antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
morfo2

A História Do Runescape

8 posts in this topic

Um gamer não é apenas um jogador, é um conhecedor. Há coisas básicas que os amantes de jogos devem saber e isto é uma delas!
 f5e3e8d0a8ca38d35529c1c65c3d9fac.png

Tudo começou em 1998 quando Andrew Gower criou o DeviousMUD, um jogo privado com gráficos isométricos. Em 1999 Andrew reescreveu o jogo sem alterar os gráficos e disponibilizou-o ao público durante uma semana. Infelizmente não suscitou qualquer interesse e foi encerrado.
Dois anos se passaram (2001) até que subitamente apareceu um jogo chamado Runescape, uma versão melhorada do DeviousMUD com gráficos 2D, criado por Andrew e o seu irmão Paul Gower.
Ainda no final do ano de 2001, os irmãos Gower juntam-se a Constant Tedder e formam a famosa Jagex criando o RuneScript, uma linguagem própria de execução de servidores (mais desenvolvido que a Java).
O RuneScript permitia aos utilizadores jogarem através dos seus browsers e graças a isso, em 2002, RS era o jogo online mais jogado do mundo.
Em 2003 o RS recebe um upgrade de gráficos 3D e passa a chamar-se Runescape 2.
Os anos passaram e o RS sempre no topo do pódio sendo o jogo online mais jogado e com mais jogadores no mundo durante 4 anos consecutivos.
Infelizmente em 2006 a Jagex removeu 5000 contas devido a "aproveitadores" e fechou os registos mas como se isso não bastasse, a empresa "vendeu-se" a outras para pagar as contas, porque muitos jogadores deixaram de jogar, incluindo eu.
Em 2007 o Runescape passou por uma grave crise económica e o jogo esteve à beira da falência mas felizmente em 2008 a Jagex converte o jogo para um modo de alta definição em 3D, volta a abrir os registos e renomeia o jogo para Runescape 3.
Em 2009 o jogo muda de administração várias vezes e são feitas melhorias contraditórias que acabam por tornar a Jagex uma empresa "aberta" ao público, ou seja, ligada à comunidade.
Desde então o Runescape tem vindo a melhorar consideravelmente e actualmente a Jagex é detentora do Runescape Oldschool, Runescape, Darkscape e ainda está a produzir o Runescape Chronicle.
RS tem vários recordes no Guiness e venceu vários prémios a nível mundial sendo o jogo mais famoso do mundo.
Runescape também serviu de inspiração para a 2º geração (Eldevin) e 3º geração (Albion).
 
Uma coisa vos garanto, aprendi mais inglês e civismo com o runescape entre 2002 e 2006 que na escola durante os meus 19 anos de vida.
Antigamente só existia este MMORPG e ninguém se queixava de não haver mais, agora existem milhares e queixo-me porque não há exclusividade. Como os tempos mudam...

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://arwen2.global/

Sad Life que tive nesse jogo....

 

Lembro me como se fosse hoje, era eu puto e via os meus amigos já todos tops a jogar e a fazer altas missões e eu nunca cheguei a conseguir passar a missão do pão no inicio :c

Após tanto tentar, deixei de jogar (maybe o interesse tambem não fosse assim tanto) já não lembro xD mas até era meio que engraçado u_u

 

Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Até tenho saudades desse jogo :C Foi o 1º jogo online que joguei, isto na altura de 2005 por aí, e tal como tu, foi onde aprendi inglês,ou pelo menos ajudou-me a perceber ao início.

Saudades daqueles PKs, de passar tardes a minar ou a pescar, e de ser roubado a negociar na altura não sei quê por giant bones, quando afinal eram daqueles simples...  :|

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ainda me lembro, eu nunca gostei de runescape, via o meu irmão a jogar e mesmo assim não conseguia gostar, até que houve uma altura não tinha nada para jogar e fui para o runescape, aprendi a maior parte do inglês de hoje a nível de vocabulário e pode-se dizer que me ajuda bastante xDD Claro que fui ganhando mais inglês na escola, mas o runescape ajudou imenso e claro que é um excelente jogo, embora eu tenha preguiça de o jogar e acabei por me fartar e ir para o metin.

Share this post


Link to post
Share on other sites

ja joguei tanto des de quando lançou e ate hj gosto da jogabilidade do modo que tem dentro do jogo

Share this post


Link to post
Share on other sites

vou exprimentar parece intersante

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eles agora também têm o Runescape Idle Adventures em Beta!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O único jogo que continuo sempre a voltar para ver o que há de novo, e por vezes, fico para jogar durante x tempo e paro de jogar outra vez para voltar noutro futuro próximo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this