antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
wagHoppe

[Duvida] Como Compilar Source Maxmi 4.1?

Question

Boas pessoal, estou tendo problemas com o server files Maxmi4.1, eu precisava alterar algumas coisas na source para resolver alguns problemas que contem nessa sf, tipo: Gm não poder jogar itens no chão, 6/7 desativado entre outras modificações que só são possíveis de realizar mexendo nos arquivos da source.

Ai que me vem o problema, essa versão disponibilizada pelo Tyler vem com a source compilada, o que torna impossível arrumar esses problemas.

Não sou nenhum profissional, e tipo faço isso por hoby  e tenho vontade de aprender mais sobre Servers de metin.

Porem aqui no fórum não há tutoriais ou algum assunto mais aprofundado sobre como compilar, alterar, modificar ou substituir source. Procurei na internet porem meu Alemão não é nem um pouco bom e só vejo tutoriais em alemão no YT e mesmo assim vejo que falta algumas coisas tipo os programas necessários. Tipo não é só fazer como eles mostram lá de jogar a source pra dentro do Fbsd e dar make all, vejo que falta algo...

Minhas duvidas são as seguintes:

 

1- Quais programas ou arquivos preciso para compilar source? Alem do fbsd...(é claro)

2- Posso apagar os arquivos compilados do server tipo: game, Db e simplesmente substituir pelos arquivos da source que não estão compilados?

3- Para mim que não tenho a intenção de abrir servidor, é necessário compilar a source, visto que o motivo principal de fazer isso pelo que notei é justamente proteger os arquivos do server?

4- Baixei a source... e agora? é esse tipo de informação que falta aqui...

 

Desculpem pelas varias perguntas no mesmo post, porem acho desnecessário abrir um tópico para cada pergunta.  Agradeço, quem tiver a disponibilidade de responder minhas duvidas e ainda mais quem puder ajudar a comunidade fazendo um tutorial de como compilar corretamente um source baixada. Abraço a todos :D  :obrigado:

Share this post


Link to post
Share on other sites

6 answers to this question

antiblock
Elveron
  • 0

Boas primeiro tens de ter a source do maxmi 4.1, consegues encontrar aí pela net, caso contrário manda-me pm.

Segundo vê este vídeo e já ficas a saber como compilar a source.

Para compilar a source do maxmi é apagares a pasta Server e colocares a pasta wolfman_source (ou qualquer que seja o nome da pasta com os arquivos da source).

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Boas primeiro tens de ter a source do maxmi 4.1, consegues encontrar aí pela net, caso contrário manda-me pm.

Segundo vê este vídeo e já ficas a saber como compilar a source.

Para compilar a source do maxmi é apagares a pasta Server e colocares a pasta wolfman_source (ou qualquer que seja o nome da pasta com os arquivos da source).

 

Boas amigo, muito obrigado por sua ajuda, realmente segui esse vídeo tutorial e fiz como você falou... substitui os arquivos do server que ele mostra no tutorial pelas source maxmi4.1 e consegui compilar, o que eu estava fazendo de errado era na parte de configurar o IP, estava a colocar um IP errado, o que fazia com que o Fbsd não conectava a internet e então não baixava os arquivos. O IP que coloquei foi o ipv4 substituindo os dois últimos por 1 ex do meu: (192.168.1.1)

Consegui fazer com que os GMs voltem a jogar itens no chão... os links de download pra alguém que precisar estarei colocando abaixo.

Só sigam o vídeo acima que realmente não tem erro. :obrigado:

Lembrando que aquele arquivo que ele usa no vídeo e que me dava duvidas (kraizy.tgz) é uma source que ele usou, no meu caso usei a maxmi4.1  

Os links de download do que precisa nesse vídeo  estarei colocando abaixo. 

Extern:

Virus total analise 

 

Makefiles:

Virus total analise:

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Amigo vc pode postar o pasta game que usou pois na hora de strip-- não tenho os arquivos que ele usa

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Amigo vc pode postar o pasta game que usou pois na hora de strip-- não tenho os arquivos que ele usa

Para usar o cmd strip, usas o caminho onde o game foi compilado:

Exemplo:

cd /usr/src/mainline/Srcs/Server/game [ENTER]

strip -s NOME_DO_GAME.

Nota: se não usares mainline, troque o mesmo pela que você esteja usando.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

PRa quem nao sabe.. Algue  q Saiba? Depois que faz tudo q diz no Video oque Deve fazer ?

ha mais alguma coisa q tenha que fazer ? copiar arquivo para algum lugar no cliente ou e so isso do video e acabou ?

no video ele usou o freebsd normal ou uma Files de metin ? agradeço pela retira de duvida ..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now