antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
LiShineS

Anime A 60 Fps

12 posts in this topic

Boas, tenho andado a fazer uma experiência após o update do youtube para suportar 60 FPS, pensei para mim mesmo: "Quem me dera ver filmes, séries e animes com esta resolução!".

 

É possível, fiz um teste, peguei numa tradução da Horrible-Subs de um episódio recente de naruto a 1080p (530Mb +/-).

 

Converti todas as frames de 29.97 NTSC para 60 ( através de um método de aproximação de um meio termo entre cada frame ).

 

Infelizmente não me foi possível fazer o upload para o youtube, por isso sugiro quem queira ver como ficou o episódio a 60 FPS que faça o download pelo link abaixo.

 

Link para Download: http://www.mediafire.com/download/rcrsoraj3vuyc42/%5BHorribleSubs%5D+Naruto+Shippuuden+-+386+%5B1080p%5D+%281%29.mkv (ficheiro de 1.06Gb) *download relativamente rápido, demorou-me cerca de 15 minutos para descarregar tudo*

Horrible-Subs: http://horriblesubs.info/

 

A minha questão é: os fãs de animes aqui no forum acham que é uma mais valia? Usufruem mais da qualidade do anime? A diferença entre 500 MB e 1GB é o que vos incomoda e por isso escolheriam fazer o download normal em vez de 60 FPS? Deixem os vossos comentários, se forem deveras positivos poderei até mesmo começar a fazer + e publicar semanalmente quem sabe ... 

 

A quem fizer o download e assistir ao mesmo, por favor que comente quanto à qualidade do mesmo, gostaria de saber se corresponde às expectativas de 60FPS.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Se fosse um anime de ação tipo SnK, os 60 FPS até poderiam ser interessantes.

Mas para animes sem muita ação, tipo shoujo, acho que não valia muito a pena.

 

Se a temporada 2 de SnK fosse sair com 60 FPS eu faria download, até porque tenho uma velocidade boa e não me faria muita diferença o tempo de espera.

 

Quando a tecnologia evoluir mais um bocado, a velocidade das internets domésticas aumentar e os HDDs também (e o preço diminuir), é capaz que comecem a aparecer animes a 60 FPS, quem sabe.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tenho visto todos os filmes, animes, etc em 60 FPS, faço download normal e converto eu mesmo, e tenho a dizer na minha opinião que a qualidade é extremamente diferente.

 

Quanto à parte em que te referes a que os FPS contam mais em partes de ação, sim, é verdade, mas é sempre uma sensação distinta.

 

Vou fazer um teste e converter um episódio de SnK, algum episódio que recomendes?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tenho visto todos os filmes, animes, etc em 60 FPS, faço download normal e converto eu mesmo, e tenho a dizer na minha opinião que a qualidade é extremamente diferente.

 

Quanto à parte em que te referes a que os FPS contam mais em partes de ação, sim, é verdade, mas é sempre uma sensação distinta.

 

Vou fazer um teste e converter um episódio de SnK, algum episódio que recomendes?

 

24 ^^

Caso não tenhas visto cuidado que tem spoilers, se não viste faz do 2

 

Mas 60 FPS ocupa muito, eu tenho 2 discos de 1TB mas está quase tudo cheio, e o trabalho para converter <.<

 

Tou a sacar o do Naruto

Share this post


Link to post
Share on other sites

24 ^^

Caso não tenhas visto cuidado que tem spoilers, se não viste faz do 2

 

Mas 60 FPS ocupa muito, eu tenho 2 discos de 1TB mas está quase tudo cheio, e o trabalho para converter <.<

 

Tou a sacar o do Naruto

 

Fazer a conversão não dá trabalho nenhum, já tenho um script feito é só correr os episódios :D

 

O que pode demorar mais tempo é mesmo o Upload.

 

Vou experimentar com o Episódio 24 do SkN.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fazer a conversão não dá trabalho nenhum, já tenho um script feito é só correr os episódios :D

 

O que pode demorar mais tempo é mesmo o Upload.

 

Vou experimentar com o Episódio 24 do SkN.

 

Isto não será mais fácil?

http://www.reddit.com/r/anime/comments/2i9bwl/guide_for_windows_here_is_how_you_can_watch_all/

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Humm, esse é um método diferente de fazer as coisas, enquanto que esse método o que faz é o seguinte: tens 30 frames por segundos ao converter para 60 frames por segundo vai duplicar todas as frames ( em vez de haver frame1 - frame2; há frame 1 - frame1 -frame2 - frame2; e sempre por aí fora)

 

Enquanto o que eu faço é encontrar um meio termo. Na frame 1 aparece uma imagem, na 2 aparece outra, eu vou encontrar uma frame 1,5 ou seja um equilibrio entre ambas.

 

Não nego que com esse método as coisas não fiquem bem feitas, e a qualidade decerteza que é boa, mas ficas sempre com um atraso com o teu pc a decifrar o codec, é como se tivesses a abrir 2 aplicações iguais ao mesmo tempo.

 

E não dá muito menos trabalho daquilo que faço, o computador faz quase tudo por mim. Para além do mais é muito mais fácil para alguém fazer o download já a 60 FPS do que estar sempre a fazer a conversão apesar de que nem toda a gente teria a pericia de conseguir converter mesmo com essa guide xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

O episódio de naruto 60 FPS até ficou fixe, só que notei alguns bugs na imagem de alguns frames para alguns frames

Share this post


Link to post
Share on other sites

alguem sabe se ja saiu o novo episodio quando o Naruto Luta Contra Obito

Share this post


Link to post
Share on other sites

alguem sabe se ja saiu o novo episodio quando o Naruto Luta Contra Obito

 

O que é que isso tem a ver com o assunto em discussão?

 

--

 

O problema dos 60 FPS é o tamanho do ficheiro, se houvesse um programa disponível que convertesse os episódios de 30 para 60, era só sacar tudo em 30 e fazer a conversão.

Além disso, existem muito poucos episódios disponíveis em 60 FPS.

Share this post


Link to post
Share on other sites

@LiShineS como você converteu a 60fps, quero assistir naruto de novo, vou converter todos episodios, você usou o after effects?? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá gente, então, desculpe pelo necrobump no tópico, mas eu faço parte de um grupo que tem com o objetivo suprir essa falta de animes em 60FPS.

 

Pra isso criamos esse site https://www.anime60fps.com/ onde se pode encontrar alguns animes em 60FPS para download como Shingeki temp 1 e 4, Jujutsu, Re:Zero...Etc, no futuro planejamos alimentar mais e mais esse site, obrigada!

Edited by MadAlice (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this