antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Digra

Matematica 9º Ano Alguem me ajuda - _ -

28 posts in this topic

Não te sei o que dizer, certamente existira algo para alem do que aquilo que disseste. Por um lado sou o primeira a dizer, que se queres informática, segue o que gostas e não o que aches que é bom. Por outro lado a matemática é uma disciplina de lógica e na informática é muito baseada em lógica.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun

Eu vou ser brutalmente honesto contigo porque já tens idade suficiente.

O facto de teres 10% a matemática demonstra que és um aluno com faltas de base e com muita falta de estudo.

Tens de te mexer e estudares a matéria dos anos anteriores porque se não sabes a do 5 6 7 8... nao vais saber a do 9.

Se tens défice de atenção, hiperatividade existe medicação ou suplementos para ajudar a equilibrar.

Tu é que sabes o que queres seguir mas se com essa idade se tens dificuldade com matemática do 9º então desculpa mas a seguires esse caminho Informática não é a tua àrea... a não ser que mudes a tua atitude e passes a estudar exaustivamente e não abrir o livro e dizer "não percebo nada disto".

Não sei que calculadoras podes utilizar no 9º mas se for gráfica mete cábulas lá para dentro...

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 minutos atrás, U. Itachi_Mariachi disse:

Não sei que calculadoras podes utilizar no 9º mas se for gráfica mete cábulas lá para dentro...

Esqueci de falar em relação a isto... segundo sei, só podem usar calculadoras cientificas no 9º ano (a não ser que tenha mudado...), portanto esquece as cábulas e foca-te em aprender as coisas porque vais precisar muito delas para o futuro no estudo... Podemos pensar que não vamos nunca aplicar as coisas que aprendemos em matemática, mas um dia (ainda mais em informática) vais notar que valeu de algo ter aprendido bem as coisas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Matemática é relativamente fácil, dependendo das dúvidas, posso te tentar aquelas que conseguir, sempre gostei de matemática...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estes gajos ou ainda não passaram do 9º ano eles próprios ou então andam em escolas de betinhos.

Eu também não sei um cu de Matemática, nunca soube e mesmo assim cheguei ao final do 12 apenas com 1 módulo de matemática num curso de programação.

Nos cursos profissionais, os professores tentam de tudo para passares e se tiveres uma turma de burros também ajuda.

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 horas atrás, Penis disse:

Estes gajos ou ainda não passaram do 9º ano eles próprios ou então andam em escolas de betinhos.

Eu também não sei um cu de Matemática, nunca soube e mesmo assim cheguei ao final do 12 apenas com 1 módulo de matemática num curso de programação.

Nos cursos profissionais, os professores tentam de tudo para passares e se tiveres uma turma de burros também ajuda.

 

Que te adianta ?

Vais para a faculdade e pensas que é o mesmo? Que os stores te passam ?

Tão se pouco cagando se tu passas ou não lol, por isso mais vale aprender do que andar ai a passar só porque sim 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 01/07/2017 at 01:27, Penis disse:

Estes gajos ou ainda não passaram do 9º ano eles próprios ou então andam em escolas de betinhos.

Eu também não sei um cu de Matemática, nunca soube e mesmo assim cheguei ao final do 12 apenas com 1 módulo de matemática num curso de programação.

Nos cursos profissionais, os professores tentam de tudo para passares e se tiveres uma turma de burros também ajuda.

 

E qual é o problema de uma escola profissional? Eu ando numa por escolha, e a esta altura já podia estar a concorrer para o ensino superior se tivesse continuado no curso de científicos no ensino regular, fui atrasar 1 ano porque a maior parte das disciplinas não me interessavam, mas tirava boa nota a todas (biologia, filosofia e físico-química), e foi o próprio professor de educação física (diretor de turma) que me perguntou porque não optava por um profissional se eu quero seguir informática, foi o que fiz e no final do 12º vou fazer os exames e vou para o ensino superior, e olha que a minha escola não é fácil, ou estudas ou nem ao 10 chegas...

 

E além de tudo isto, nunca andei numa escola privada, sempre escolas públicas ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites
16 minutos atrás, Karbust™ # PT disse:

 

E qual é o problema de uma escola profissional? Eu ando numa por escolha, e a esta altura já podia estar a concorrer para o ensino superior se tivesse continuado no curso de científicos no ensino regular, fui atrasar 1 ano porque a maior parte das disciplinas não me interessavam, mas tirava boa nota a todas (biologia, filosofia e físico-química), e foi o próprio professor de educação física (diretor de turma) que me perguntou porque não optava por um profissional se eu quero seguir informática, foi o que fiz e no final do 12º vou fazer os exames e vou para o ensino superior, e olha que a minha escola não é fácil, ou estudas ou nem ao 10 chegas...

 

E além de tudo isto, nunca andei numa escola privada, sempre escolas públicas ;)

Sim é verdade, só precisas de estudar um pouco mais devido aos módulos que ensinam nos cursos serem mais soft mas de resto é relativamente fácil concorrer a uma universidade

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ve-se que não sabes

Em 04/07/2017 at 22:05, Karbust™ # PT disse:

 

E qual é o problema de uma escola profissional? Eu ando numa por escolha, e a esta altura já podia estar a concorrer para o ensino superior se tivesse continuado no curso de científicos no ensino regular, fui atrasar 1 ano porque a maior parte das disciplinas não me interessavam, mas tirava boa nota a todas (biologia, filosofia e físico-química), e foi o próprio professor de educação física (diretor de turma) que me perguntou porque não optava por um profissional se eu quero seguir informática, foi o que fiz e no final do 12º vou fazer os exames e vou para o ensino superior, e olha que a minha escola não é fácil, ou estudas ou nem ao 10 chegas...

 

E além de tudo isto, nunca andei numa escola privada, sempre escolas públicas ;)

Vê-se que não sabes do que falas pois qualquer curso relacionado com computadores pertence ao ensino profissional.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Penis disse:

Ve-se que não sabes

Vê-se que não sabes do que falas pois qualquer curso relacionado com computadores pertence ao ensino profissional.

Nem por isso. Frequentei um curso cientificó-tecnológico de Informática e Tecnologias Multimédia que é um curso com plano próprio e tive as mesmas disciplinas do ensino regular de Ciências e Tecnologias, exceto a biologia e geologia e essas merdas, para além das disciplinas práticas de programação, hardware e software.

Edited by đŗaѵєη (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 horas atrás, đŗaѵєη disse:

Nem por isso. Frequentei um curso cientificó-tecnológico de Informática e Tecnologias Multimédia que é um curso com plano próprio e tive as mesmas disciplinas do ensino regular de Ciências e Tecnologias, exceto a biologia e geologia e essas merdas, para além das disciplinas práticas de programação, hardware e software.

Não sei então, esse curso aqui também pertence ao profissional deve depender de escola para escola.

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 horas atrás, Penis disse:

Não sei então, esse curso aqui também pertence ao profissional deve depender de escola para escola.

 

https://www.colgaia.pt/ensino-secundario/informatica-e-tecnologias-multimedia/

 

Não fala nada acerca de ser profissional. É apenas Científico-Tecnológico.

Share this post


Link to post
Share on other sites
23 horas atrás, Penis disse:

Ve-se que não sabes

Vê-se que não sabes do que falas pois qualquer curso relacionado com computadores pertence ao ensino profissional.

 

Não entendi... Aonde é que eu disse isso? Eu apenas disse que andava em científicos e mudei para um curso profissional...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this