antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
FlaNela

Estudar

11 posts in this topic

Boas,

 

Isto pode parecer um pouco estúpido, mas eu venho pedir-vos ajuda para estudar.

Nunca estudei (nunca mesmo) mas agora queria agarrar um bocado os livros (só para me distrair e passar mais tempo... e até porque apostei os testes com um colega meu)

 

Eu já tinha tentado estudar antes, mas sem sucesso. Já pesquisei sobre isso e não encontro nada de interessante, ou então leva-me muito tempo. É verdade que gravar a matéria dada e ouvi-la durante a noite resulta? E vocês? Tinham algum método de estudo eficiente?

 

Aguardo pelas vossas sábias respostas,

Cumps :D

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Basta estares atento ás aulas que isso é meio caminho andado. Eu arrependo me por não ter estudado desde o 10º até ao 12º. Agora estou a ter explicações para ver se entro no ritmo outra vez.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso não é possível na minha turma xD :/

Share this post


Link to post
Share on other sites

É verdade que gravar a matéria dada e ouvi-la durante a noite resulta? E vocês? Tinham algum método de estudo eficiente?

 

Não, não é verdade. A única coisa que pode resultar é enforcares-te a meio da noite com o fio dos phones enquanto dormes.

(Atenção que não estou a dizer para ele se matar.)

 

Eu também nunca estudei e nunca fui adepto do "auxiliar de memória". Duas coisas que funcionam de certeza são estar atento nas aulas e entender a matéria. No que toca a entender matéria, pessoalmente estava muito à frente daqueles alunos das grandes notas. Chegava à parte de memorizar palha... e come-a tu, portanto nunca fui grande aluno.

 

Uma das coisas que geralmente resulta é repetir os exercícios e tentar compreendê-los. Saber porque são assim.

Nos testes, tenta utilizar também palavras e frases que o professor tenha dado em vez das tuas, se o cabrão do professor não achar que tu copiaste, sempre é um pontinho a mais.

Em disciplinas mais livres, evita dar uma opinião muito pessoal ou demasiado radicalista. Os professores não gostam. Mantém-te no básico.

NUNCA mas absolutamente NUNCA vás de encontro à opinião de um professor. Nem que tenhas o melhor argumento do mundo. Por experiência própria e mais que uma vez, fodi-me à conta disso.

 

Dicas de estudo em si... epá, eu sou um "sobrevivente" da escola, não era um aluno de notas portanto só te sei dizer como sobreviver a testes, não a passá-los em larga escala x_x

 

Coisas que também ajudam é ter vontade, não estar stressado, ter a cabeça calma, não pensar em distrações e definitivamente estudo com amigos é tudo menos estudo. Depois de fazeres isso tudo, só tens mesmo de abrir o livro e o caderno e começar a ler infinitas vezes os apontamentos e o livro até passares para a cabeça. Não há segredo nenhum. É apenas um processo repetitivo e secante.

 

Espero ter ajudado, cumps!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu vou ser simples e directo.

 

Não existe método certo para se aprender !!

 

 

Cada pessoa tem o seu próprio estilo de aprendizagem.

Tu mesmo é que tens que tentar e ver qual é o melhor para ti.

 

Eu por exemplo, nunca mas mesmo nunca estudei.

Eu apenas ia às aulas e ficava a ouvir, eu vou-te até ser honesto, eu não era dos melhores em atenção mas isso nunca me impediu de aprender o que era dado nas aulas. As coisas simplesmente cá ficavam dentro.

 

 

 

Tenta vários métodos e esquece as "dicas" dos outros e especialmente as dos professores.  Apenas ler os livros é o método menos eficiente. Podes conseguir muito mais se alguém ler para ti ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aprendo a matéria pelos powerpoints que os meus stores dão a turma. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pt, fuma um canhão antes das aulas.

*True story* *got 17.9 in biology*

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu só estudava a fazer cábulas 1-2 dias antes dos exames xD

E nem as usava.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ouvir enquanto dormes não, mas se estiveres a fazer nada e a ouvir a matéria, deve?? resultar. Desde que não seja nada com cálculos como matemática ou física, ai precisas dos exercícios. Mas mesmo assim convém ler.

 

Eu sou sincero, estou no final do 12º ano e se tenho 7 horas de estudo contadas desde o 10º é muito, isto inclui os exames, onde estudei 2 dias para física, cerca de 2 horas por dia. Tive 6,2 btw, enquanto a biologia estudei 2 minutos e tive 12. Comprova um pouco a diferença entre uma disciplina com e sem cálculos. 

 

Eu não sei se isto vai ajudar: https://www.reddit.com/r/getmotivated<-- Reddit Get Motivated (O nome diz tudo) (Nota pessoal: Instala o RES (http://redditenhancementsuite.com/) para melhor experiência no reddit). Pessoalmente, nunca me interessei por esse subreddit, o que provavelmente é um erro. OBS: Não entres no /r/all, MANTÉM-TE PELO /R/GETMOTIVATED se não ai é que não estudas mesmo. Não precisas de conta nem nada.

 

Boa sorte.

Share this post


Link to post
Share on other sites

méh, eu quando andava na escola até tentava estar atento a matemática mas zeros, reprovei aos módulos todos, agora ando em explicações a tentar recuperalos \o/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cada pessoa processa a informação de forma diferente, existem pessoas que aprendem facilmente apenas ouvindo enquanto outras lendo, primeiro tens de saber em que lado estás.

 

E estudar antes de dormir é boa ideia porque estás mais relaxado, mas se estiveres com sono e forçares-te para estudar pode existir o risco de esqueceres parte da informação que lês-te ou ouviste :) , porque o teu cérebro pensa que foi um sonho e tentar lembrar os sonhos é por vezes difícil.

 

Se achares que que ler textos de 500 linhas várias vezes é uma seca tenta dividi-lo em tópicos com conteúdo chave.

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now