antiblock
diamwall
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
RuiRock

Como Instalar Metin2 Em Freebsd 10.1

Question

Boas pessoal, gostaria que me tentassem dar uma ajuda, estou a tentar instalar um servidor de metin2 em dedicado, contudo sempre que tento pelo FREBSD 10.1 a instalação do mysql é sempre o mesmo problema, não importa o tutorial que eu siga, dá-me sempre erro. será que me poderiam disponibilizar todo o processo apenas da instalação e personalização do mysql no FREEBSD de modo a correr o metin2?  

 

Obrigado pela atenção :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

9 answers to this question

  • 0
 
 

 

Instalar Freebsd 9.3/10.1

 

Atualizar as portas:

 

portsnap fetch extract update

 

 

Instalar as libs:

 

Comando para 9.3

fetch ftp://ftp.freebsd.org/pub/FreeBSD/releases/amd64/amd64/9.3-RELEASE/lib32.txz && tar Jxpvf lib32.txz -C / && rm lib32.txz

 
 
Comando 10.1

fetch ftp://ftp.freebsd.org/pub/FreeBSD/releases/amd64/amd64/10.1-RELEASE/lib32.txz && tar Jxpvf lib32.txz -C / && rm lib32.txz

 
 
Instalar mysql

cd /usr/ports/databases/mysql55-server && make install clean

 
 
Instalar python

cd /usr/ports/lang/python27 && make install clean

 

 

 

 

Configurar mysql (kimsufi onde por vezes dá erros)

 

service mysql-server stop

 

pwd_mkdb -p /etc/master.passwd
 
chown -R mysql /var/db/mysql && chgrp -R mysql /var/db/mysql
 
service mysql-server start
 
/usr/local/bin/mysqladmin -uroot password 'password'
 
mysql -p
 
GRANT ALL PRIVILEGES ON *.* TO 'utilizador'@'%' IDENTIFIED BY 'password' WITH GRANT OPTION;  (versão todos os ip)
 
GRANT ALL PRIVILEGES ON *.* TO 'utilizador'@'localhost' IDENTIFIED BY 'password' WITH GRANT OPTION; (versão só localhost)
 
quit
 
service mysql-server restart
Edited by TMoore (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun
  • 0

Boas pessoal, gostaria que me tentassem dar uma ajuda, estou a tentar instalar um servidor de metin2 em dedicado, contudo sempre que tento pelo FREBSD 10.1 a instalação do mysql é sempre o mesmo problema, não importa o tutorial que eu siga, dá-me sempre erro. será que me poderiam disponibilizar todo o processo apenas da instalação e personalização do mysql no FREEBSD de modo a correr o metin2?  

 

Obrigado pela atenção :)

 

Eu não tenho a certeza mas a pouco tempo não haviam libs para freebsd 10.1 entretanto não sei se já saíram ou não...

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Obrigado TMoore, mal possa vou experimentar e digo-te se funcionou ou não, muito obrigado pela resposta :)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

tenho apenas uma pergunta, desculpem o double post, mas em que altura é que extrai-o o tar do mysql que eu tenho com as minha tabelas no filezilla, antes ou depois do que escreveste em relação a configurar o mysql TMoore?  e já agora, instalo o mysql 5.5 como tens ou instalo o mysql 5.6?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Instalar o 5.6 terás de mudar o modo da query depois, pois o 5.6 tem diferenças na estrutura da query, por isso e mais fácil meter o 5.5Extrai o teu tar.gz após os comandos do quote, ou seja, antes da configuração. De notar, não enviares a pasta MySQL que vem no tar.gz.Após isso fazer os comandos da configuração

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Obrigado TMoore, funcionou mil maravilhas tal como disses-te :)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Sabe me dizer se tem que liberar alguma porta? Estou com problema de entrar na seleção de personagem e quando tento entrar, ele volta a tela de login. Coloquei em um Dedicado na Amazon EC2.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Tenho o mesmo problema com minha maquina aqui, sei que o post é antigo mas vem ai a duvida, o que pode ser ?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
21 minutos atrás, luiz1984 disse:

Tenho o mesmo problema com minha maquina aqui, sei que o post é antigo mas vem ai a duvida, o que pode ser ?

 

Vídeo completo de como criar uma maquina com freebsd para metin2.

 

 

aqui ensino deis do 0 como colocar os arquivos em uma maquina .. vps e a mesma coisa que uma virtual box.

 

outras duvidas entre em contato pelo meu discord: xSachi#4832

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this