antiblock
Elveron
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
sw1ze

Exame de Código (Carta de Condução)

12 posts in this topic

Boas pessoal! 
É o seguinte, ando a tirar o código há praticamente 3/4 meses e meio e já me começo a sentir preparado.
Vou fazendo uns testes no bom condutor, numa aplicação que certifiquei-me que estava atualizada... etc e estou com 90% de aprovação em 20 testes, os 2 que chumbei foi com 4 erradas.
Estava a pensar em pedir código, mas como ando a passar assim em muitos com (2 ou 3 erradas) estou com receio de chegar lá e chumbar.
Alguém tem algumas dicas? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Boas, Quanto mais nervosos estás, mais probabilidade tens que o exame te corra mal (como na maioria claro)

Eu andava a chumbar 1-2 por testes, no dia do exame fiz uns antes... Estava a errar 8/10... Cheguei ao exame, passei com 0...

 

No exame também é preciso de ter um pouco de sorte, há perguntas mais fáceis e outras mais exigentes por isso é um pouco de tudo. Se te sentires preparado vai nessa! Eu pensava assim 'se chumbar, pago + 100/200€ e faço outro exame'.

 

Esse site é bom, a minha namorada também usava e safou-se com 1 mas lá está, um pouco de sorte nas perguntas que te possam sair e claro, tens que saber a matéria!

 

Boa sorte nisso ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu antes de ir a exame, estava a fazer médias de em 5 testes, 4 passar com 0 e 1 deles com 1 resposta errada. Utilizei os testes da minha escola de condução.

Na minha opinião, o segredo é ler e compreender o livro de código. Depois é fazer testes. Cheguei a um ponto de tantos testes feitos que reconhecia quase todas as perguntas que me apareciam.

Mas o exame é também uma questão de sorte, estudei muito bem as velocidades (sabia quase todos os limites para as estradas e veículos), no entanto não me saiu nenhuma pergunta sobre velocidades...

REGRA DE OURO: ESTUDA A PORCARIA DO LIVRO!... E complementa com testes.

 

Sem exagero, li o livro umas 3 ou 4 vezes, ia para uma esplanada, e ficava lá a beber qualquer coisa e a estudar.

Edited by HezbollahPt (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Perde o nervosismo, isto é ou vai ou racha. Quanto mais exames de código fizeres melhor mas se te sentes preparado força, também não vais ficar 1 mês a bater na mesma tecla.

Esse site é muito bom, tenho uma amiga minha que está a tirar carta agora e também usa. No meu tempo só tinhamos uma aplicação mobile e estava desactualizada :P

Boa sorte!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O exame de código normalmente é mais fácil que os exames que fazes online, vai relaxado que passas na boa ;)

Boa sorte!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado a todos pelas respostas!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mano faças o que fizeres não peças ajuda a quem já tem a carta xD eu perguntava e so errava perguntas ahahaahah mas passei com 3 erradas no exame ahahha

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu vou é a exame de condução amanha kkkk passei o codigo com 0 foi bem facil. Metade daquelas perguntas já as tinha feito basicamente. Já sabia as rasteiras. Tive 2/3 meses no codigo também.

Uma coisa que disseram ai em cima e bem é que o exame é mais facil que muitos testes que se faz por ai. Boa sorte!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu fui a exame de codigo a errar entre 7 a 10 e fui passar com 4 porque fiz 10 perguntas extra de mota. Tu estas a errar 3 a 4 ás vezes menos e se tu te sentires confiante e preparado manda-te de cabeça 

Share this post


Link to post
Share on other sites
16 horas atrás, nagatto disse:

Boas, Quanto mais nervosos estás, mais probabilidade tens que o exame te corra mal (como na maioria claro)

Eu andava a chumbar 1-2 por testes, no dia do exame fiz uns antes... Estava a errar 8/10... Cheguei ao exame, passei com 0...

 

No exame também é preciso de ter um pouco de sorte, há perguntas mais fáceis e outras mais exigentes por isso é um pouco de tudo. Se te sentires preparado vai nessa! Eu pensava assim 'se chumbar, pago + 100/200€ e faço outro exame'.

 

Igualzinho a mim xD 

Fiz o meu exame numa segunda feira, sexta na aula de código a fazer exames estava a errar 10-15 perguntas. Os instrutores bué preocupados que eu ia chumbar e eu não sabia que fazer à minha vida. Chego a segunda feira, faço o exame todo sempre bué nervoso. Quando vou para ouvir o resultado (vou chumbar com 50 erradas! OMFG! lá vão +100 paus co caralho) *ouço o meu nome* Corrector: Zero. E eu em voz alta no meio da sala: "WAIT WHAT?! zero?!" Srº ***********? Sim, sou eu. Sim, zero respostas erradas. WOAH! O_O"

 

Deixo-te aqui o truque que eu usei para fazer o exame. Quer estejas nervoso ou não, é cagativo para este método:

Lês a pergunta, APENAS A PERGUNTA, as vezes que forem necessárias até a entenderes completamente. Lê cada letra de cada palavra porque como toda a gente sabe, aquilo é rasteiras atrás de rasteira. Feito isto, lês as opções. Se LITERALMENTE souberes a resposta, responde e passa para a próxima. Se não souberes a resposta ou não tiveres a certeza, NÃO RESPONDAS! avança. Repete o processo até chegares ao fim das 30 perguntas. Quando chegares ao fim, volta ao início e re-lê APENAS as perguntas a que não respondeste. O procedimento é o mesmo. Vai respondendo até sentires confiança na resposta que estás a escolher. Se tiveres de repetir o teste 5 ou 6 vezes até terminares todas as perguntas, não te preocupes. A maior parte das pessoas faz o teste em 10-15 mins. Usa do tempo, não apresses e definitivamente, NÃO MUDES RESPOSTAS. 

 

Boa sorte ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tirei a carta em mês e meio, basicamente a minha escola tinha o seu próprio programa online http://www.pugnatrix.com/proexamweb/?menu=49 (eles deram me um user e uma pass e a partir da escola conseguiam ver o que eu errava e onde tinha as duvidas).

Dito isto, foi simples reprovei 4 exames dos 300 que fiz, demorava cerca de 3/4 minutos a fazer 1 e fazia cerca de 20 por dia. O que tens de te preocupar é com as rasteiras, depois quando chegares lá vais ver que o que te aparece não é muito diferente do que já fizeste 

Share this post


Link to post
Share on other sites
20 horas atrás, sw1ze disse:

Boas pessoal! 
É o seguinte, ando a tirar o código há praticamente 3/4 meses e meio e já me começo a sentir preparado.
Vou fazendo uns testes no bom condutor, numa aplicação que certifiquei-me que estava atualizada... etc e estou com 90% de aprovação em 20 testes, os 2 que chumbei foi com 4 erradas.
Estava a pensar em pedir código, mas como ando a passar assim em muitos com (2 ou 3 erradas) estou com receio de chegar lá e chumbar.
Alguém tem algumas dicas? 

 

 

3/4 meses  OMG  estás mais que preparado ...

siga em frente e boa sorte.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now