antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
Lott

[Dúvida] Criação De Servidor.

Question

A  muito tempo atrás criei o meu servidor de Metin2 (naquela época do orkut ainda). Hoje, vejo que as coisas estão mais evoluídas e nem mesmo o PortMap se usa mais. Naquela época, quase não se via invasões de servidores e hoje se vê muito.

 

Minha dúvida é de Como proteger o meu servidor? Como colocar uma proteção?

E a segunda dúvida é Quais programas usamos para montar um servidor nos dias de hoje?

Estou perguntando porque perdi a noção básica de tudo, sei bem que é uma SERVEFILES, um CLIENT, e a máquina virtual para rodar o .VDI, mas e os outros programas, quais são?

 

Queria saber, pois estou com uma equipe aqui disposta a pagar um host, então, preciso criar um servidor bom e protegido para coloca-lo ONLINE. (GARANTO QUE SERÁ UM SERVIDOR GRATIFICANTE, PARA QUEM GOSTAVA DO METIN2 EM MEADOS DE 2010).

 

 

Desde já, obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

5 answers to this question

  • 0

Primeiramente, o PortMap era (e é) um programa que se usava de forma a abrirem as portas do Hamachi para os outros jogadores jogarem.

Hoje em dia, 99,995% dos servidores são feitos sem hamachi e com dedicado, pois hoje encontras um a venda por menos de 5 euros.

Programas: Os programas em si não mudaram, continuam praticamente iguais - Navicat, FileZilla (recomendo vivamente a trocares para o Winscp), Virtual Box, Xampp (caso queiras usar o teu computador como host para o site), Sublime Text 3 (sem dúvida, melhor que o notepad++).

Caso queiras descompactar o Client, recomendo 2:

EterNexus

EterManager - Feito por um português, GunnerMBT

De resto, não precisas de mais nada.

Proteger o servidor: A maneira mais viável de protegeres o teu servidor é pela source, sem dúvida alguma.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://arwen2.global/
  • 0

Primeiramente, o PortMap era (e é) um programa que se usava de forma a abrirem as portas do Hamachi para os outros jogadores jogarem.

Hoje em dia, 99,995% dos servidores são feitos sem hamachi e com dedicado, pois hoje encontras um a venda por menos de 5 euros.

Programas: Os programas em si não mudaram, continuam praticamente iguais - Navicat, FileZilla (recomendo vivamente a trocares para o Winscp), Virtual Box, Xampp (caso queiras usar o teu computador como host para o site), Sublime Text 3 (sem dúvida, melhor que o notepad++).

Caso queiras descompactar o Client, recomendo 2:

EterNexus

EterManager - Feito por um português, GunnerMBT

De resto, não precisas de mais nada.

Proteger o servidor: A maneira mais viável de protegeres o teu servidor é pela source, sem dúvida alguma.

 

 

Então, se eu fosse abrir um servidor aqui na minha máquina, eu poderia simplesmente abrir as portas do modem ao invés de baixar o PortMap né? Acho que entendi.  Mas aonde, especificamente, eu tenho que ''mexer'' na source para  PROTEGER o server? Aonde devo fazer alterações nela?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

E assim proteção proteção eu penso que não a nada como pagar alguem pa fazer isso, existe ai montanhas de serviços que te mete proteção contra tanta coisa m2bob tanta coisa mesmo mas e claro envolve sempre custos financeiros....

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Estava querendo mesmo era dicas para proteger o servidor, sabe? Já vi gente que protege bem o servidor pela source (o que me falaram) e evitam assim vários ataques, invasões no servidor. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Acontece que essas pessoas que realmente entendem do assunto tudo o que darão é uma dica ou outra, mas nada que não possa ser classificado como banal.

Tudo o resto, considerado de deveras útil, é/será (provavelmente) vendido.

 

Proteções contra hacks, cheats, dependendo do que o mesmo fizer, poderão ser bloqueados via source, tal como já te disseram. Contra invasões de base de dados tudo o que podes fazer na source é resolveres os exploits que possui e que permitem executar uma query através do próprio jogo.

 

De resto, eu penso que seja com a empresa na qual tens o teu servidor alojado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this