antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Shad0w

Anunciar E Mandar Drop Especial Sem Quest

5 posts in this topic

Boas comunidade, como o titulo do tópico indica,

Eu estive a investigar, e consegue, para muitos isso e muito fácil, Mas como eu sou o noob.. como muitos são deixo aqui uma maneira fácil de fazer o que o titulo do tópico indica..

 

1 de tudo abram o Bloco de notas ou notepad plus plus como quiserem c:

Copiamos o que está no spoiler

 

game.drop_item_with_ownership(item que queres que ele drope,quantidade do que queres que ele drope)notice_all (pc.getname(), "Matou o Fantasma Morte Azul") 

 

Onde diz "item que queres que ele drope" apagamos e mete-mos o item que queremos que ele drope..

e onde diz "quantidade do que queres que ele drope" Apagamos e metemos a quantidade que queremos que ele drope..

 

Atenção a virgula que se situa no meio mantem.. (Não se apaga)

Depois guardamos com o seguinte nome "forked_road.start" Atenção que tem que ser ".start" não pode ser .txt nem outra coisa.

Vamos no FileZilla neste caso e o que uso..

Depois vamos para o seguinte directorio que varria de files para files..

"/usr/home/game/share/locale/germany/quest/object/1095/kill"

 

"/usr/home/game/share/locale/...= No seu caso em vez de germany pode ter outro nome"

 

"/usr/home/game/share/locale/germany/quest/object/...= o directorio nesse caso e 1095 porque e a pasta que tem o nome do cod do morte azul.. caso não tenhas a pasta podes criar uma com o id do moob que queres add o drop anunciado.."

 

"/usr/home/game/share/locale/germany/quest/object/1095/...= Kill aqui será o nome da pasta que já la vai estar dentro.. ou no caso de teres criado a pasta como indicado a cima, criem a pasta kill dentro da que voces criaram com o id do moob.."

 

Depois metemos para la o "forked_road.start" 

 

Muitos dizem reboot, mas eu não acho nessecario eu fui ao servidor e fiz o seguinte comando "/reload q"

em seguida mete o id do moob que mete os drops "/m 1095" para não perde muito teste como e apenas para testar fiz "/weak" dei um hit no moob e ele morreu e o resultado foi como o esperado.

 

Espero ter sido claro qualquer duvida.. como disse sou um noob mas no que puder ajudar em que eu saiba podem sempre contar comigo..

Cumprimentos

 

 

Creditos.

 

CannabisPT Pela 1 ideia do tópico.."http://cyber-gamers.org/index.php?/topic/352-metin2-tut-como-alterar-o-drop-dos-monstros/"

Zé pela quest e pelo apoio que me deu.

quest anuncio_morte beginstate anuncio beginwhen 1095.kill beginif pc.is_gm() thenreturnendgame.drop_item_with_ownership(50082,1)notice_all ( pc.getname() , " matou o Fantasma Morte Azul!" )endendend

e A mim pela ideia de vir explicar tudo direitinho :3

Caso isso já esteja postado na Comunidade os moderadores que façam o favor de apagar o dos outros que isso deu trabalho a fazer  :trollface:

(Falando serio. "Caso isso já esteja postado na Comunidade os moderadores que façam o favor de apagar")

Cumprimentos a todos

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun

acho uma complicação desnecessária no jogo, muito mais prático fazer uma quest e adicionar os mobs que irão dropar.

quest kill_mob begin 
state start begin
-- Dragão Beran-Sateau --
when 2493.kill begin
notice_all(""..pc.get_name().." matou o Dragão D'água! Parabéns, Você adiquiriu Gema D'água")
        pc.give_item2(27991, 1)
        pc.give_gold(5000000)

end
-- Azrael --
when 2598.kill begin
notice_all("[Notícia]"..pc.get_name().." matou o Azrael! Parabéns! Logo voltarei...")
        pc.give_gold(5000000)
end
-- Morte Azul --
when 1095.kill begin
notice_all("[Notícia]"..pc.get_name().." matou a Ceifadora Azul!Parabéns! Logo voltarei...")
        pc.give_item2(50118, 1)
end

-- Fantasma da Morte --
when 1093.kill begin
notice_all("[Notícia]"..pc.get_name().." matou Ceifadora da Morte, Parabéns! Você Adiquiriu Fragmento do Demônio")
        pc.give_item2(70042, 1)
	pc.give_item2(50082, 1)
        pc.give_item2(30100,1)
	pc.give_item2(90004, 5)
        pc.give_gold(5000000)

		
end

-- Minotauro --
when 2620.kill begin
notice_all("[Notícia]"..pc.get_name().." matou o Minotauro, Parabéns! Você Adiquiriu o Baú do Minotauro")
        pc.give_item2(50118, 1)
        pc.give_item2(31045, 1)
	pc.give_item2(90004, 5)
        pc.give_gold(5000000)
end

-- Bruxa do Gelo --
when 1191.kill begin
notice_all("[Noticía]"..pc.get_name().." matou a Bruxa do Gelo, Parabéns!,Você Adiquiriu Gelo Negro...")
        pc.give_gold(5000000)
        pc.give_item2(30185,1)
	pc.give_item2(90004, 5)



end

-- Dragão de Fogo --
when 2291.kill begin
notice_all("[Noticía]"..pc.get_name().." matou Dragão de fogo, Parabéns! Você adiquiriu o Baú do Dragão de Fogo")
        pc.give_item2(50080, 1)
        pc.give_gold(5000000)
	pc.give_item2(90004, 5)

end
-- Ent Sabio --
when 3901.kill begin
notice_all("[Noticía]"..pc.get_name().." matou Ent Sábio, Parabéns! Você adiquiriu o Poeira Negra")
        pc.give_item2(31044, 1)
	pc.give_item2(90004, 5)
	pc.give_item2(30100, 1)
        pc.give_gold(5000000)
end
-- Sapo de Ouro --
when 11505.kill begin
        pc.give_gold(500000)
	pc.give_item2(90004, 1)
end

-- Rei Flamejante --
when 2206.kill begin
        pc.give_item2(30100,1)
	pc.give_item2(90004, 5)
end

-- 9caudas --
when 1901.kill begin
        pc.give_item2(30100,1)
	pc.give_item2(90004, 5)
        pc.give_gold(5000000)
end
-- Tocha --
when 11506.kill begin
        pc.give_item2(50090,1)
	pc.give_item2(90004, 5)
end



-- Aranha rainha --
when 2091.kill begin
        pc.give_gold(5000000)
        pc.give_item2(30100,1)
	pc.give_item2(90004, 5)


end
end
end

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz isso no bloco de notas nomeei como noticia.quest coloquei na serv files mas ainda não da certo como que ativa essa quest?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 19/12/2015 em 16:39, SOBRENATURAL disse:

Fiz isso no bloco de notas nomeei como noticia.quest coloquei na serv files mas ainda não da certo como que ativa essa quest?

Voce tem que nomear como . lua ex: info_kill.lua  e depois no quest_list tem que por o diretorio dela

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this