antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
BloodSky

[Tutorial] Ganhar Dinheiro A Revender Da China + Dropshipping + Wholesale

21 posts in this topic

0Ddyf.jpg

Olá a todos. Hoje vou tentar fazer um guia completo que te possa ensinar a como ganhar dinheiro a importar produtos da china.

A China possui atualmente uma das economias que mais crescem no mundo, embora tenha apresentado uma desaceleração nos últimos anos. A média de crescimento econômico deste país, nos últimos anos é de quase 7,5%.

Um dos factores que fazem a economia da China crescer tanto é a exploração dos trabalhadores. Não é novidade para ninguém que na china trabalha-se "25 horas" por dia, e a mão de obra é a "grão de arroz", daí se conseguirem produtos muito baratos importando diretamente de lá.

Vamos então começar!

Z0Okf.png

Antes de tudo tens de fazer um estudo de mercado para saber que concorrência vais ter, os preços praticados por cá, o que deves de vender para conseguir ganhar dinheiro, etc...

A tua concorrência direta, ao inicio, vão ser os sites de classificados, que em Portugal resumem-se em 2: OLX e CustoJusto.

Tenta dar uma volta por 2 ou 3 "Lojas do chinês" onde moras. Não é interessante importar coisas que se vendem por cá nessas lojas. Mesmo que consigas preços abaixo dos praticados, o que vai ser certo, não é interessante importar coisas que todos têm facilmente acesso numa loja de esquina. Procura ser original e inovar.

Coisas interessantes para se importar são por exemplo bijuteria, telemóveis, tablets, acessórios de telemóveis, réplicas, etc...

Importar vestuário não é interessante, dado que tens 2 variantes muito chatas que são o Tamanho e a Cor.

Imagina que queres importar uns ténis. Imagina que tinhas os ténis em Preto, Azul, Amarelo e Branco. As medidas padrão são S,M,L,XL.. Só aí, para vender um único par de ténis terias de ter 16 combinações! Por exemplo, Preto S, Preto M, Preto L, Azul S, Azul M, etc etc... Ou seja, para teres 5 pares diferentes de ténis para venda terias de importar 80 pares de ténis, fora os tamanhos e cores que iam demorar a vender. Não é algo nada interessante.

zktie.png

Agora tens de saber de onde mandar vir as coisas.

Bem, começa por ir até à "loja do chinês" da tua cidade e roubar tudo o que é interessante..... Não, nada disso hehe.

Existem vários sites para importar produtos da china. Em uns tens de importar grandes quantidades de uma vez (Já vamos falar sobre isso), em outros podes importar à unidade.

De todos os que há, apenas recomendo 2 para este efeito: EBAY e ALIEXPRESS.

  • EBAY: Foi criado pela mesma empresa que gere o Paypal e é um dos, se não o site mais fiável e mais seguro para importar produtos da china e de qualquer parte do mundo.
  • ALIEXPRESS é um site de venda à unidade do famoso site de WHOLESALE ALIBABA. É bastante credível também e o pagamento é muito fácil. Por norma os preços do Aliexpress são melhores que os do EBAY derivado a ser um site que apenas vende produtos da china.
Fora esses existem muitos mais que podes ver: DealExtreme, Tinydeal, EFOX, AnteLife, CooliCool, etc...

6sjSc.png

ogrito_edwardmunch620.jpg

A Alfândega é a maior barreira que existe entre a China e a Europa. É o que mais te vai dificultar a vida e o que te pode impedir de ganhar dinheiro na internet a revender da China.

Não precisas de saber muito sobre a Alfândega. O que precisas de saber é que é uma organização do estado que faz o controle de tudo o que entra em Portugal, e que aplicam taxas sobre os produtos importados caso seja necessário.

O Processo da alfândega é muito simples...

Existe um tapete rolante com os produtos a passar e vão sendo escolhidos alguns produtos aleatóriamente para serem taxados e investigados.

SE O VALOR DO PRODUTO IMPORTADO EXCEDER OS 22.01€, SERÁ APLICADA UMA TAXA DE 23% + 8% + X€ POR CADA DIA QUE O PRODUTO ESTEJA ALFANDEGADO.

Tem cuidado com réplicas. Por norma, os produtos taxados são abertos na alfândega para serem inspecionados. Se importares uma réplica, podes ter problemas.

Por exemplo, importas uma réplica do Samsung Galaxy S7. Caso seja descoberta a Alfândega terá de chamar um técnico da Samsung para averiguar se o produto é ou não uma réplica, e para além de ficares sem o produto, a deslocação do técnico e a destruição do produto terão de ser pagas do teu bolso.

Existem várias maneiras de não pagar alfândega. Uma muito conhecida é o SF Express, que consiste em enviar o produto da China para França e da França para Portugal. Por norma só está disponível para telemóveis e para valores até 200€.

Podes sempre importar da europa. Existem sites que têm armazéns na Europa para ficares livre da Alfândega. Obviamente o preço do produto irá aumentar.

Existem também outras maneiras de contornar a alfândega, ilegais. Obviamente não irei falar delas aqui.

G7v3c.png

Agora que tens o produto falta vender.

Podes optar por vender em sites de classificados, Facebook, ou mesmo criar a tua própria loja online.

Cuidado ao criar uma loja online. Regras como faturação e garantias têm de ser aplicadas.

No caso da faturação podes optar pelo Fatura Virtual. Criado pela FixeAds (criadora do OLX, StandVirtual, IMOVirtual,...) podes ter um sistema de faturação virtual, na cloud, e a partir de 8 €/mês podes estar legal a passar faturas legais.

e6qdf.png

Se não queres ter chatisses a comprar, empatar dinheiro e ter chatisses diretas com a Alfândega, a melhor alternativa é o Drop Shipping.

Mas o que é o Drop Shipping?

Drop shipping é uma técnica de gestão da cadeia logística na qual o revendedor não mantém os bens em stock, apresentando os produtos a seus clientes através de catálogo ou página web, assim que completa o pedido de compra, solicita e paga o fornecedor, este fará todo o processo de embalagem e envio diretamente ao cliente.

Tudo se resume no seguinte:

PLjrf.png

Com o Drop Shipping podes facilitar bastante a tua vida, especialmente na parte que toca a teres dinheiro investido.

Mas... O Drop Shipping também pode ser complicdo na parte de garantir a qualidade de um produto.

És intermediário na venda, envias o produto diretamente do fabricante sem ter de pagar o produto e ter o dinheiro investido, mas, caso exista um defeito no produto, quem dá a garantia és tu, tu tens de dar a cara pelo fabricante.

O mais chato deste método é o facto da demora no envio. Por norma, os envios em correio normal da China para Portugal demoram cerca de 2 a 4 semanas. Um cliente da tua Loja online que saiba desta demora pode não querer comprar e preferir comprar um pouco mais caro mas que consiga ter o produto na hora ou poucos dias depois.

X494g.png

Outra palavra bastante comum de se ver quando se trata de vender produtos da China em Portugal. Mas... O que é Wholesale?

Wholesale é a venda de produtos em grandes quantidades. Há pouco falei do Alibaba e do Aliexpress.

Por exemplo, um telemóvel. No Aliexpress comprarias 1 unidade por 75€. Possívelmente iria estar o mesmo telemóvel em que irias comprar 500 unidades a 10€ no Alibaba.

Wholesale resume-se à importação de produtos em grandes quantidades, conseguindo assim preços absolutamente inacreditáveis.

Dois dos melhores sites para este tipo de compras são o Alibaba e o Made-In-China.

O maior perigo deste tipo de venda é que por norma irás contactar diretamente com o fornecedor, sem qualquer tipo de intermédio do site, ou seja, estás por tua conta e risco. O outro perigo é a Alfândega. Como deves imaginar, importar 500 unidades de um telemóvel, para além de seres taxado de A a Z e ficares completamente liso, ainda vais ter de explicar o motivo pelo qual compras-te 500 telemóveis para uso pessoal.

Bem, espero ter ajudado em algo. Há varios anos que me dedico a este método de ganhar dinheiro online e, é sem duvida o meu preferido de todos.

Qualquer tipo de dúvida que tenham já sabem que podem entrar em contacto!

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Já conhecia isto a muito tempo, e já ganhei dinheiro com estas técnicas.. Mas existe muitos problemas com a alfandega é o problema.

Mas quem esta neste mercado a muito tempo já se safa disso e faz bastante dinheiro! Se estudarem bem a cena, poderão fazer umas belas croas!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já conhecia isto a muito tempo, e já ganhei dinheiro com estas técnicas.. Mas existe muitos problemas com a alfandega é o problema.

Mas quem esta neste mercado a muito tempo já se safa disso e faz bastante dinheiro! Se estudarem bem a cena, poderão fazer umas belas croas!

 

Acredita que para uma pessoa que "viva" disto que já foi o meu caso, a Alfândega é o menor dos problemas.

Existem muitas formas de dar a volta, que não vou publicar aqui tanto por não serem éticas tanto por o segredo ser a alma do negócio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também já estive metido nisso, vendi vários produtos mas infelizmente a legislação portuguesa não me permite evoluir para uma loja física.

Já importei quase 1 centena de produtos da China e nunca paguei alfandega. Existem 2 métodos eficazes e completamente legais, o primeiro é como o BloodSky referiu: "passar por um país europeu e só depois ser enviado para Portugal", eu usava Inglaterra como intermediário; o outro método é contactar o fornecedor e pedir que na descrição do pacote esteja um valor igual ou inferior a 20€ com uma descrição básica.

 

Deixo-vos alguns dos meus fornecedores:

Chinabúye (Dropshipping)
Focalprice (Dropshipping)
http://www.tomtop.com/(Dropshipping)
 
 
Wholesale
- alibaba
- aliexpress
- wish
- dhgate
 
everbuying

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Também já estive metido nisso, vendi vários produtos mas infelizmente a legislação portuguesa não me permite evoluir para uma loja física.

Já importei quase 1 centena de produtos da China e nunca paguei alfandega. Existem 2 métodos eficazes e completamente legais, o primeiro é como o BloodSky referiu: "passar por um país europeu e só depois ser enviado para Portugal", eu usava Inglaterra como intermediário; o outro método é contactar o fornecedor e pedir que na descrição do pacote esteja um valor igual ou inferior a 20€ com uma descrição básica.

 

Deixo-vos alguns dos meus fornecedores:

Chinabúye (Dropshipping)
Focalprice (Dropshipping)
http://www.tomtop.com/(Dropshipping)
 
 
Wholesale
- alibaba
- aliexpress
- wish
- dhgate
 
everbuying

 

 

 

Já usei muito a Aliexpress, no que toca a roupa. 

Já fiz umas belas croas com o site.

Recomendo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Morfo, se não é indescrição, o que encomendas-te de 100 unidades? Para ter uma ideia do volume.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Morfo, se não é indescrição, o que encomendas-te de 100 unidades? Para ter uma ideia do volume.

Não posso mostrar o stock completo mas está aqui um dos primeiros rascunhos com certas coisas ocultas.

MqJGNBb.png

Como podes ver o maior número de importações foi à base da cartões SD. Um ou outro Tablet, Smartphone, etc...

Muitos adaptadores e cabos também que não estão ai.

 

O beneficio dos Wholesale mais conhecidos é que consoante se vai comprando, vai-se recebendo cupões de desconto o que também serve de motivação.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok entendo..

 

Realmente com cartões SD não terias problemas com a alfândega de certeza.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não posso mostrar o stock completo mas está aqui um dos primeiros rascunhos com certas coisas ocultas.

MqJGNBb.png

Como podes ver o maior número de importações foi à base da cartões SD. Um ou outro Tablet, Smartphone, etc...

Muitos adaptadores e cabos também que não estão ai.

 

O beneficio dos Wholesale mais conhecidos é que consoante se vai comprando, vai-se recebendo cupões de desconto o que também serve de motivação.

Não querendo fazer muito Off Topic, mas esses cartões devem são mesmo com a memória referida? Das duas uma, ou não tem essa memoria toda, ou tem velocidades super rápidas. xD

 

Boa sorte a quem se dedicar a isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não querendo fazer muito Off Topic, mas esses cartões devem são mesmo com a memória referida? Das duas uma, ou não tem essa memoria toda, ou tem velocidades super rápidas. xD

 

Boa sorte a quem se dedicar a isso.

Têm todos a memória referida e são todos Class 10 comprovados.

Não vendo nada sem antes confirmar a qualidade do produto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Têm todos a memória referida e são todos Class 10 comprovados.

Não vendo nada sem antes confirmar a qualidade do produto.

 

Off: Mas não tinhas ido embora? <.<

 

Já comprei cartões no ebay de 32gb e dps eram tipo 10gb

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que a maneira mais fácil de ganhar dinheiro, é trabalhar ^^

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que a maneira mais fácil de ganhar dinheiro, é trabalhar ^^

 

E se eu te disser que com um método parecido fiz 1250€ limpos em 2 semanas, ainda continuas com a mesma opinião?

Share this post


Link to post
Share on other sites

E se eu te disser que com um método parecido fiz 1250€ limpos em 2 semanas, ainda continuas com a mesma opinião?

Cada um ganha dinheiro como quer obviamente, mas eu prefiro ter de trabalhar um mês e receber 2000.

Mas sei que me esforcei para algo de certeza.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this