antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
GodKiller

Barulho No Motor Parece Moto Serra.

21 posts in this topic

Boas pessoal, o meu carro tem vindo a fazer um barulho no motor que parece uma moto serra, ouve-se mais dentro do habitaculo do carro. O que poderá ser? 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Tens a certeza que é do motor? É que se fosse ouvias mais no capo do que no interior do carro.

A manete das mudanças não está muito folgada? Deve ser das engrenagens. Precisam de óleo e na pior das hipóteses, têm de ser trocadas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu ouco mais perto do tablier do que noutro sítio qualquer. Já fui ao mecânico ele não sabe dizer o que é. O barulho é tipo.moto Serra que aumenta e diminui

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual é o carro que tens? Marca e modelo.

Qual é o motor que tens? Combustível, cilindrada e cavalagem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Audi a3 1.9 tdi 110 cv 1997

Share this post


Link to post
Share on other sites

A boa noticia é que não é do turbo.

A má noticia é que tens de trocar a freewheel.

How to:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como tens tanta certeza?::/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se foste ao mecânico e ele não soube dizer o que era, talvez seja melhor ires a outro mecânico.

Não ligues ao que o morfo disse porque o Google qualquer um sabe usar, pode ser que esteja certo (mas também pode ser que esteja totalmente errado).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como tens tanta certeza?::/

Os VAG's são todos iguais.

Se fosse do turbo sentias perda de potência, como não referiste isso deduzo que o carro ande de igual forma por isso só resta as engrenagens que foi o que disse desde o inicio.

Na terceira hipótese podes ter uma motoserra dentro do teu carro e nem sabias lol

Share this post


Link to post
Share on other sites

E é normal ouvirse dentro do habitaculo? Parece que bem e Câmara de combustão.do carro de

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse barulho só dá quando o carro está ligado? Se ligares a sofagem com o carro desligado tambem faz? 

Só faz quando esta ligado, so com sofagem e A/C não faz.  Isto já me esta a comer o caco. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só faz quando esta ligado, so com sofagem e A/C não faz.  Isto já me esta a comer o caco. 

Vamos por partes então. 

As rotações estão estáveis ou andam a subir e descer tal como o som?

Experimenta gravar um video com o capo aberto, e claro, daz uma volta a gravar pelo motor para ver de que zona poderá ser, aí sim, será mais facil a identificação do suposto problema.

Em ultimo caso terás de verificar isso num mecânico decente claro, não no manel gt do bairro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vamos por partes então. 

As rotações estão estáveis ou andam a subir e descer tal como o som?

Experimenta gravar um video com o capo aberto, e claro, daz uma volta a gravar pelo motor para ver de que zona poderá ser, aí sim, será mais facil a identificação do suposto problema.

Em ultimo caso terás de verificar isso num mecânico decente claro, não no manel gt do bairro.

Tudo estavel, o desempenho não mudou nem nada. Apenas o barulho apareceu. Na parte da frente do carro não é muito percetivel a localização do som :/ mas parece-me mais naquela zona onde tem a EGR e assim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this