antiblock
Elveron
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Digra

eletronica

5 posts in this topic

Aqui vai não deve ser nada de especial mas eu tenho curiosidade em saber  mais XD

 

image.jpg

image.jpg

image.jpg

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun

1 foto motor

2 foto placa vermelha é uma board

3 foto aquela coisa preta redonda é uma placazita de som se não estou em erro esse brinquedo faz barulhito

Edited by Roronoa Zoro (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 minutos atrás, Roronoa Zoro disse:

1 foto motor

2 foto placa vermelha é uma board

3 foto aquela coisa preta redonda é uma placazita de som se não estou em erro esse brinquedo faz barulhito

o que faz 1 foto motor ?? uma board e o que

sim o brinquedo fazia barulhito mas agora ja foi pro alho xd

Edited by Digra (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

O motor aquela coisa cinzeta com a cena branca das rodar / andar mover existem n motor3s com diferentes contagens rpms (rotacões per minute) e sensibilidade

A board placa mae faz o controlo do brinquedo por exemplo se ele tiver comando ela comanda o brinquedo muito resumidamente dentro da board tens muita coisa exemplo resistências que permitem controlar a energia por exemplo se for em excesso para não queimar , os chips/cpus/ processar a informacao .... Eu não sei muito acerca mas é mais ou menos isso xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Podes aproveitar daí tudo o que conseguires retirar sem danificar, do tipo as resistências e condensadores (podes cortar as pernas deles perto da placa, para ter espaço suficiente para o ligar em outro lugar qualquer). Condensador são tipo mini-baterias, armazenam energia para dar posteriormente descargas de energia. Dependendo do condensador, podes levar um valente choque ao tocar lá se este tiver carregado. Atenção ao positivo e negativo dele, porque se inverteres as polaridades, ele explode (literalmente, ele explode mesmo).

 

Mas a menos que estejas mesmo pensar a usar esses componentes, com os valores que eles têm, ou fazes vários circuitos diferentes por ti mesmo, e souberes os valores que precisas, é inútil guardares isso, porque os valores  de componentes que precisas variam imenso de circuito para circuito, e cada componente desses é extremamente barato. 

 

Resumidamente, uma pessoa normal guardaria as colunas, motores e LEDs (se tiver aí algum), porque dá para brincar com eles muito mais facilmente, e são mais caros :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this