Bem-vinda Comunidade da Cyber-Gamers

Este tópico tem o objectivo esclarecer o que são serverfiles de metin2, o que significam e para que servem.

O que são Serverfiles?
Serverfiles (ficheiros de servidor em português), são ficheiros como data, núcleos e instruções que têm como objectivo replicar o cérebro de um servidor, neste caso de metin2.

Porque existem varias Serverfiles?
Tecnicamente, todas as Serverfiles são iguais, um monte de pastas e ficheiros que são diferentes a certo ponto, que diferenciam o tipo de jogo e sistemas. Por vezes umas têm mais sistemas ou data ou menos.

Do que são constituídas as Serverfiles?
As Serverfiles são constituídas por ficheiros e directorias que fazem o sistema em si funcionar, exemplo o ficheiro "game" é o cerebro que contem as instruções escritas em C++, que replica o jogo.
Também constituída por ficheiros que usam a linguagem Lua, e uma sub-lingua baseada em Lua gerida pelo núcleo, Quest para facilitar a criação e manutenção de sistemas como missões e rotinas.

Quais Serverfiles devo escolher?
As Serverfiles são todas iguais tecnicamente, logo qualquer umas são as ideais, mas também tendo em conta que umas são melhor programadas e geridas do que outras.
O que interessa é que quem gere as Serverfiles não se deve importar com quais começa, mas sim em saber como elas funcionam e as manejar.


Aqui estão as respostas para algumas perguntas frequentes

• Como devo começar?
Deve começar por procurar como fazer pequenas alterações, o conteúdo está espalhado na Internet, todas as respostas ás suas perguntas provavelmente já foram respondidas no forum ou na internet.

• Devo comprar umas serverfiles pré feitas? De minha opinião, nunca. Como foi dito acima, todas são tecnicamente iguais, logo o que interessa é conhecer e saber manusear as mesmas e moldar ao gosto.

• Quais são as línguas utilizadas? O núcleo é programado em C++, as extensões como configurações, sistemas e missões são feitos em Lua e Quest.     FAQ's Relacionadas: Versões | Client | Source     A equipa,
Cyber-Gamers.Org