antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Honeybear

Fontmap - O melhor site online para designers

1 post in this topic

Fontmap - O melhor site online para designers

 

fontmapideo_02.jpg

 

A fontmap. é uma aplicação web que, recorrendo a mecanismos de aprendizagem automática, dispõe fontes num mapa infinito consoante as relações habituais entre si.

 

fontmapideo_03.jpg

 

A ideia é fornecer aos designers uma nova ferramenta para uma parte do processo que normalmente acaba por se tornar rotineira ou enviesada, com a escolha das fontes a recair sempre para as do costume.

 

Na versão actual, estão mapeadas cerca de 750 fontes nos mais diversos estilos. Uma vista rápida sobre o site permite-nos desde logo perceber as vantagens deste tipo de organização no momento da procura. Mas o objectivo da IDEO está para além da simples utilização da ferramenta.

 

O mapeamento das fontes recorrendo a inteligência artificial (aka font map)

 pretende ser simultaneamente um desafio e uma inspiração, para que, partindo da mesma base, se descubram novas aplicações para a inteligência artificial na melhoria e optimização do processo de design.

 

Não deixa de ser curioso pensar que ao fim de tantos anos de fascínio de designers por mapas (Vignelli, Scher), esta paixão ganhe um significado retroactivo. Diga-se a título de curiosidade que esta ferramenta não teria feito grande sentido noutra altura da história – Vignelli, por exemplo, usou apenas cerca de 12 tipos de letra em toda a sua carreira, número que se organiza facilmente numa lista.

 

Link do website: http://fontmap.ideo.com/

Shifter

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
diamwall

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now