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Cláudio Santos

Nível 2 - Primeiro Exercício (Oficial)

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Primeiro Exercício (Oficial)

Quest's:

- main_quest_lv2 - Traduzida a partir do Oficial por mim

Créditos Traduções - Adm[Santos]

 

Notas: Apenas fiz questão de traduzir a partir do jogo oficial.

 

Já agora se alguém testar comente aqui se esta tudo bem caso encontrem algum erro ou não esteja a dar é favor comentar e caso consigam solucionar deixem a correção em comentário.

 

Até a próxima! 

 

quest main_quest_lv2 begin
        state start begin
        end
        state run begin
                when login or levelup or enter with pc.get_level() >= 2 begin
                        set_state( gototeacher )
                end
                when 20354.chat."O que devo fazer?" with pc.get_level() < 2 begin
                        say_title("Guarda da Cidade:")
                        say("O teu interesse é louvável mas tens de obter mais")                      
                        say("pontos de experiência. Volta quando tiveres mais")
                        say("nível.")
                end
        end
        state gototeacher begin
                when letter begin
                        send_letter("Carta do Guarda da Cidade")

                        local v=find_npc_by_vnum(20354)
                        if 0==v then
                        else
                                target.vid("__TARGET__", v, "Carta do Guarda da Cidade")
                        end
                end
                when button or info begin
                        say_title("Carta do Guarda da Cidade:")
                        say("Se estás a ler esta mensagem, então atingiste um")                       
                        say("novo nível! Parabéns! Agora vai ter com o Guarda")
						say("da Cidade para participares na tua primeira")
                        say("sessão de treino.")
				end
                when __TARGET__.target.click begin
                        target.delete("__TARGET__")
                        say_title("Guarda da Cidade:")
                        say("Ainda te falta disciplina, embora pelo menos me")
                        say("tenhas mostrado que sabes manejar uma arma! Achas")
						say("mesmo que estás pronto para enfrentar os Cães")						
						say("Selvagens? Primeiro vou verificar quão hábil és.")
						say("Sai da vila e mata 9 Cães Selvagens. Depois vem")
						say("ter comigo para receberes a tua recompensa.")
                        wait()
                        say_title("Guarda da Cidade:")
                        say("Os Cães Selvagens não são muito fortes, por isso")
                        say("não deve ser muito difícil. Se não conseguires")
						say("completar esta tarefa, não irás sobreviver muito")
                        say("tempo! Vamos lá! Quanto mais cedo começares, mais")
                        say("cedo irás terminar!")
                        wait()
						say_title("Informação:")
                        say_reward("De vez em quando os aldeões irão dar-te missões")
                        say_reward("que te proporcionarão Pontos de Experiência e")
						say_reward("Yang. Vale a pena procurares pessoas que tenham")
						say_reward("uma missão para ti!")
						say_reward("Por eliminares os Cães Selvagens irás receber:")
						say_reward("Pontos de Experiência: 550")
						say_reward("Yang: 1.000")
						say_reward("Item: Poção Vermelha(P), Quantidade: 15")
						say_item("Poção Vermelha(P)", 27001, "")
                        set_state( killdog )
                        
						pc.setqf("state", 0)
                        q.set_counter("Cães Selvagens:", 0)
                end

        end

        state killdog begin
                when letter begin
                        send_letter("Primeiro Exercício")
                end
                when button or info begin
                        say_title("Primeiro Exercício:")
                        say("Mata 9 Cães Selvagens. Podes encontrá-los em")
						say("frente ás Portas da Cidade.")
                        say_reward("Até agora já mataste "..pc.getqf("state").." Cães Selvagens.")
                end
                when 101.kill begin
                        local count = pc.getqf("state") + 1
                        if count <= 9 then
                                pc.setqf("state", count)
                                q.set_counter("Faltam:", 9 - count)

                                if count == 9 then
                                        say_title("Completaste o Primeiro Exercício.")
                                        say("Mataste os 9 Cães Selvagens necessários. Vai ter")
                                        say("com o Guarda da Cidade.")
                                        set_state(gototeacher2)
                                end
                        end
                end
                when 20354.chat."Sobre o primeiro exercício..." with pc.getf("main_quest_lv2","state") < 9 begin
                        say_title("Guarda da Cidade:")
                        say("Se estás a ter problemas para matar 9 Cães")
						say("Selvagens é porque não és um verdadeiro")
						say("aventureiro, não é?")

                        if pc.is_gm() then
                                wait()
                                say_title("Primeira Missão")
                                say("Uma vez cancelada, esta missão não pode ser repetida.")
                                say("Tens a certeza que queres descartar esta missão?")
                                local s = select("Sim", "Não")
                                if s == 1 then
                                        set_state(gototeacher2)
                                end
                        end
                end
                when 20354.chat."Sobre o primeiro exercício..." with pc.getf("main_quest_lv2","state") >= 9 begin
                        say_title("Guarda da Cidade:")
                        say("Parabéns recruta,")
                        say("Completaste a primeira missão com sucesso.")
                        say("Eu sabia que conseguias fazê-lo.")
                        say("Contudo, esta é uma das muitas missões que")
                        say("surgiram!")
                        set_state(gototeacher2)
                end
        end
        state gototeacher2 begin
                when letter begin
                        local v=find_npc_by_vnum(20354)
                        if 0==v then
                        else
                                target.vid("__TARGET__", v, "Exercício completado")
                        end
                end
                when letter begin
                        send_letter("Exercício Completado!")
                end
                when button or info begin
                        say_title("Exercício Completado!")
                        say("Mataste os 9 Cães Selvagens necessários. Vai ter")
                        say("com o Guarda da Cidade.")                       
                end
                when __TARGET__.target.click begin
                        target.delete("__TARGET__")
                        say_title("Guarda da Cidade:")
                        say("És melhor do que eu pensava! Mas suponho que")
                        say("qualquer um pudesse ser capaz de o fazer. Ha ha!")
						say("Quando eu estava no teu lugar, as missões eram")
                        say("muito mais difíceis. Mas prepara-te para a")
                        say("próxima.")
                        say("Toma, ganhaste algumas poções e Yang, com o qual")
						say("podes melhorar o teu equipamento. Voltarei a")
						say("chamar-te assim que tiver uma nova missão para")
						say("ti.")
                        wait()
                        say_title("Informação:")
                        say_reward("Recebeste 550 Pontos de Experiência.")
                        say_reward("Recebeste 1.000 Yang.")
                        say_reward("Recebeste Poção Vermelha(P), 15 unidades.")

                        pc.give_exp2( 550 )
                        pc.change_money( 1000 )
						pc.give_item2( 27001, 15 )


                        clear_letter()
                        set_quest_state("main_quest_lv3","run")
                        set_state(__COMPLETE__)
                end
        end
        state __COMPLETE__ begin
        end
end

 

 

 

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