antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Soneca

Cannabis - Sim Ou Não?

63 posts in this topic

Pena que o criador do post não é assim tão g59 :/ (pelo avatar)

 

 

Well cannabis,erva,weed como queiras chamar. Não é legal mas encontras mais rapidamente do que encontrares uma lata de sardinhas num supermercado.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Esta é para os BR xD

 

Estava aqui a passar no facebook e vejo isto ahah

 

2a8764e4b45dab8c5e79127a1e4d0fb8.png

 

Para quem quiser a noticia, tem um video de youtube explicativo e tudo --> http://www.semprequestione.com/2016/08/cientistas-alertam-em-estudo-comer.html#.WBJmy8nHkaB

 

Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites

A legalização dessa droga conforme o projecto de Amesterdão traria bastantes beneficies económicas ao Estado mas em compensação iria reduzir os lucros farmacêuticos.

No entanto não quero saber nem vocês se deviam preocupar com isso.

Quem quer fuma no seu cantinho e é feliz, quem não quer não fuma e é feliz à mesma. Problema resolvido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A marijuana é certo que não traz só beneficios, até porque, como foi mencionado em cima pelo p0w3r0ff, muitos fumam-na com tabaco e de certeza de que muitos que aqui estão, já fumam erva em certas alturas mas habitualmente fumam haxixe (pólen/ganza), e esta já é uma história bem diferente, sendo que esta já não se trata de uma planta mas de um conjunto de porcarias que são misturadas com THC.

 

A meu ver, o país só tem a ganhar com a legalização: mais dinheiro a entrar para o estado, novos postos de trabalho, nova área de comércio (digam o que quiserem, mas o nosso clima é ideal para o cultivo da marijuana e imaginem no dinheiro que não se faria na exportação) e um dos pontos mais importantes, criminalidade a descer a pique!!!

 

Muitos dos famosos "bairros" e grupos criminais, financiam-se através da venda da marijuana e haxixe, acabar com este financiamento não só diminui estes grupos como acaba com grande parte da criminalidade no que toca a estas drogas.

 

Penso que muitos acreditem que ao se legalizar, muitas pessoas iriam começar a abusar e a irem trabalhar sobre estes efeitos... Isto é uma grande ilusão, da mesma maneira que um funcionário não vai ou não deveria ir trabalhar bêbado, também não o fará sobre efeito da marijuana, uma vez que se eu tivesse uma empresa e houvesse funcionários que me aparecessem sobre este efeito, não digo que os despedisse, mas claramente iriam para casa e esse dia seria descontado do ordenado deles. O que fazem fora do horário de trabalho, é com eles, mas durante esse tempo devem estar o mais aptos possível.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Achei interessante partilhar aqui

Share this post


Link to post
Share on other sites

Apesar de ser um vídeo mais para o estilo comédia, tudo o que foi dito lá são factos mais que conhecidos.

Obrigado pela partilha ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 27/10/2016 at 20:12, p0w3r0ff disse:

• Acham que devia ser legalizada em Portugal?

 

Sim,

dizer que um charro faz menos mal que um cigarro é pura ignorância,

90% dos portugueses fumam charros com tabaco só com esta os vossos argumentos caiem por terra.

Para não falar que 90% dos portugueses não fuma erva, Fumam o famoso pólen de haxixe cheio de químicos na sua composição.

 

• Que benefícios / malefícios é que haveria para o país com a sua legalização?

 

É mais bonito sustentar organizações mafiosas? nós nem imaginamos aonde é que vai parar nosso dinheiro quando compramos alguma coisa um traficante de merda.  As estatísticas falam por si. Quantas pessoas morreram nos últimos 3 anos com overdoses de medicamentos?

só em 2014 morreram 70 mil pessoas por overdose de medicamentos com opiáceos

quantas pessoas morreram com overdose de cannabis em 2014, 2015, 2016? Não há registos.

Na minha opinião Milhões de euros eram poupados todos os anos só em tribunais, policia e cadeias.

Para não falar nos milhares de postos trabalho que eram criados. relembro para cultivar precisas Luz (PAGAMOS IVA), agua (PAGAMOS IVA) e lojas de jardinagem (PAGAMOS IVA),

 

• Já experimentaram? Falem sobre as vossas experiências

 

Sim, meia palavra basta para bom entendedor.

Recorrendo um medico em Espanha só havia duas soluções para combater as insónias, 

Usar medicamentos para dormir que dão dependência com o risco de efeitos secundários longo prazo ou

usar um tratamento revolucionário com Cannabis com uso de um vaporizador.

Para mim escolha foi fácil.

Tudo dito!!! :gosto:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se fossemos uma país como a holanda estávamos bem , além de dar emprego a muita gente trás muito rendimento ao país viste que as coisas são caras lá ( minimamente)

De um modo geral acho que era uma coisa a ser pensada e aprovada , já se sabe de toda as tretas que não prejudica tanto como o tabaco bla bla bla e alcool como todos sabem além do mais talvez diminui-se a quantidade de miudagem que fuma isso  ( claro que tinha de existir uma sistema de idades ) não era para andar ai tudo que gente de 13/14/15 anos a fumar ).

Acho que era o mais correto a fazer já que o fazem illegalmente e vão continuam a fazer era algo positivo a optar ..mas como disse na minha primeira frase ajuda o páis em si , desde a criação de novos postos de trabalho etc ..tinham de ir ver mesmo  a Holanda a trabalhar nesses aspetos elas lá fazem tudo em termos e com umas leis bastantes interessantes :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu fumava erva e ganza todos os dias, deixei de fumar pq bati mal a fumar erva. Vai fazer 1 ano dia 1 de janeiro que estou limpo de THC. Mas consumo MDMA(melhor droga do mundo) e pastilhas(raro consumir, nao gosto muito).

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 25/11/2016 at 19:27, Hi-Roller disse:

Eu fumava erva e ganza todos os dias, deixei de fumar pq bati mal a fumar erva. Vai fazer 1 ano dia 1 de janeiro que estou limpo de THC. Mas consumo MDMA(melhor droga do mundo) e pastilhas(raro consumir, nao gosto muito).

Faz sentido 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Epah.. Só a deixar a minha opinião. Bom ou mau para o estado... estou me a cagar. Pior não pode ficar.
Não sei onde vi isto portanto não tenho certezas, mas lembro-me de ver que fizeram testes a um macaco (há algum tempo..) em que meteram uma máscara no macaco e bombardearam erva para cima do bicho. Os neurónios do bacano começaram a morrer e o macaco apagou. "Maria Joana mata macaco". Acontece que a máscara estava mal feita e o macaco não tinha oxigénio suficiente. Neurónios sem oxigénio.. morrem.
A erva não cria dependência.. Muitos pensam ficar dependentes mas é porque não têm guito e misturam com o tabaco. A nicotina começa a lixar os gajos e associam isso à erva. Se fumassem um nite passava a vontade.

Eu já fumei, Erva e Haxixe.. Não tive qualquer dependência. Mas se querem fumar, vão para a erva. Tabaco lixa-te muito mais e é legal. Os putos iam começar a fumar erva? Boa, assim não se metiam no tabaco... +1 A erva pode levar a pessoa a ingerir drogas mais pesadas? Pode, mas isso depende do carácter de cada um. Se é um pussy ou não.

Quanto às mortes... Canabis não dá cancro. Pode aumentar a probabilidade (não sei) mas para isso deixavas de respirar... O ar que respiras contem bactérias que aumentam a probabilidade de canco... gg. Não conheço casos de morte por Maria Joana. Pelo menos de overdoses.. até porque tu precisas de 40.000 vezes a quantidade que te deixa "high" para teres uma overdose de Maria Joana.

Dito isto, de uma pessoa que já fumou,
Apoio a legalização, nada contra... Se o tabaco e o álcool são legais porque não a Maria Joana?

PS: Não sei da minha main account, descobri esta há pouco tempo xd
PS2: Mesmo que não legalizem... O pessoal fuma na mesma por isso. Chill out, deixa estar como está que estamos bem. Ninguem te pode prender por andares com quantidade para consumo próprio. Vais para casa, na rua num banquinho, fazes a tua, ninguém te chateia.. easy.
PS3: Só não experimenta quem não quer. Na minha opinião, experimentar não mata ninguém, aliás.. o Humano já por si é um ser curioso. "Ha e tal mas depois vejo unicórnios e vou para reabilitação a espumar da boca.." ?? Era escusado gastar o latim para dizer essa shit. Vão por mim, experimentem ;) depois cabe a cada um decidir se curte e se quer gastar 10€ de vez em quando ou não. gg wp. im out. kiss :3

Edited by diogosal1998 (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já recuperei a conta. Sou o bacano de cima :D 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tudo o que não interferisse com o outro próximo devia ser permitido. Cannabis ou qualquer outra droga, deveriam ser permitidas. Antes de dar os meus fundamentos, não bebo, não fumo, nem tenho qualquer outra dependência.

As drogas, leves ou pesadas, deveriam ser permitidas, assim como modificações a carros, OBVIAMENTE, que não interferisse com o próximo. Tudo na vida tem um lado mau e um bom, assim como a perspetiva de cada um pode dar change a essas duas variáveis. Agora não me venham é dizer que é pior para os jovens ou assim, para já isso parte da educação e mentalidade de cada um. Aliás, isso acaba por acontecer de qualquer das formas o que torna ainda pior pois é ocultado e as percauções são menores. Claro que assim como não gosto de levar com o fumo de tabaco num ambiente público, esses seriam tomados de igual forma. Não me importa se tens o carro rebaixado a varrer o chão, nem se tens 10000 tatuagens, ou se fumas de 5 em 5 minutos. Desde que o teu carro não toque no meu, que as tatuagens estejam no teu corpo e não no meu, e se o meu ar continuar puro sem substâncias derivadas, estou bem e apoio o próximo. Na área económica, seria tudo sempre a contribuir de forma positiva, mas o porque não acontece? Vivemos num mundo capitalista onde existem grandes monopólios, jamais a área farmacêutica permitiria algo assim, assim como não permitem a descoberta da cura para o cancro de derivados :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deixo aqui um vídeo sobre o assunto 

 

 

 

PS: PLS BRING SONECA BACK

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem atualmente temos empresas não portuguesas a plantar em portugal, já á uns 4/5 anos por isso....
Eu na minha opinião dar responsabilidade ás pessoas é trazer a responsabilidade as pessoas, á paises que é legal outros que não é mas parece.
Pessoalmente eu sou  favor de todas as liberdades, prostituição, legalização de drogas leves, eutanásia por ai.
Tu como ser humano devias ter direito de opção... querem fumar? ya força. Queres-te atirar da ponte? força até te empurro se for preciso (kidding), vou passar a um exemplo fora de contexto, na inglaterra á uns tempos queriam proibir alimentos acima de um x de calorias, (para o combate á obsidade lá) isto é tratar as pessoas como bebés... Em outras palavras, "como existe malta que gosta de enfardar bolos cheios de chantily eu perco a opção de comer um". 
Ora o mesmo pode ser aplicado aqui, ya eu sei "mas tu dizes isso é porque fumas"

Yap, não regularmente. E podemos ir buscar outros exemplos como Espanha (precisamente País Vasco já lá morei uns meses), lá a policia, segurança privada e afins funcionam de maneira diferente do que estamos habituados aqui. 
Mas lá a legislação é bem rigorosa no que toca ao plantar e uso da mesma para fins recreativos, deixaram de traficar lá? Neps, mas a diferença é que nesses campos a criminalidade reduziu, ( claro se podes plantar em casa pra que andares a arriscar em sitios manhosos, quando nem sabes de onde vem?). Lá quando existe plantações clandestinas, falamos de complexos de dimensões de armazéns ( muito muito mais facil de detetar) e são para vender lá? Muito muito pouco mais a putos ranhosos que vivem com os pais e não tem autorizção para...
Temos que ter em conta que quando é proibido é apetecido e no fim desse ciclo toda a gente beneficia menos quem consome.
" ah e tal mas isso só gera dependentes de!" Amigos tu tens viciados em jogos, alcool, drogas pesadas, onenightstands etc etc (para quem não sabe existe um gene que quem o possui fica mais propenso a ficar viciado independentemente do vicio) 
https://www.nexojornal.com.br/externo/2019/10/25/Os-fatores-da-personalidade-ligados-ao-vício ( nomeadamente subtitulo  Natureza versus criação ).
A chave é bem generalizada.... moderação. Claro não é só genetica existe toda uma compenente psicologia por de tras ( normalmente refere-se como fugas á realidade) e esse é o primeiro passo para ficares agarrado!
Á uns anos existiram as "SmartShops" ou lá como se chamavam que vendiam drogas sintetizadas que por não serem tabeladas, ou seja por serem novas a nossa legislação portuguesa não abrangia ( quem estudou leis, sabe que por ex. a nossa legislação não tem regulamentação para sites pirata, no caso de teres um, e se sair uma lei que as proiba, tu escapas pelo menos até ao dia que a lei sai, pois nao podes ser punido por algo que não existia até á data), essas SmartShops trouxeram muitos, mas muitos problemas a nivel de saude e não falo de viciados, falo de pessoas que nem sequer tinha o habito de fumar tabaco, mas uma vez com os amigos... e foi por isso que a coisa aqui em portugal foi encostada pa canto.

 

As perguntas:

 Acham que devia ser legalizada em Portugal?

 

• Que benefícios / malefícios é que haveria para o país com a sua legalização?

 

• Já experimentaram? Falem sobre as vossas experiências

 

 Sim, mas com um nivel de controlo bem ajustado
Beneficios ´normalmente falamos de impostos, sim poderia, também podia baixar um pouco a criminalidade ( sim porque assim como alcool tu não ficas uma pessoa violenta por fumares uma erva, para ficares é porque tu já és assim mesmo que não demonstres no dia-a-dia o subconsciente é fdd) 

Respondi acima, mas repito, sim volta e meia não é algo que tenha que fazer diariamente, a experiencia é naquela eu tenho sistema nervoso alterado, na vertente de ataques de colera, um dia de má disposição ( sim não é todos os dias domingo) mandas me foder e começa a merda, se tiver chapado riu na tua cara e cago.
Por vezes esquecemonos que os medicamentos existem á base de drogas, outro exemplo eu como sou cronico de pedra dos rins já á uns 2 anos, certa vez tive uma cólica que jesus posso dizer que o canal que une o rim á bexiga ficou danificado ( pedra de 15/16mm) e receitaram me um paralexia ( sao uns comprimidos pós operação) receitaram me e ainda os tenho, são fdds? opah bate mais que do que uma erva e não é por isso que malhei a caixa alias ainda os tenho ( sim porque se tomares aquilo como quem bebe agua, na altura da colica nada te vai pegar, pois o teu corpo ja esta habituado)...
Tudo tem várias prespetivas, cabe a nos mesmos decidir o que queremos fazer e como queremos ficar idas " ".
 

Apenas a minha opinião 

#Por curiosidade, existe uma tabela onde "nós" nos guiamos para chamar algo de droga, thc a partir de um nivel x, cocaina com determinadas especificações, as smart shops adulteraram os seus produtos para fugir ás tabelas e foi ai que a coisa descambou

 

Verdade, só para dar um panorama como o funciona o combate ás drogas em portugal (cego). A minha companheira trabalha nas lojas Celeiro, e lá vendeu-se até á uns 2/3 meses atras produtos com algum teor de THC, o que aconteceu? A industria farmaceutica retirou a patente (pois eram coisas que se vendiam bem) e agora só ela (farmacias) podem vender, o resto pode vender com CBD ( mascaras faciais, shampôs etc). 
Ora eu não sei mas isto é uma indireta bem mandada ao povo português...

Edited by Syder
Acrescentar uma curiosidade (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now