estamos no ano da cryptocurrency, isto significa que uma GTX 1080 em vez de estar a 549,99€ está a 679,90€, o que prejudica um bocado o budget...

Isto significa o quê? Vais ter que escolher entre comprar os periféricos agora e levares com um i5 8400 que apesar de ser quase um i7 7700k é muito pior que o i7 8700, que é o processador perfeito para quem quer investir em algo decente sem precisar de te preocupares com performance que possas vir a precisar depois.

 

Na minha opinião cagava nos periféricos (rato/teclado/mousepad) e arranjava algo random durante umas semanas, no mês a seguir gastava 200€ (rato = 50€ / mousepad = 20€ / teclado = 130€) nos 3 e tinha algo decente e que dure muitos anos, sem ter que ficar com o i5 8400 ou o teclado que custa -50€ que o ideal para uso diário (esse é tournament, apesar de ser 75€ e ser o melhor para o preço é mau para quem usa diariamente o PC para tudo o que não seja jogar).

Esta gráfica não é melhor? https://www.pcdiga.com/asus-rog-strix-geforce-gtx-1080-8gb-adva-90yv09m2-m0nm00

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Imagem intercalada 1

 

Depois de ver as vossas opiniões, eu tentei fazer uma build em que comprasse logo tudo de uma vez e que não ficasse muito mais cara, fiz isto que fica 100 euros acima do orçamento, o que é que vocês acham?? o objectivo era tentar comprar logo tudo de uma vez, eu sei que posso comprar peças melhores se seguir as vossas opiniões mas era só mesmo para vocês me dizerem o que acham deste exemplo. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
1 hora atrás, .тιαgσ disse:

 

Tava fora de stock quando fiz a build.

 

 

 

1 hora atrás, Devil disse:

a minha sugestão a ficar no orçamento...

e mais tarde metias mais um pente de RAM e um HDD

 

w5Dy22TDTeSitLvR6-fj7g.png

 

Não enfies SSDs de 500 Mb/s quando já os tens nos 1500 Mb/s ou teclados de 50€ com material dos de 15€, o mousepad nem comento, custa +10€ que o melhor mousepad para o preço.

Also, Asus > MSI nas boards, e caixas da cooler master? Só se quiseres dar 150€ por bom material.

 

 

 

23 minutos atrás, nempensar disse:

Imagem intercalada 1

 

Depois de ver as vossas opiniões, eu tentei fazer uma build em que comprasse logo tudo de uma vez e que não ficasse muito mais cara, fiz isto que fica 100 euros acima do orçamento, o que é que vocês acham?? o objectivo era tentar comprar logo tudo de uma vez, eu sei que posso comprar peças melhores se seguir as vossas opiniões mas era só mesmo para vocês me dizerem o que acham deste exemplo. 

 

Não se consegue ver a imagem, hospeda-a num sitio decente.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
28 minutos atrás, Cσяvσ⋆ disse:

Não se consegue ver a imagem, hospeda-a num sitio decente.

 

Peço desculpa, primeira vez a meter imagens aqui xD 

Build2

 

Já se consegue ver? ( esta imagem é diferente da outra, a outra tinha hdd e ssd de 500Mb/s)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
13 minutos atrás, nempensar disse:

 

Peço desculpa, primeira vez a meter imagens aqui xD 

Build2

 

Já se consegue ver? ( esta imagem é diferente da outra, a outra tinha hdd e ssd de 500Mb/s)

 

Yep, tira o teclado para não te arrependeres depois quando tiveres dinheiro e troca o monitor pelo da BenQ ou Asus, não vais ter a qualidade dos outros 2 com esse.

 

O resto está praticamente decente, no resto apenas trocava a board pela que te meti da Asus, a MSI costuma durar menos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

A 2º build do corvo é a ideal.

Para além do aumento do preço das GPU's que já foi referido.

É sempre aconselhável ter um HDD para armazenamento alternativo. Um SSD M.2 pode ser obrigatório hoje em dia nesse orçamento mas 250GB é muito pouco.

Deves juntar o WD10EZEX ao orçamento como o Corvo colocou.

Por fim, as motherboards da Asus são melhores no geral como também já foi referido. As entry level da MSI e a série ECO costumam dar bastantes problemas e muitas delas são retiradas do mercado rapidamente por virem queimadas de fabrica. A PCDiga que o diga lol.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Então pronto, acho que já decidi, vou tentar esticar o orçamento por mais 200€ para meter + 8gb na segunda opção do corvo e parar comprar periféricos, o teclado é que vai ter de sofrer um bocado mas isso eu depois quando tiver mais dinheiro compro outro, vou também meter a gpu da asus em vez da que está na build.

Já agora, só mais uma coisa, as ventoinhas da caixa vão ser suficientes para não deixar o sistema aquecer muito, pelo menos nos tempos iniciais?? 

Aproveito já para agradecer a todos os que me ajudaram :)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
11 minutos atrás, nempensar disse:

Então pronto, acho que já decidi, vou tentar esticar o orçamento por mais 200€ para meter + 8gb na segunda opção do corvo e parar comprar periféricos, o teclado é que vai ter de sofrer um bocado mas isso eu depois quando tiver mais dinheiro compro outro, vou também meter a gpu da asus em vez da que está na build.

Já agora, só mais uma coisa, as ventoinhas da caixa vão ser suficientes para não deixar o sistema aquecer muito, pelo menos nos tempos iniciais?? 

Aproveito já para agradecer a todos os que me ajudaram :)

 

Má escolha... caga nos outros 8Gb de RAM por agora e gasta os 200€ nos periféricos.

 

E sim, as ventoinhas dão e crescem.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.