antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
MVG4mer98PT

Placa Gráfica Help

16 posts in this topic

Olá hoje fui ao site "can you run it" e fui a my computer details e vi que na placa grafica dizia: 

 

DEDICATED MEMORY 3GB

 

TOTAL MEMORY: 4GB 

 

Podem me explicar porque falta 1 gb?

 

tem aqui o print do site onde explica isso melhor :p

http://prntscr.com/bggcug

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun

Provavelmente isso é um portátil e tens uma placa gráfica dedicada de 3GB (960M ou 970M) e outra placa gráfica partilhada de 1GB (Geralmente Intel HD Graphics 4000/5000/6000).

Por tanto, não falta 1GB, antes pelo contrário.

Aproveita e indica qual o modelo da tua GPU.

Caso não saibas, Gestor de Dispositivos -» Placas Gráficas

Share this post


Link to post
Share on other sites

É uma torre, as peças foram peças que eu escolhi e montei. 

 

Provavelmente isso é um portátil e tens uma placa gráfica dedicada de 3GB (960M ou 970M) e outra placa gráfica partilhada de 1GB (Geralmente Intel HD Graphics 4000/5000/6000).

Por tanto, não falta 1GB, antes pelo contrário.

Aproveita e indica qual o modelo da tua GPU.

Caso não saibas, Gestor de Dispositivos -» Placas Gráficas

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deixa-me adivinhar, tens uma GTX 970 de 4GB GDDR5? É que isso explica a falta do outro GB lol

Posta as specs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Deixa-me adivinhar, tens uma GTX 970 de 4GB GDDR5? É que isso explica a falta do outro GB lol
Posta as specs.


GTX 960. 4GB

 

so que eu pensava que era algum erro ou assim. Mas depois um amigo teve me a explicar e disse que tem sempre 1gb em falta

 

 

Deixa-me adivinhar, tens uma GTX 970 de 4GB GDDR5? É que isso explica a falta do outro GB lol
Posta as specs.

 

♦Peças

 

♦MotherBoard: Motherboard MSI Z170A GAMING PRO
♦Grafica: Gráfica MSI GTX960 Gaming 4G (912-V320-036)
♦Disco HDD: Sata3 3TB
♦Disco SSD: Kingston 480GB
♦Processador: Intel Core i7 6700 - 3.0GHz
♦Ram: 2X Dimm Kingston 8GB DDR4 2400Mhz CL12 Hyperx
♦Caixa: Nox Colbay VX
♦Fonte de alimentação: Nox Urano VX 750w
♦Ainda contem 1 ventoinhas frontais, 1 na parte de tras e um dissipador no CPU.

 

isso esta assim organizado porque fui apanhar ao meu canal de yt.

 


Já agora eu recebi um aviso e acho que foi pk deste post. Podes me dizer onde é o histórico de avisos

 

 

 

♦Peças

 

♦MotherBoard: Motherboard MSI Z170A GAMING PRO
♦Grafica: Gráfica MSI GTX960 Gaming 4G (912-V320-036)
♦Disco HDD: Sata3 3TB
♦Disco SSD: Kingston 480GB
♦Processador: Intel Core i7 6700 - 3.0GHz
♦Ram: 2X Dimm Kingston 8GB DDR4 2400Mhz CL12 Hyperx
♦Caixa: Nox Colbay VX
♦Fonte de alimentação: Nox Urano VX 750w
♦Ainda contem 1 ventoinhas frontais, 1 na parte de tras e um dissipador no CPU.

 

isso esta assim organizado porque fui apanhar ao meu canal de yt.

 


Já agora eu recebi um aviso e acho que foi pk deste post. Podes me dizer onde é o histórico de avisos


so quero mudar uma coisa que é o processador. para I7-6700K e um dia para a GTX 980 ou 1080

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deixa-me adivinhar, tens uma GTX 970 de 4GB GDDR5? É que isso explica a falta do outro GB lol

Posta as specs.

5c8d495234774ff2a0d30baca69aae79.png

 

não ia explicar nada se fosse uma 970

Share this post


Link to post
Share on other sites

5c8d495234774ff2a0d30baca69aae79.png

 

não ia explicar nada se fosse uma 970

como se ve o histórico de avisos?

Share this post


Link to post
Share on other sites

GTX 960. 4GB

 

so que eu pensava que era algum erro ou assim. Mas depois um amigo teve me a explicar e disse que tem sempre 1gb em falta 

É um erro sim, chamasse burla. A GTX 960 e 970 saíram para o mercado com 4GB anunciados mas na verdade só têm entre 3 a 3.5GB VRAM utilizáveis.

Na GTX 960 o propósito era de usar somente os 4GB em 4K no entanto a GPU não é compatível.

Na GTX 970 é scam autêntico e muitas pessoas devolveram o produto defeituoso que na verdade é mesmo assim.

 

Vês os avisos no teu perfil e atenção aos double-posts. Aconselho-te a ler as regras do fórum.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É um erro sim, chamasse burla. A GTX 960 e 970 saíram para o mercado com 4GB anunciados mas na verdade só têm entre 3 a 3.5GB VRAM utilizáveis.

Na GTX 960 o propósito era de usar somente os 4GB em 4K no entanto a GPU não é compatível.

Na GTX 970 é scam autêntico e muitas pessoas devolveram o produto defeituoso que na verdade é mesmo assim.

 

Vês os avisos no teu perfil e atenção aos double-posts. Aconselho-te a ler as regras do fórum.

mas eu n fiz doule-post

Share this post


Link to post
Share on other sites

so quero mudar uma coisa que é o processador. para I7-6700K e um dia para a GTX 980 ou 1080

 

Vais estar a pagar 350€ por um novo processador exatamente igual ao teu? Não faz sentido nenhum.

(Dá para fazer overclock em non-K Skylake CPUs, mas não vais fazer overclock de qualquer forma com essa fonte de certeza).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vais estar a pagar 350€ por um novo processador exatamente igual ao teu? Não faz sentido nenhum.

(Dá para fazer overclock em non-K Skylake CPUs, mas não vais fazer overclock de qualquer forma com essa fonte de certeza).

diz me ai uma fonte que de então

Share this post


Link to post
Share on other sites

diz me ai uma fonte que de então

 

Seasonic S12II 520W ou 620W

OU

XFX TS 550W ou 650W

 

Para poderes fazer overclock de CPUs non-K tens que instalar uma versão específica da BIOS, procura tutoriais disso para a tua motherboard quando fores fazer.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não tem nada a ver tu tens como pré definição a GTX que é a tua grafica base o teu computador arrecada 1 GBs de memoria grafica para as definições do Windows mas continuas a ter os 4GBs só que 1 GB esta arrecadado na Interface do Windows para que quando seja preciso para alguma coisa ele é utilizado é uma Protecção que a Nvidia criou para as Serie GTX 900 agora com as novas actualizações.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this