antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
mrspoonn

Projeto platoNIC (multigaming)

9 posts in this topic

Boas a todos,
 
Como tinha dito na apresentação alguns dias tempo atrás, tive a ideia de criar uma multigaming.
 
Para quem não sabe o que é, eu passo a explicar.
  • Uma multigaming é uma organização virada para os e-sports constituída por várias equipas em diferentes áreas de jogos, representando essa mesma. Um exemplo disso são os K1ck, FTW, AlienTech, etc. (Penso que seja isso xD)
 
 
Com o surgimento desta "brilhante" ideia, começei a pensar em como começar esta organização, e aí é que vem a confusão de ideias. Sinceramente não percebo muito do assunto. 
Para já, tenho umas ideias de como iniciar, mas não sei se estou preparado.
Vou começar com:
  • 2 equipas (LoL e CS:GO) 
  • 1 servidor de TeamSpeak (só para a equipa e Staff)
  • Logotipo 
 
Por enquanto penso que isso basta, visto que este projecto vai construido com paciência e a longo prazo. 
 
Agora relativamente aos pontos de iniciação referidos acima, eu gostava de explicar como irá funcionar.
- O primeiro ponto será o recrutamento recrutamento das equipas.
 
  • Vai haver candidaturas em alguns grupos/fóruns onde qualquer pessoa poderá preencher
  • As respostas aos candidatos será enviada entre 1 a 30 dias
  • Após reunir 5 elementos de cada equipa, esses mesmos terão de fazer 5 jogos assistidos pelo Staff
 
- O segundo ponto (TeamSpeak) por enquanto será um servidor com 15 slots - 10 para os players e 5 para staff. Claro que mais para a frente iremos aumentar às slots e alugar um servidor próprio.
 
- Relativamente ao terceiro ponto não tenho nada acrescentar.
 
Bem penso que já perceberam qual o objetivo deste projeto.
 
Agora peço que dêem a vossa sincera opinião/crítica acerca do mesmo. 
 
Cumprimentos,
Obrigado! :1_grinning:

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

As ideias estão lá, falta o mais fácil, passares isso para a realidade. Vê se contratas um bom desniger, logótipos copiados qualquer um faz. GL

Share this post


Link to post
Share on other sites

Criar uma multigaming exige dinheiro, ou seja, as equipas jogam pelo vosso nome em troca de uma quantia inserida a contrato fechado ou livre.

 

Estamos a falar de quantias altas, tanto para os jogadores como para o website e servidores.

Share this post


Link to post
Share on other sites
21 horas atrás, DevisoR disse:

As ideias estão lá, falta o mais fácil, passares isso para a realidade. Vê se contratas um bom desniger, logótipos copiados qualquer um faz. GL

O designer já foi arranjado, sorte que é um amigo :12_slight_smile:

Mas já agora qual o interesse no logo? O que queres dizer com copiado?

 

Obrigado! :5_smiley:

 

20 horas atrás, Cσяvσ⋆ disse:

Criar uma multigaming exige dinheiro, ou seja, as equipas jogam pelo vosso nome em troca de uma quantia inserida a contrato fechado ou livre.

 

Estamos a falar de quantias altas, tanto para os jogadores como para o website e servidores.

 

 Aí já estamos a falar de profissionais, claro que isto vai começar como amador (bastante). Eu quero isto feito com calma e a longo prazo, coisas como contratos, isso ainda falta muito para lá chegar.

Mas compreendo o que queres dizer, isso já é um negocio. :10_wink:

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma equipa de lol em portugal? Boa sorte com o projecto

Share this post


Link to post
Share on other sites
31 minutos atrás, mrspoonn disse:

O designer já foi arranjado, sorte que é um amigo :12_slight_smile:

Mas já agora qual o interesse no logo? O que queres dizer com copiado?

 

Obrigado! :5_smiley:

 

 

 Aí já estamos a falar de profissionais, claro que isto vai começar como amador (bastante). Eu quero isto feito com calma e a longo prazo, coisas como contratos, isso ainda falta muito para lá chegar.

Mas compreendo o que queres dizer, isso já é um negocio. :10_wink:

 

 

 

Mas quem é que se vai candidatar à tua comunidade se não se ganha nada com isso?

A gerência da equipa fazem eles mesmo, com a facilidade que é hoje em dia participar em torneios.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu estou por dentro da atualidade de CS:GO e tenho contactos de managers de Equipas Semi Profissionais de CS:GO, exemplos: Panthers ( Pedro Pinto ) e Defs.pt, ex-EGN ( Tiago Principe ) ...

Se quiseres podes contar comigo para a multigaming ...

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 22/07/2017 at 21:30, Cσяvσ⋆ disse:

 

Mas quem é que se vai candidatar à tua comunidade se não se ganha nada com isso?

A gerência da equipa fazem eles mesmo, com a facilidade que é hoje em dia participar em torneios.

Eu sei onde queres chegar mas á tantas equipas onde jogadores representam essa mesma sem ganhar nada. 

Agora se fosse a criar equipas semi ou mesmo profissional, aí já se aplicava o que estás a dizer.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 22/07/2017 at 21:30, Cσяvσ⋆ disse:

 

Mas quem é que se vai candidatar à tua comunidade se não se ganha nada com isso?

A gerência da equipa fazem eles mesmo, com a facilidade que é hoje em dia participar em torneios.

^ This.

E acrescento, quem é que vai perder tempo a entrar num projecto que não é pago, nem há certezas que o projecto não vai ser mal sucedido.
Gastar tempo, perder dias ou horas para no fim ao cabo acabar por não fazer nem ter nada.

Dificilmente isto cresce, ainda para mais sem capital

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now