antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
McRaild

Montei a torre e nao liga ao monitor

Question

Boas, hoje segui vários tutoriais na net, e montei a minha torre, está tudo ligado, a torre liga, as ventoinhas e usbs funcionam parece tudo bastante funcional, mas

não estou a conseguir ligar ao monitor, simplesmente nao aparece nada, o cabo que estou a utilizar um cabo RGB para ligar a torre ao monitor, ja testei com o meu portátil tanto o cabo como o monitor funcionam bem, não sei de onde possa vir o erro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

12 answers to this question

  • 0

Cabo RBG? Se tens placa gráfica, o cabo está ligada a ela?

As motherboards custumam trazer um aparelhozito que apita (não me recordo do nome), se a tua tiver trazido, liga e vai ver o codigo de erro no manual de instruções ou na net, se de algum.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun
  • 0

Tenho placa grafica mas o cabo está ligado a motherboard, eu já pensei nisso, acabei de comprar um HDMI para ligar a placa grafica ao monitor faço isso?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
Agora, McRaild disse:

Tenho placa grafica mas o cabo está ligado a motherboard, eu já pensei nisso, acabei de comprar um HDMI para ligar a placa grafica ao monitor faço isso?

 

claro, se não for para isso tira fora a gráfica XD

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Exato! eu tive um problema semelhante, a solução foi ativar a opção "On-Board Graphics" na BIOS, para usar as entradas da motherboard e ter a gráfica ligada ao mesmo tempo.

BTW o aparelho que apita chama-se speaker xD

 

Edited by DownD (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Se eu comprar um adaptador RGB to HDMI ligo o monitor a grafica na boa, visto que o meu monitor nao tem hdmi mas sim RBG

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

tira a grafica fora e liga  o monitor é board e diz quelquer coisa

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
1 minuto atrás, McRaild disse:

Se eu comprar um adaptador RGB to HDMI ligo o monitor a grafica na boa, visto que o meu monitor nao tem hdmi mas sim RBG

 

Ya, isso, ou como o Devil disse.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

 

4 minutos atrás, Devil disse:

tira a grafica fora e liga  o monitor é board e diz quelquer coisa

 

Vou fazer isso agora | Ja tirei a grafica e ja aparece algo no monitor

 

"Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key"

 

Agora tenho de meter a usb com o windows correto?

Edited by McRaild (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
14 minutos atrás, McRaild disse:

 

 

Vou fazer isso agora | Ja tirei a grafica e ja aparece algo no monitor

 

"Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key"

 

Agora tenho de meter a usb com o windows correto?

Sim

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

quando estiver tudo a funcionar volta cá para te apresentar a conta ... :trollface:

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Obrigadão, nao vou comprar adaptador pq o meu monitor e bue antigo logo nao ia servidr de nada com a grafica que tenho agr.. hj vou instalar o sistema operativo e programas etc.. e quando tiver um monitor melhor ativo a placa grafica acham que faço bem? obrigadao pela ajuda mesmo!

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
Agora, McRaild disse:

Obrigadão, nao vou comprar adaptador pq o meu monitor e bue antigo logo nao ia servidr de nada com a grafica que tenho agr.. hj vou instalar o sistema operativo e programas etc.. e quando tiver um monitor melhor ativo a placa grafica acham que faço bem? obrigadao pela ajuda mesmo!

 

é bem ...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this