antiblock
Elveron
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Wolvarinhas

Gameforge Fechando Servidores!

41 posts in this topic

12 minutos atrás, luts2 disse:

Na minha opinião, os servidores só são fechados e o donos dos metins em questão só são chamados a tribunal (whatever) pelo facto de não terem conhecido como se proteger.

A melhor forma de se proteger, impossibilitar eles a "rastrearem", criar uma nova identidade para tudo do metin. 

Metin privados são ilegais, mas mesmo assim os developers do "PT" copiam servidor privados, penso que com isto digo tudo.

 

Deixa-me te desmentir a parte do facto de não terem conhecido se proteger e de impossibilitar de eles "rastrearem"

Existe várias formas de rastrear um dono de um site. Diversas vias, vou te dar algumas.

 

1. Pelo onde o dono comprou o dominio, é enviado um DMCA a pedir os dados (IP,Nome,Email) por exemplo ao dominios.pt / GoDaddy etc.

2. Pelo email do whois, é fácil (utilizando o 1 ponto). Se for Gmail enviam um email a Google a pedir o IP e outras informações (emails também)

3. Cloudflare (Pedir o registo de IPs que entraram na conta, email, IP do dominio que esta usar a proxy da Cloudflare)

4. Discord

5. Hosting

 

E existem muitas mais, logo se não são rastreados pelo ponto 1, 2 e 3. São pelo 4 (a não ser que não sejam inteligentes).

 

Criar uma nova identidade não resolve todos os problemas, é possível continuar a rastrear seja de que maneira for e se utilizares dados falsos no whois ainda facilitas, não só mandam uma queixa a ICANN para averiguar se tem os dados reais, se for detectado que é falso. Eles podem suspender o dominio, a propria ICANN requer anualmente (se não me engano) que os donos confirmem se os dados está correto, recebes um email a informar disso.

 

O Dono do MKMT2 não iria fechar se não fosse algo grave, muito menos Portugalia entre outros. Se fecharam é porque existem fortes possibilidades de eles poderem eventualmente irem a tribunal, caso não fechassem.

Edited by DonCorleone (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun
2 minutos atrás, DonCorleone disse:

 

Deixa-me te desmentir a parte do facto de não terem conhecido se proteger e de impossibilitar de eles "rastrearem"

Existe várias formas de rastrear um dono de um site. Diversas vias, vou te dar algumas.

 

1. Pelo onde o dono comprou o dominio, é enviado um DMCA a pedir os dados (IP,Nome,Email) por exemplo ao dominios.pt / GoDaddy etc.

2. Pelo email do whois, é fácil (utilizando o 1 ponto). Se for Gmail enviam um email a Google a pedir o IP e outras informações (emails também)

3. Cloudflare (Pedir o registo de IPs que entraram na conta, email, IP do dominio que esta usar a proxy da Cloudflare)

4. Discord

5. Hosting

 

E existem muitas mais, logo se não são rastreados pelo ponto 1, 2 e 3. São pelo 4 (a não ser que não sejam inteligentes).

 

Criar uma nova identidade não resolve todos os problemas, é possível continuar a rastrear seja de que maneira for e se utilizares dados falsos no whois ainda facilitas, não só mandam uma queixa a ICANN para averiguar se tem os dados reais, se for detectado que é falso. Eles podem suspender o dominio, a propria ICANN requer anualmente (se não me engano) que os donos confirmem se os dados está correto, recebes um email a informar disso.

 

O Dono do MKMT2 não iria fechar se não fosse algo grave, muito menos Portugalia entre outros. Se fecharam é porque existem fortes possibilidades de eles poderem eventualmente irem a tribunal, caso não fechassem.

Como eu disse existe possibilidades de impossibilitar eles rastrearem, basta utilizares uma VPN, proxy como quiseres.

Apenas é requerido cuidado, os dominios.pt pelo que P0w3r me disse, é preciso verificação de BI.

Ou seja, impossibilita a falsificação.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia caros colegas.

Só queria explicar uma coisa na perspectiva do negócio.

O Metin2 privado, tal como o oficial ou qualquer outro jogo é um negócio. A sua publicadora precisa de lucro para sobreviver.

Não se justifica pagar por serviços off-shore e boas VPN's para ocultar toda a informação e localização associado ao servidor se o rendimento do servidor não é suficiente para cobrir as despesas. Estes serviços não são baratos (como os dedicados da kimsufi...)

Além disso, dá muito trabalho manter-se protegido. Basta um desfalque tal como o @DonCorleone referiu, o Discord, para desabar o plano todo de segurança.

Os únicos servidores privados que existem actualmente ou estão em vias de processo judicial e vão ser processados graças à DMCA da GameForge que tem o direito legal de o fazer, ou são servidores de terceira insignificantes que nem a própria comunidade metin2 privados quer saber lol quanto mais a GF.

 

Única forma de ter um servidor privado em segurança:

  • Dedicado Off-Shore com um preço médio 200€-300€/mês (DataKL ou LargeServer Network)
  • GSMK (Cryptophone) $3500 
  • VPN comprada com preço médio 5€/mês
  • Não utilizar redes sociais nem chats públicos
  • Não usar documentos de identificação
  • Não receber pagamentos em contas rastreáveis (paypal, paysafe, mbnet, IBAN, skrill, mobile, etc...)

 

Quem é que ainda acha que compensa? :Kappa:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal... pela 99999999x... Estou farto de explicar.

 

Em 2018 com o Leak do game 63K a GameForge e a Ymir perderam os direitos de autor sobre o game file 2089M.

O Game File 2089M foi criado exclusivamente para ser utilizado na Koreia quando o Metin2.CO.KR ainda estava aberto. Após este ter fechado eles perderam os direitos de autor.

Se querem ter um servidor aberto e totalmente protegido de ataques da GameForge basta alterarem o vosso game file para o 2089M.

 

O Game File 2089M tem também a sua Source (mainline untouched) que é a primeira source do metin2 que levou leak em 2008. 

O Rubinum e o MKMT2 fecharam porque utilizavam o game 34K que está registado no nome do Metin2 SG.

Share this post


Link to post
Share on other sites
13 horas atrás, DonCorleone disse:

 

Isso é ridiculo e sem qualquer nexo. o MKMT2 não se chamava "Metin2" e foi fechado na mesma, Portugalia tambem. Por ai fora.

 

A partir do momento em que a gameforge detenha todos os direitos legais sobre o jogo Metin2, eles podem fechar com ou sem o nome. Isso não importa. Continua a ser um servidor.

 

O Nome até poderia ser Xungaria, isso não importa. Se o servidor foi metin2 pode ser fechado se assim eles quiserem.

 

O Nome é só mais um direito que eles têm de proibir usar. "Proibir" entre aspas tu podes usar, mas se eles quiserem podem exigir que feches o servidor legalmente.

 

A GameForge não fecha servidores a força, fecha aqueles que NÃO QUEREM TER PROBLEMAS. Se não fechares e não obedeceres ao DMCA deles. Eles podem agir legalmente.

 

Muitas empresas optam por ir pela via mais "amigável" que é avisando de que se não fecharem, irão para as vias legais. E é ai que muitos donos optam por IGNORAR, ACEITAR desistir ou Continuar.

 

Cabe a cada um saber o que quer para si. Tens dinheiro para uma batalha em  tribunal? Ótimo se queres continuar continua, mesmo correndo riscos?

 

não tens dinheiro? > Fecha.

tens dinheiro e não queres correr riscos > Fecha.

 

Achas que uma empresa quer saber só do nome? Se aquilo da dinheiro e não têm licença nem direitos para utilizar, eles tentam fechar o servidor. Se fosses diretor de uma empresa ias te preocupar só com o nome, ou tudo o que englobasse a tua empresa?

 

Agora isso é uma barbaridade total, o nome não é a razão pela qual eles fecham o servidor. Se assim fosse o MKMT2 entre outros metia por exemplo Xungaria ou alterava para MK2 etc e continuava a funcionar.

 

Tudo muito bonito, mas se fossem os criadores de algum jogo e fizessem um servidor privado onde usassem todo o trabalho que tiveste para fazer dinheiro, queria ver. Só damos valor quando sentimos na pele, assim como quem faz mapas, serverfiles custom (de raiz) ou sistemas, quando alguem "rouba" ou conseguiu sem pagar, é logo um alarmismo, uma guerra total.. Um ódio tremendo, porquê? Mas não se preocupam de terem utilizado o trabalho dos outros... Ai esta uma dura realidade, existe aqui 2 sentidos mútuos, não querem que roubem ou tenham um sistema feito por vós, mas no entanto não se importam de ter um servidor dos quais não tem direitos.
 

Engraçado, mas quem sou eu para impedir alguem de o fazer? O peso esta na consciência, não me venham é com historias de que tiveram trabalho.

 

Isso não tem qualquer nexo, deixa-me que te diga.

Amigo a gameforge registou o nome do jogo Metin2 sem falar que a gameforge nem é a criadora de tal ! 

Esses server fecharam porque quiseram porque foram ameaçados e fecharam o cuzinho com medo porque se fossem a tribunal nao iriam perder de certo e ainda poderiam processar a gameforge e ganhar algum dinheiro com isso.

Eu vou lançar meu server e quero ver a gameforge me fechar o server, se quiserem ir a tribunal vou com todo o gosto :) o que me vao fazer se em lugar algum vai aparecer "Metin2" 

Share this post


Link to post
Share on other sites
22 horas atrás, csantos93 disse:

Amigo a gameforge registou o nome do jogo Metin2 sem falar que a gameforge nem é a criadora de tal ! 

Esses server fecharam porque quiseram porque foram ameaçados e fecharam o cuzinho com medo porque se fossem a tribunal nao iriam perder de certo e ainda poderiam processar a gameforge e ganhar algum dinheiro com isso.

Eu vou lançar meu server e quero ver a gameforge me fechar o server, se quiserem ir a tribunal vou com todo o gosto :) o que me vao fazer se em lugar algum vai aparecer "Metin2" 

 

Não é preciso ser criador deter os direitos de autor de algo.

Um exemplo bastante conhecido: Youtube. A Google é detentora dos direitos de autor do Youtube e não teve nada a ver com a sua criação. Os direitos de autor podem ser comprados.

Edit: Aparentemente que detem todos os direitos de autor é a "Webzen Games" uma vez que compraram a Ymir, algo que eu desconhecia, a Gamforge é apenas a empresa que publica.

Edited by DownD (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 06/01/2020 at 02:41, csantos93 disse:

Amigo a gameforge registou o nome do jogo Metin2 sem falar que a gameforge nem é a criadora de tal ! 

Esses server fecharam porque quiseram porque foram ameaçados e fecharam o cuzinho com medo porque se fossem a tribunal nao iriam perder de certo e ainda poderiam processar a gameforge e ganhar algum dinheiro com isso.

Eu vou lançar meu server e quero ver a gameforge me fechar o server, se quiserem ir a tribunal vou com todo o gosto :) o que me vao fazer se em lugar algum vai aparecer "Metin2" 

Oh puto tens de ir ver a diferença entre desenvolvedor e distribuidor lol. Aproveita cria ai um "Futebolzinho 2020" com o core game do fifa , basta retirares o fifa e os trademarks que o jogo já passa a ser teu :Kappa:

Share this post


Link to post
Share on other sites

O ano 2019 foi dedicado a fechar os privados.

 

O ano 2020 será a continuação visto que ainda há uns bons quantos abertos.

Entretanto, o Metin2PT encheu!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 minutos atrás, nagatto disse:

O ano 2019 foi dedicado a fechar os privados.

 

O ano 2020 será a continuação visto que ainda há uns bons quantos abertos.

Entretanto, o Metin2PT encheu!

 

Ontem as 23:25 da noite o ch1 do Hipérion estava full e não dava para entrar , se a GF for inteligente consegue voltar a encher os servidores oficiais , basta a possibilidade de ter loja offline e/ou features simples como click no nome para mandar PM , chat global etc que os oficiais ficam com mais pessoas que nunca.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E a economia melhorou bastante! 

Nunca pensei ver os canais novamente cheios sinceramente...

 

Agora aquele Gameforge launcher... xassus

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por acaso já pensei em regressar ao Metin2PT, só mesmo para jogar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this