NewWars 875 Posted March 29, 2017 Bem-vinda Comunidade da Cyber-Gamers Este tópico tem o objectivo esclarecer o que é necessário para iniciar a aprendizagem num cliente de Metin2. Quais queres links de download serão colocados no fim do tópico com o nome respectivo ao ficheiros mencionados, assim como tópicos de referencia para facilitar a quem já leu o tópico ou simplesmente quer os recursos. O que é necessário saber para iniciar? Spoiler É fundamental e obrigatório saber o que é um cliente, um sistema operativo Windows, directorias, pastas, ficheiros. Como o objectivo é saber para que servem alguns ficheiros e directorias, não é necessário muito mais que um simples compactador/descompactador. Qual o material necessário para iniciar? Spoiler Para iniciar simplesmente irá ser necessário um cliente e um compactador/descompactador, neste caso vai ser exemplificado com um cliente oficial de 2014 e o compactador EterNexus Como e onde começar? Spoiler Raiz do cliente: Spoiler Começando pela raiz do cliente, vamos analisar para que serve cada ficheiro e pasta presente na raiz: Começando pelas pastas, a pasta: Spoiler BGM é destinada a conter ficheiros de musica do jogo, lib é destinada a conter módulos de python, mais especificamente módulos da mesma versão usada no binário, miles é destinada a conter módulos de miles que gere o sistema de som usado no binário. pacl é destinada a conter todo o conteudo do jogo como mapas, icones, sons, modelos, etc. Nos ficheiros com a extensão .dll: Spoiler São simples livrarias dinamicas usadas pelo binário Nos ficheiros com a extensão .exe, o ficheiro: Spoiler config.exe é destinado para configurações de jogo como resoluções a sons, etc metin2client_with_pong é o cérebro do cliente tal e qual como o without_pong, mas como diz um tem pong e o outro não, um aspecto de segurança que não iremos abordar neste tópico. Nos ficheiros com a extensão .cfg: Spoiler São simples ficheiros de configuração em texto. Pasta Pack: Spoiler Na pasta pack, os arquivos .eix e .epk com o mesmo nome representam um só tecnicamente, sendo .eix o index que contêm a informação do mesmo, e o .epk contêm o conteúdo, para voltarem a ser uma pasta normal, é necessário ter ambos para descompactar. Simplesmente irei explicar algum conteudo como configurações e scripts, que estão presentes no ficheiro root, uiscript e locale. Como descompactar usando o EterNexus: Spoiler Após dito isto, iremos usar a ferramenta EterNexus para descompactar os ficheiros mencionados acima, simplesmente arrastando o conteúdo da ferramenta para dentro da pasta pack, ficando como no print seguinte: Executar o programa EterNexus e descompactar o ficheiro pretendido: A pasta root: Spoiler Após descompactar a pasta root, iremos analisar alguns ficheiros: Nos ficheiros com a extensão .py: Spoiler Estes ficheiros são scripts(código) em python, que gerem assuntos como a interface do jogo, funcionalidades de teclado e muitos outros aspectos, a finalidade da existência do python é para auxiliar o binário, visto que python é uma linguagem mais flexível e rápida a editar, simplesmente melhor em vários aspectos em geral Nos ficheiros com a extensão .msm: Spoiler Estes ficheiros são listas que incluem informação sobre a localização dos modelos, texturas e index's de armaduras e cabelos para serem usados pelo cliente Nos ficheiros com a extensão .txt: Spoiler Estes ficheiros são listas simples, nem todos são iguais, alguns são sobre informações de mapas(tamanhos, coordenadas, etc) outros são sobre a localização de mobs ou NPC's e os seus index's A pasta uiscript: Spoiler Após descompactar a pasta uiscript, iremos analisar alguns ficheiros: Nos ficheiros com a extensão .py: Spoiler Estes ficheiros dictionaries em python que representam como e o que as janelas de jogo devem conter, des imagens a botões, tamanhos e posições, etc O resto dos ficheiros(txt) são técnicamente inuteis porque não estão a ser usados e estão nos lugares incorretos. A pasta locale: Spoiler Após descompactar a pasta locale_en, iremos analisar alguns ficheiros: Nos ficheiros com a extensão .txt: Spoiler Estes ficheiros são variaveis que representam uma lingua, outros são textos completos,etc. Nem todos são iguais, alguns são só texto enquanto outros são informações de habilidades, palavras proibidas, informação de items, etc. Nos ficheiros sem extensão: Spoiler Estes ficheiros contêm informações sobre mobs, npcs, items, nomes, etc. As pastas contêm alguns scripts referentes a uiscript e algumas imagens que diferenciam-se em diferentes linguas usadas no cliente. Outras pastas: Spoiler As outras pastas contêm ficheiros como modelos de monstros, personagens, armas, ícones, imagens etc. Após reconhecer onde se localizam os ficheiros no cliente, procede-se a procurar como fazer edições desejadas, basta procurar pelo fórum ou pela internet. Recursos Spoiler FAQ's Relacionadas: Serverfiles | Client | Versões | Source | Iniciar aprendizagem em metin2 A equipa, Cyber-Gamers.Org 5 ChristianMt2, FelipeSantos, holkis and 2 others reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
.тιαgσ 624 Posted March 31, 2017 Aconselho também a passarem por este tópico 1 NewWars reacted to this Share this post Link to post Share on other sites