Ora Boas Pessoal.   Venho aqui trazer um tutorial que vai ajudar muitas pessoas aqui da comunidade que nao tem dedicado mas querem fazer um server para eles os amigos jogarem.   Como sabem normalmente kd outras pessoas tentam entrar atravez de outros PCs depois de escolher a personal o cliente vai abaixo. Este tutorial resolve isso.   Antes isto podia ser feito com o Launcher do Sura mas a Maneira que descobri para fazer isto e com um Programa chamado NeoRouter.     O que e o NeoRouter? O NeoRouter e um programa que funciona como o Hamachi.   Porque Usar o NeoRouter em vez de Hamachi? O Hamchi Tem cliente para Windows, Mac e Linux. O Hamachi nao tem cliente para o FreeBSD. Sei que ha um Pacote no ports que "Linux-Hamachi" mas isso funciona com um software de compatibilidade e nao funciona muito bem so para nao dizer que essa versao do Hamachi e bastante antiga. Enquando o NeoRouter tem cliente para todos os sistemas operativos principais no mercado. Incluido FreeBSD. E vai ser isso que vamos usar.     Uma Diferenca entre o Hamachi e o NeoRouter e que o NeoRouter Presisa de um Server para hospedar a rede. Esse servidor pode ser hospedado no FreeBSD tambem por isso nao ha problema.     Bem vamos comessar por ir ao Nosso Virtual Box ir as opcoes de rede da nossa maquina virtual.     Escolhemos "NAT"   E depois vamos a "Port Forwarding"   Mas primeiro precisamos de saber 2 Coisas: O IP do nosso Computador na nossa rede: (abram o CMD Escrevam "ipconfig")   Se estiverem conectado a net por Wify procurem pelo vosso ip do do Wify deve comessar por "Wireless..." Se tiverem conectador por cabo Comessa por "Ethernet" ( Cuidado para nao porem o do adaptador do VirtualBox nao e esse que queremos. )     No meu caso o meu ip e "192.168.1.105"     O IP da Maquina Virtual: Escrevam "ifconfig" no freebsd     O meu ip e: 10.0.2.15 E o vosse deve ser o mesmo ou algo parecido.     Com esses dados vamos ao "Port Forwarding" (para criar uma nova Regra carregem na sela do laro direito com o +)     Prontos depois de fazer isso ja podemos instalar o Cliente e o server do Neo Router no Freebsd.   O site de download do Neo Router e este: http://www.neorouter.com/downloads Vamos a parte de "NeoRouter Free 2.3.1" e "FreeBSD"   Vamos ter de instalar o cliente e o server:   Eu aqui vou instalar a versao 64bit visto que o meu freebsd e 64 mas se tiverem uma 32. mudem os links pela versao 32 que esta no site.     no nosso Freebsd Escrevemos cd /tmp fetch http://download.neorouter.com/Downloads/NRFree/Update_2.3.1.4360/FreeBSD/nrserver-2.3.1.4360-free-freebsd-amd64.tgz fetch http://download.neorouter.com/Downloads/NRFree/Update_2.3.1.4360/FreeBSD/nrclient-2.3.1.4360-free-freebsd-amd64.tgz   e depois extraimos os Ficheiros: tar xvf nrserver-2.3.1.4360-free-freebsd-amd64.tgz tar xvf nrclient-2.3.1.4360-free-freebsd-amd64.tgz     Vamos primeiro instalar o Server por isso escrevemos: cd nrserver make install       Agora vamos instalar o Cliente: cd ../nrclient make install     Depois de ter tudo instalado vamos reinicar o FreeBSD: reboot Kd o server ligar vamos criar a nossa rede e o utilizador para o server:   Se escrevermos "nrserver -help" conseguimos ver todos os comandos disponiveis do server e o que eles fazem.     Agora tudo o que temos de fazer e criar um user: nrserver -adduser server ATuaPasse admin Mudem "ATuaPasse" para a passe que vosses querem.   Agora temos de ligar o cliente ao server   para o fazer escrevemos: nrclientcmd -d 127.0.0.1:32976 -u server ele agora vai pedir a passe que puseram antes a minha neste caso e "ATuaPasse"     Agora vao conseguir todos os PCs que estao ligados na rede. Que neste momento deve ser so 1       Depois escrecam "quit" para sair do cliente.     Agora temos de criar outro user para os ti e para os teus amigos poderem entrar na rede.     basta escrever: nrserver -adduser user1 ATuaPasse user tambem podes criar admin de rede basta trocar o "user" para "admin".     Agora no nosso PC vamos instalar o Cliente do NeoRouter:   Axo que toda a gente sabe instalar programas no windows por isso so vou por prints:   LINK 32bit & 64: http://download.neorouter.com/Downloads/NRFree/Update_2.3.1.4360/Windows/NeoRouter-2.3.1.4360-free-Setup.exe         depois abram o Neo Router:   User Name metem os dados que fizeram antes: no meu caso e   Username: user1 Password: ATuaPasse Log on to: O ip do vosso pc no meu caso e 192.168.1.105   Mas esse IP so vai funcionar em computador que estejam em LAN (connectados a tua rede de casa)   Se quiseres que os teus amigos consiguam aceder atravez da casa deles tens de abrir a porta do router "32976" e depois dar-lhes o teu ip que podes encontrar em sites tipo http://whatismyipaddress.com/       Prontos agora que ja estamos ligados na mesma rede temos uma connecao direta com o servidor.   So falta fazer mais uma coisa que e nas nossas serverfiles adicionar o "BIND_IP" para elas usarem o IP do NeoRouter o ip normal.   para verem o ip do NeoRouter basca copiar do cliente do Neo Router:     No meu caso o ip e: 10.0.0.3   Pelo Filezila vao as vossas files e em Todos os Cores de todos os Channels tem de Editar o CONFIG  e adicionar o "BIND_IP:" mais o ip que copiaram antes:       Tem de fazer isso em todos os channels de todos os CH e o AUTH tambem. Nao e preciso fazer no DB.   Bem depois disto basta ligar as files e prontos esta a rular server.   nao se esquecam e de mudar o ip no server info para: 10.0.0.3         Se voz ajudei +1     Qualquer sena PM ou adiconem Skype