antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
p0w3r0ff

PC para trabalho - RGB PC Build

Question

K21.jpg

 

Questão inicial: 3 dias queimei mais um PC, Sinceramente já estou farto de usar portáteis longo prazo não compensa.

Gostaria de pedir vossa ajuda para montar um PC para trabalho. desde já obrigado pela ajuda.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Minha ideia é Investir em peças de alta qualidade com o máximo de RGB.  Queria uma worstation que permitisse jogar. Depois de chatiar o corvo e annie durante muitas horas cheguei essa conclusão.

 

  1. Caixa ATX Cooler Master MasterBox Lite 5 RGB
  2. SSD M.2 2280 Samsung 960 Evo 250GB TLC V-NAND NVMe
  3. SSD M.2 2280 Intel Optane Memory 32GB 3D Xpoint NVMe
  4. Disco Rígido 3.5" Western Digital Blue 4TB 5400RPM 64MB SATA III
  5. Water Cooler CPU NZXT Kraken X62 v2
  6. Motherboard ATX MSI Z370 Gaming Pro Carbon
  7. Memória RAM G.SKILL Trident Z RGB 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL14 Preta
  8. Processador Intel Core i7-8700K Hexa-Core 3.7GHz c/ Turbo 4.7GHz 12MB Skt1151
  9. Placa Gráfica Asus ROG Strix GeForce GTX 1080 8GB Advanced
  10. Cabo de Rede Equip Cat.6 S/FTP
  11. Conjunto Cooler Master MasterSet MS120 RGB PT
  12. Tapete Cooler Master Gaming RGB
  13. Colunas Logitech Z506 5.1
  14. Posto de trabalho FREDDE em preto
  15. Cadeira Alpha Gamer Polaris Racing Black/Blue

 

jZS3ual.png

io0c7Nq.png

 

ESSE VALOR ainda falta adicionar o CPU, GRÁFICA, TECLADO, RATO, TAPETE, CADEIRA E SECRETARIA. 


Memória RAM G.SKILL Trident Z RGB 

 

Water Cooler CPU NZXT Kraken X62

 

Motherboard ATX MSI Z370 GAMING PRO CARBON

 

Caixa MASTERBOX LITE 5 RGB

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

51 answers to this question

  • 0

Tens algum requisito para a Workstation?

Tamanho pequeno, silenciosa, alta velocidade de transferência, performance de renderização, etc... ?

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • 0
3 minutos atrás, morfo2 disse:

Tens algum requisito para a Workstation?

Tamanho pequeno, silenciosa, alta velocidade de transferência, performance de renderização, etc... ?

 

Não, Vai ser UM PC só para trabalhar na comunidade é única coisa que eu sei xD

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
18 minutos atrás, p0w3r0ff disse:

 

Não, Vai ser UM PC só para trabalhar na comunidade é única coisa que eu sei xD

Então isto chega:

U8zpA90.png

Nem precisas de GPU, a HD 630 do CPU chega para as coisas básicas.

Agora se queres uma máquina para multi-task e rendering a velocidades absurdas sem teres de vender o cu é mais ou menos isto...

8WAhd6Z.png

1800€ com montagem (PCDiga).

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

depois de fazer contas vida,

ideia é seguinte quero gastar em media 100 - 200 euros em cada peça.

Preço ideal é sempre acima dos 100 euros e abaixo dos 150 euros prefiro gastar mais um bocado em cada peça e ter um PC que aguente uns bons anos.

Alguns dos requisitos, muitos leds e um sistema da water cooler. 

 

Tens aqui um exemplo do que pretendo,

HHwWb7I.png

 

O8ed9Uj.png

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
15 minutos atrás, p0w3r0ff disse:

depois de fazer contas vida,

ideia é seguinte quero gastar em media 100 - 200 euros em cada peça.

Preço ideal é sempre acima dos 100 euros e abaixo dos 150 euros prefiro gastar mais um bocado em cada peça e ter um PC que aguente uns bons anos.

Alguns dos requisitos, muitos leds e um sistema da water cooler. 

 

Tens aqui um exemplo do que pretendo,

HHwWb7I.png

 

O8ed9Uj.png

 

Eu baixaria fonte, 1000w parece-me desnecessário, mudaria tambem ram de 1x16 para 2x8

metendo uma caixa mais barata e sendo a fonte com menos que 1000w, talvez ja desse para um ssd para o sistema operativo

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
3 minutos atrás, StormHunter disse:

 

Eu baixaria fonte, 1000w parece-me desnecessário, mudaria tambem ram de 1x16 para 2x8

metendo uma caixa mais barata e sendo a fonte com menos que 1000w, talvez ja desse para um ssd para o sistema operativo

 

Acho que percebeste mal ideia, eu não quero poupar em nada. simplesmente quero gastar em media 100 -  200 euros em cada peça.

Não percebo muito de hardware, apenas joguei pelo seguro mais vale ter mais que menos. Ideia da ram é ter 2x16 mas vou comprar só uma para já.

eu na escolha do disco fiquei meio confuso oferta é muita só escolhi aquele por causa do preço. Comprar um S.O esta fora de questão.

 

 Io7b2q3.png

 

Caixa que eu quero comprar é essa, pena estar esgotada.

jLMACMc.png

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
31 minutos atrás, p0w3r0ff disse:

 

Acho que percebeste mal ideia, eu não quero poupar em nada. simplesmente quero gastar em media 100 -  200 euros em cada peça.

Não percebo muito de hardware, apenas joguei pelo seguro mais vale ter mais que menos. Ideia da ram é ter 2x16 mas vou comprar só uma para já.

eu na escolha do disco fiquei meio confuso oferta é muita só escolhi aquele por causa do preço. Comprar um S.O esta fora de questão.

 

 Io7b2q3.png

 

Caixa que eu quero comprar é essa, pena estar esgotada.

jLMACMc.png

 

 

Dizeres que queres gastar 100-200€ em cada peça é estupidez, um SSD de 240Gb custa 99€, um HDD de 1TB custa 52€, por exemplo.

 

Ou compras algo bom, ou compras algo mau, nada pode ser comprado com tudo na zona dos 100-200, é desperdício.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
8 minutos atrás, Cσяvσ⋆ disse:

 

Dizeres que queres gastar 100-200€ em cada peça é estupidez, um SSD de 240Gb custa 99€, um HDD de 1TB custa 52€, por exemplo.

 

Ou compras algo bom, ou compras algo mau, nada pode ser comprado com tudo na zona dos 100-200, é desperdício.

 

200 euros só vou gastar na gráfica e no CPU,  Não vale pena gastar tanto dinheiro no HDD que eu escolhi?

 

3ZxO0ui.png

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Se queres um PC para durar deves investir bem numa fonte de Tier 1.

 

Gastar preços definidos em cada peça não funciona, dependendo do componente o preço médio é mais alto ou mais baixo, o que estás a fazer não funciona assim.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

o correto é definir um preço ou seja aquilo que pretendes gastar ... e depois para que efeito... assim é algo meio irracional o que estas a fazer.

para que queres uma boa gpu se não vais jogar? 

quanto a fonte uma seasonic ou xfx ... ou corsair.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Em relação a caixa, da uma vista de olhos nestas 2, pode ser que aches mais "bonitas".

Esta que conseguem encontrar ate 100 euros

http://cdn.mos.cms.futurecdn.net/d88f61cf88cfb3b8c1d1a9dd4b913ae6.jpg

 

Ou esta ate 200

 

http://www.corsair.com/~/media/corsair/product photos/cases/graphite-series/780t/black/large/780t_black_002.png

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
2 horas atrás, p0w3r0ff disse:

 

200 euros só vou gastar na gráfica e no CPU,  Não vale pena gastar tanto dinheiro no HDD que eu escolhi?

 

3ZxO0ui.png

 

A gráfica é desnecessária, ou metes uma 1070/1080 ou não metes nada.

A fonte é ridícula, uma de 650W dá e cresce, visto teres uma gráfica dessas.

O resto sofre-se, 140€ por um HDD é demasiado mas é contigo, e trocava o SSD por um da samsung de 500Gb.

Apostava numa Corsair 750D ou 900D para a caixa, dependendo do que vais fazer com ela no futuro.

 

 

Como disse antes, ou não compras nada ou compras coisas dentro do budget, apostar em um X para cada peça é perder dinheiro.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Obrigado todos, ainda bem que pedi opinião se fosse uma loja com essa conversa esta hora estava ser extorquido.

ideia é comprar os PC as peças mas já estou que não vale pena gastar tanto dinheiro em algumas.

Então vamos lá vou começar pela caixa. 

 

 

 

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
49 minutos atrás, p0w3r0ff disse:

Obrigado todos, ainda bem que pedi opinião se fosse uma loja com essa conversa esta hora estava ser extorquido.

ideia é comprar os PC as peças mas já estou que não vale pena gastar tanto dinheiro em algumas.

Então vamos lá vou começar pela caixa. 

 

A caixa é simples, Corsair 450D para uma torre de tamanho normal ou Corsair 750D para uma torre de tamanho grande.

 

Tudo depende do que vais fazer com ela, se tiveres intenção de comprar uma torre para fazeres algo no futuro com ela (grande), compra a 750D, caso contrário opta pela 450D ou outra da Corsair.

 

 

Corsair 450D:

 

Corsair 750D:

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this