antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
ThatGuyPT

[Vps] Digitalocean - Review, Opinião Própria - 5 Estrelas

10 posts in this topic

Imagem colocada

 

DigitalOcean

 

Boas pessoal, recentemente tive um problema com a minha conta na DigitalOcean porque usei uma VPN pública na internet da escola para aceder o website deles. Ao resolver o problema percebi o quão espetacular a equipa deles é e decidi partilhar a minha experiência com a DigitalOcean convosco.

 

 

Primeiramente eu uso a DigitalOcean para várias coisas.

Tenho uma VPS de nível mais básico e nada a dizer de mal sobre ela, apenas maravilhas.

 

Imagem colocada

 

Ora bem o que tenho a dizer:

 

- Carreguei a minha conta na DigitalOcean com 5$ em Janeiro deste ano, foi-me dado imediatamente 10$ de saldo, ou seja fiquei com 15$ em saldo, o que me permitiu pagar 5$ nos primeiros 3 meses do ano. Perfeito.

- Utilizo a VPS para correr um webserver (apache), php, mysql e um servidor de Teamspeak com licensa não-lucrativa com 512 Slots.

 

Conexão da VPS:

 

Imagem colocada

 

O servidor em sensivelmente 135 dias esteve down 2 horas devido a DDoS, ou seja em 3240 horas esteve down 2 horas

 

3240 - 100

3238 - x

 

X = 99.93% Uptime.

 

O servidor aguentou 60 pessoas online em simultâneo no teamspeak com o preciso mesmo ping que tenho agora. Imagem colocada (O ping normal é de 60ms~).

 


Devido à DigitalCloud ainda não ter ferramentas para controlar o tráfego pode-se considerar que se tem tráfego ilimitado.

 

 

 

Speedtest tirado com a ferramenta Speedtest-CLI:

 

Imagem colocada

 

E prova de como é da minha VPS:

Imagem colocada

 

 

Suporte:

Vou deixar-vos umas ideias do que podem esperar do suporte deles.

 

Tempo de Resposta:

Imagem colocada


 

 

Suporte ao utilizador, e sugestões de resolução:

 

 

Imagem colocada

Imagem colocada

 

 

Criação da VPS

A VPS é criada através de um procedimento bastante simples e também destruida ou criada uma snapshot, eu recomendo utilizar o servidor de Amsterdam 2 que é o que utilizei para estes testes e utilizo e é fantástico. Quanto aos sistemas operativos que podem correr deixo aqui uma imagem:

Imagem colocada

 

O processo de criação demora sempre menos de um minuto e receberão os dados para ligar por SSH no vosso email.

 

Todas as distribuições têm diversas versões à escolha à distância de um clique. Podem ainda carregar as vossas Imagens (snapshots), backups e as droplets destruidas de forma intuitiva.

 

Mais a Dizer

A DigitalOcean foi a melhor experiência que já tive a nível de alojamento (a nível de VPS) para usos legais. A DigitalOcean foi feita para facilitar o trabalho do programador e do estudante, podêmos estar a instalar um servidor e querermos parar, podêmos tirar uma snapshot e mais tarde retomá-la sem pagar nada pelo tempo que não utilizámos. Podemos duplicar o nosso droplet (VPS) quantas vezes quisermos pelo que muita gente usa para Bitcoin Mining.

Pode-se utilizar para webservers (Apache/Nginx), para servidores de voz, para servidores de jogos, para VPNs (é o que voi fazer e contactei-os a dizerem que posso utilizar, o que é perfeito para usar na escola porque não tenho de usar programas como psiphon que utilizam canais publicos, posso utilizar uma VPN ultra-rápida e privada). Ah claro, e tudo por 5$, como nada destas coisas utiliza recursos para além da internet. A DigitalOcean é fantástica e garanto que ninguém que queira utilizá-la para estas razões, ou outras (podem perguntar se pode ser utilizada para o que querem e eu responderei).

 

 

Configuração da vossa VPS

 

A configuração do vosso servidor é fácil, e mesmo que não saibam existem tutoriais na internet, de qualquer modo eu ajudarei no que puder ajudar, adicionem-me no skype thatguypt2013 ou digam algo no tópico, a função para a qual querem utilizar a VPS e eu faço-vos a configuração.

 

 

Coupon Codes

 

Utilizem os seguintes coupon codes para receberem 10$ de saldo (2 meses de uma VPS 512MB):

ALLSSD10

SSDMAY10

DODROPLET

DROPLET

 


Isto é a minha honesta opinião da DigitalOcean e vou deixar um referal link que poderão utilizar com os Coupon Codes acima.

https://www.digitalocean.com/?refcode=e95f6061bb9a

 

Imagem colocada

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

boa sorte com alojamento :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só uma coisa que não gostei do Host se levares DDoS quase todos os dias eles suspendem o teu serviço lol. Que vergonha ou seja se alguem fizer DoS a tua conta é suspensa! Enquanto ao nivel de preços não gostei muito um plano de 5 Euros só tem 512mb enquanto conheço outros hosts que oferecem 3GB's ou 5GB's. 

Boa Review adorei! É bom ter este tipo de tópicos.
 

 

boa sorte com alojamento :)

 

Impressionante como as pessoas, nem sequer lêem o tópico e ainda tem a lata de comentar ! So para subir posts Enfim.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só uma coisa que não gostei do Host se levares DDoS quase todos os dias eles suspendem o teu serviço lol. Que vergonha ou seja se alguem fizer DoS a tua conta é suspensa! Enquanto ao nivel de preços não gostei muito um plano de 5 Euros só tem 512mb enquanto conheço outros hosts que oferecem 3GB's ou 5GB's. Boa Review adorei! É bom ter este tipo de tópicos. 

Impressionante como as pessoas, nem sequer lêem o tópico e ainda tem a lata de comentar ! So para subir posts Enfim. 

Não é pela RAM que usas uma VPS ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é pela RAM que usas uma VPS ;)

Eu sei, o que quero dizer, eu sei hosts que oferecem melhor condições! Na RAM.. A unica coisa que gostei é que tem SSD e a Bandwitch é muito bom 1TB.. por um preços desses! Excelente

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu sei, o que quero dizer, eu sei hosts que oferecem melhor condições! Na RAM.. A unica coisa que gostei é que tem SSD e a Bandwitch é muito bom 1TB.. por um preços desses! Excelente

1TB?

 

Imagem colocada

 

É ilimitada ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parece ser muito bom O.O

E o preço, está relativamente baixo!

Já para não falar de ainda ter as promoções o:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this