antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
xXBoyDarkXx

Importar Carros

8 posts in this topic

Boas pessoal,

 

gostaria se conseguissem que me respondessem a umas questões:

 

- Quanto fica legalizar um carro em Portugal?

- Qual é o melhor país para ir buscar um carro?

- No final de tudo será que compensa?

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

-Depende da cilindrada, país de origem, etc...

-Alemanha. Se nao fosse a distancia seria os estados unidos.

- Compensa se o preço de deslocaçao, da matricula, e outras taxas mais o preço do carro, for menor do que o preço do carro em Portugal 

 

Tipo q resposta queres? Indica o modelo do carro que queres e talvez te ajudasse melhor

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depende.
Desde o ano passado (Junho/Julho) o imposto levou um aumento parvo. Se importares carros antigos esquece, tudo que seja 2004/2006 para baixo que não tenha filtro de particulas ou não respeite as regras actuais do CO2 é semelhante estouro que até ficas parvo.

 

Vou-te dar um exemplo. Estou para comprar agora uma Audi S3 Quattro 225cv, valor de mercado cá em portugal ronda os 7500/9000€, paga IUC +/- 100 a 140€.

Se fores a importar uma S3 neste momento pagas 3500€ +/- pelo carro na Alemanha/Bélgica/Holanda, mais 1000€ para o serviço de ir buscar o carro (por norma é isso que se leva), e levas com uma legalização de 10000€, fica-te a coisa por 15000€ +/-.

 

Se queres que te seja sincero, importar carros neste momento só se tiveres possibilidades que justifiquem o investimento. Só se justifica importar carros de gama alta, e caros. Carros gama baixa baratos, compras cá mais barato. 

 

No caso de comprares fora, nunca compres na França, especialmente carros de alta cilindrada, coupes, desportivos, tudo que seja fora do citadino, nada de comprar nos avec porque normalmente são carros batidos.

 

Qualquer duvida apita.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ao importares um veiculo do estrangeiro, além do valor do mesmo tens de pagar:

1º O Transporte que geralmente fica a cargo do vendedor e apenas tens de pagar a taxa que ele cobrar

2º A Inspecção B para certificar que o veiculo tem condições para circular na estrada. Tinha um custo fixo de 76,25€ até 2015, actualmente o valor é o dobro pagando cerca de 160€.

3º O ISV (Imposto sobre o veículo) que só é pago uma única vez e é o que permite matricular a viatura.

O custo pode ser simulado nos seguintes websites:

https://impostosobreveiculos.info/tabela-imposto-sobre-veiculos/tabela-imposto-sobre-veiculos-isv-2017/

http://www.site.aran.pt/index.php/simuladores/imposto-sobre-veiculos

https://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp

http://www.guiadoautomovel.pt/simulimp.php

4º O IVA (23%) somente se comprares uma viatura nova de stand. (Carros usados adquiridos por particulares não pagam IVA).

5º Taxa de Matricula como em qualquer veiculo. O custo variava entre 45€ e 205€ até 2015, actualmente o valor é o dobro pagando no máximo 500€.

6º Documento Único Automóvel como em qualquer veiculo. Tinha um custo fixo de 55€ até 2015, actualmente varia entre 60€ e 120€.

 

O que desmoraliza à importação de uma viatura não são os valores da papelada mas sim o ISV.

Share this post


Link to post
Share on other sites

- No final de tudo será que compensa?

 

Para responder a isto só mesmo sabendo qual o carro que queres importar

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 minutos atrás, Llama disse:

- No final de tudo será que compensa?

 

Para responder a isto só mesmo sabendo qual o carro que queres importar

 

Se compensa? sim pode compensar se encontrares um grande negócio  mas para isso tens de andar muito atento a tudo o que aparece e de preferência carros até 1.5 CC  porque acima disso a legalização fica por um absurdo ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou-te dar dois exemplos que não compensam...

Subaru Impreza WRX Sti (GC8)

Ano: 1996

Cilindrada: 2000cc

Emissões CO2: 265g/Km

P.V.P. (Mobile.de): 4.000€

ISV: 20.000€

Total: 24.000€

 

Nissan Skyline GTR R32

Ano: 1991

Cilindrada: 2600cc

Emissões CO2: 280g/Km

P.V.P. (Tradecarview): 10.000€

ISV: 30.000€

Total: 40.000€

 

No primeiro caso, encontras GC8's nacionais a partir dos 6.000€ que compensa muito mais que pagar os 24.000€ absurdos só por mandar vir da Alemanhã.

No segundo caso, é um carro que não existe em Portugal e justifica-se comprar se for um aficionado.

Basicamente só compensa importar carros novos, de baixa cilindrada e com baixas emissões de CO2.

O problema é que ninguém vai importar um fiat panda ou um renault clio.

Geralmente queremos um Audi TT, Subaru Impreza, Nissan Silvia, Ford Mustang, etc...

Na melhor das hipóteses, importas um Ford Fiesta ST ou um Focus RS de 2015-2016 da Mobile.de por metade do preço de origem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado a todos pelas respostas, eu queria comprar um carro a gasolina até 15mil/16mil euros e estava a estudar as opções tanto cá como lá fora.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this