antiblock
Elveron
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
André 77

Computador 900 euros

14 posts in this topic

Boas, eu estava a pensar em mandar montar um um computador para editar vídeos (Adobe primiere) , editar imagens ( Adobe Photoshop) , entre outros ... Também vou usa-lo  para jogar todo o tipo jogos ... O  meu orçamento maximo é  850/900 € com um teclado+rato  gaming  + montagem, e seria possível obter o Windows 10 para o pc grátis e LEGAL 

 

Edited by André 77 (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

fztALRu.png

Sendo isto uma workstation para render necessita obrigatoriamente de um CPU adequado, acompanhado de 16GB de ram e um SSD, mas também, de uma GPU 1080p60 porque muitos dos programas hoje em dia usam mais a velocidade de processamento gráfica que o cpu em si.

Como pediste montagem presumo que não saibas fazer OC e com um orçamento de 900€ também não se enquadra aqui.

A motherboard já tem type C, não terás que te preocupar com o futuro.

Roda qualquer jogo da actualidade em 1080p Ultra a 60FPS.

 

Adicionais:

A montagem custa 20€ na PCDiga, todos os componentes são de lá.

Escolhe uma caixa ATX qualquer até 25€.

Não podes adicionar periféricos ao orçamento se não tens de reduzir o cpu para um i5 7500, o SSD para um de 250GB e a Ram para 8GB e tu não vais querer isso.

 

No total o desktop fica-te à volta dos 940€ sem periféricos, mas pelo menos corresponde às tuas expectativas nos próximos anos.

 

Instala o Windows 10 Pro 64 bits PT-PT de Janeiro de 2017:

Activa o Sistema Operativo com o Activador 2017 do Ratiborus:

Para complemento tens o Microsoft Office Professional Plus 2016 PT-PT e o Action! by Mirillis:

Informações detalhadas sobre o hardware em causa:

Ou pré-visualização em http://pcmr.pt/hardware.html

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desde já obrigado pela resposta, mas tenho mais algumas perguntas:

A fonte de alimentação é boa ? (É que não parece ser )

Uma placa gráfica 1050ti 4GB seria capaz de tratar do assunto ? (É sou porque é mais barato)

E Eu acho que não seria necessário um SSD ... O que acham 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 minutos atrás, André 77 disse:

Desde já obrigado pela resposta, mas tenho mais algumas perguntas:

A fonte de alimentação é boa ? (É que não parece ser )

Uma placa gráfica 1050ti 4GB seria capaz de tratar do assunto ? (É sou porque é mais barato)

E Eu acho que não seria necessário um SSD ... O que acham 

Seasonic tem o melhor certificado OEM em PSU's do mundo.

XFX pode-se dizer que é da Seasonic por ter o mesmo certificado.

Podes confirmar as specs em http://pcmr.pt/hardware.html (tab PSU) ou em http://www.tomshardware.co.uk/forum/id-2547993/psu-tier-list.html e https://linustechtips.com/main/topic/631048-psu-tier-list-updated/

Uma GTX 1050 Ti foi feita para eSports, ou seja, jogos 720p60. A diferença da 1050 para a 1060 é muito grande. Uma 1060 é capaz de correr todos os jogos nos próximos 4 anos enquanto que uma 1050 está totalmente limitada a jogos "leves" estilo esports. Além de não ser minimamente adequado para render. GTX 1060 é a entrada.

Se não meteres SSD como é que vais renderizar? HDD's escrevem até 40-50MB/s com sorte, SSD's normais escrevem até 500-600MB/s e M.2 escrevem até 3GB/s. É a diferença entre renderizar um vídeo .mp4 60Hz 720p em 20 minutos em vez de 1 hora e 48 minutos, por exemplo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
16 minutos atrás, morfo2 disse:

Seasonic tem o melhor certificado OEM em PSU's do mundo.

XFX pode-se dizer que é da Seasonic por ter o mesmo certificado.

Podes confirmar as specs em http://pcmr.pt/hardware.html (tab PSU) ou em http://www.tomshardware.co.uk/forum/id-2547993/psu-tier-list.html e https://linustechtips.com/main/topic/631048-psu-tier-list-updated/

Uma GTX 1050 Ti foi feita para eSports, ou seja, jogos 720p60. A diferença da 1050 para a 1060 é muito grande. Uma 1060 é capaz de correr todos os jogos nos próximos 4 anos enquanto que uma 1050 está totalmente limitada a jogos "leves" estilo esports. Além de não ser minimamente adequado para render. GTX 1060 é a entrada.

Se não meteres SSD como é que vais renderizar? HDD's escrevem até 40-50MB/s com sorte, SSD's normais escrevem até 500-600MB/s e M.2 escrevem até 3GB/s. É a diferença entre renderizar um vídeo .mp4 60Hz 720p em 20 minutos em vez de 1 hora e 48 minutos, por exemplo.

OK , obrigada 

Em relação ao teclado e ao rato  recomendas-me algum ? (Max:30€) 

Share this post


Link to post
Share on other sites
43 minutos atrás, André 77 disse:

OK , obrigada 

Em relação ao teclado e ao rato  recomendas-me algum ? (Max:30€) 

Nem por isso, compra qualquer coisa que venha a calhar por um bom preço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ele disse que queria OS legal, nada de ativadores ching ling, instala o ISO do site da Microsoft e não atives que está feito

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, Annie disse:

Ele disse que queria OS legal, nada de ativadores ching ling, instala o ISO do site da Microsoft e não atives que está feito

É 100% legal, a Key é uma genérica da microsoft. Qualquer pessoa pode activar o windows com as genéricas, nem precisa de activador, isto só serve para facilitar o trabalho.

Sempre é melhor ter o Windows activado que aquelas mensagens pop-ups sempre a aparecerem a meio de um jogo e que te ocupam 1/4 do ecrã.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O w10 não dá pop-ups afaik, apenas deixa a watermark. Os outros sistemas abaixo do 8 dão aqueles popups no logon.

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 minutos atrás, Annie disse:

O w10 não dá pop-ups afaik, apenas deixa a watermark. Os outros sistemas abaixo do 8 dão aqueles popups no logon.

Meti um W10 de Julho de 2016 num desktop CCTV, o anti-vírus tinha apagado o AutoKMS e o segurança disse-me que aparecia a mensagem do windows no canto inferior direito e o programa de visualização das câmaras, que estava em fullscreen, saia, eu próprio comprovei isso. Claro que resolvi o problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boas, 

ISTO E UM PC ENTAO PODES FAZER UPGRADE QUANDO PUDERES (sorry caps mas podes demorar um tempo porque overtime vais ter uma besta).

Na minha opiniao um computador de editar persisa de isto:

- Um procesador  i7, para editar isto e um MUST. 

- 16GB Ram e recomendado, mas se nao puder, 8GB serve.

- Agora um SSD tambem e um MUST. Preferivel um M.2, mas um SATA tambem e muito bom (em speed comparado com um hard drive que usas so para meter storage e algums pogramas). no teu SSD recomendo por o Windows e programas de editar. O resto no HDD. 250GB e bom, se quieres um pouco overkill vai para 500GB.

- GPU 1060 + e fica top.

- Motherboard que possas meter tudo que esta aqui em cima.

Se quiseres ver compatabilidade vai para um website - PCPartPicker.

Para Peripherals : 

- Se quiseres o top para editar vai MX Master da Logitech. O MELHOR que ha.

- Teclado, um mecanico e muito bom. Mas para teclado qualquer coise que seija comfortavel. Lembrate se fores para mecanico ve as switches que queiras.

 

Eu nao digo as partes porque acho que e melhor tu escolheres, vai a net e ve e compara.

Desculpa o meu PT n e mt bom.

 

Boa Sorte, se tiveres mais duvidas, pergunta.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 06/03/2017 at 21:06, 黒い影 disse:

Boas, 

ISTO E UM PC ENTAO PODES FAZER UPGRADE QUANDO PUDERES (sorry caps mas podes demorar um tempo porque overtime vais ter uma besta).

Na minha opiniao um computador de editar persisa de isto:

- Um procesador  i7, para editar isto e um MUST. 

- 16GB Ram e recomendado, mas se nao puder, 8GB serve.

- Agora um SSD tambem e um MUST. Preferivel um M.2, mas um SATA tambem e muito bom (em speed comparado com um hard drive que usas so para meter storage e algums pogramas). no teu SSD recomendo por o Windows e programas de editar. O resto no HDD. 250GB e bom, se quieres um pouco overkill vai para 500GB.

- GPU 1060 + e fica top.

- Motherboard que possas meter tudo que esta aqui em cima.

Se quiseres ver compatabilidade vai para um website - PCPartPicker.

Para Peripherals : 

- Se quiseres o top para editar vai MX Master da Logitech. O MELHOR que ha.

- Teclado, um mecanico e muito bom. Mas para teclado qualquer coise que seija comfortavel. Lembrate se fores para mecanico ve as switches que queiras.

 

Eu nao digo as partes porque acho que e melhor tu escolheres, vai a net e ve e compara.

Desculpa o meu PT n e mt bom.

 

Boa Sorte, se tiveres mais duvidas, pergunta.

Obrigada pela resposta, mas acho que vou trocar a 1060 por uma rx 480 ou 470, e o processador é muito caro por isso ficou como i5 7400

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pediste um orçamento de 900€. Eu dei-te o melhor orçamento que existe para o que tu queres e agora vais reduzir no hardware wtf?

Se não tens dinheiro é preferível juntares para poderes comprar o que te recomendei do que estares a comprar lixo e daqui a 2 ou 3 anos precisares de investir novamente.

Caga nos periféricos, não é um rato e um teclado que fazem milagres mas sim o desktop.

Se queres queimar dinheiro força, é teu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meti um W10 de Julho de 2016 num desktop CCTV, o anti-vírus tinha apagado o AutoKMS e o segurança disse-me que aparecia a mensagem do windows no canto inferior direito e o programa de visualização das câmaras, que estava em fullscreen, saia, eu próprio comprovei isso. Claro que resolvi o problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.